TARGIT: uma plataforma para ajudar na tomada decisões baseada em dados

Implementação do TARGIT

O Business Intelligence (BI) possibilita um apoio cada vez mais seguro e preciso para a tomada de decisões. Ele se baseia nas informações adquiridas em qualquer banco de dados utilizado em seu negócio. O objetivo é otimizar a gestão da organização, visto que é muito mais ágil identificar e minimizar os efeitos de uma decisão quando tudo está organizado em uma plataforma.

A TARGIT é uma empresa de soluções em BI que oferece um acompanhamento, além de um software. Ela conta com uma ferramenta de monitoramento de dados, cuja metodologia aliada a funcionários habilitados visa auxiliar organizações a tomarem decisões rápidas e estratégicas, criadas individualmente para cada demanda.

Para conhecer um pouco mais de como a TARGIT pode utilizar os dados para otimizar o funcionamento de sua empresa a seu favor, conversei com Allan Pires, CEO da TARGIT no Brasil.

O que vocĂŞs oferecem exatamente na TARGIT? Como funciona?

A TARGIT é uma multinacional dinamarquesa especializada em ferramentas de Business Intelligence (BI). Busca ajudar as empresas a melhorar o desempenho, pois permite decisões mais rápidas e orientadas a dados em toda a organização. Oferecemos o TARGIT Decision Suite, desenvolvido para ser a solução de análise para as empresas que querem uma plataforma para a realização de análises de negócios abrangentes em toda a organização. Para qualquer nível de habilidade, todos os departamentos e informações. O TARGIT Momentum é uma estrutura estratégica que os consultores e parceiros do TARGIT utilizam para desenvolver uma solução única para cada cliente.

Allan Pires: Targit

Como a TARGIT pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Ou a controlar melhor seus custos de vendas?

A partir da definição de metas de vendas e do histórico de resultados, a ferramenta possibilita o monitoramento constante das operações e resultados. Permitindo assim alertas e análises sobre os pontos de atenção. Como uma performance abaixo do esperado para vendedores e/ou produtos e/ou clientes, pontos de rupturas e perdas, potencial de vendas não realizados, custos do processo de vendas, falta ou ausência de pessoal, etc.

Você poderia nos dar um exemplo prático?

É comum encontrarmos vendedores que estão atingindo suas metas de vendas em Reais. Vendendo somente produtos que vendem mais para clientes que compram mais. A ferramenta aponta quais produtos do portfólio não estão tendo performances esperadas e quais clientes não estão comprando conforme seu histórico e potencial. Estas análises também podem ser aplicadas para monitoramento de visitas ou ligações aos clientes.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Nosso principal benefício é automatizar o processo de análise dos dados. Principalmente para empresas que tenham uma grande diversidade de dados como número de itens de produtos, clientes, fornecedores, preços, pedidos, etc.

Para operações comerciais com esta diversidade é complexo, demorado e caro executar estas análises através de relatórios ou planilhas eletrônicas.

Da mesma forma, que tipo de situação a TARGIT não se propõe a resolver?

A nossa ferramenta é focada em análise dos dados. Para isto, buscamos os dados em qualquer sistema de vendas (CRM), gestão (ERP), Produção, etc.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometerem em relação a este assunto específico ou nesta área em que a TARGIT se propõe a ajudar?

Podemos apontar como principais erros:

  • O costume de nĂŁo analisar e/ou monitorar os dados da operação;
  • Realizar avaliações somente pelos grandes nĂşmeros;
  • Realizar análises somente mensalmente;
  • Utilizar diversas planilhas para apontamento de resultados;
  • Responsabilizar somente uma pessoa pela geração das análises;
  • NĂŁo disponibilizar as análises aos executivos e seus subordinados;
  • Focar em diversos indicadores, sem se preocupar com quais sĂŁo os mais relevantes para o momento.

Dessa lista de erros, qual vocĂŞ considera o mais grave? Por quĂŞ?

A não definição de quais indicadores/análises são os prioritários e que devem ser monitorados todo o tempo.

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto. Por onde deve começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

Convidaria uma empresa especialista em análises de dados para apoiá-los. Auxiliando-a a construir um plano para promover a empresa em uma organização orientada a dados. Empresas como a nossa podem acelerar a obtenção de resultados e retorno de investimentos, através de soluções inovadoras de análise de dados.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Por que vocês são diferentes?

O que facilita a adoção da nossa ferramenta perante os concorrentes, são os modelos de uso extremamente acessíveis para todos os portes de empresas. Nossos clientes podem adquirir a solução ou somente pagar pelo uso da mesma.

Quando falamos de operações comerciais, temos como diferencial diversos templates e casos de sucesso para uso dos novos clientes. Dessa forma é possível acelerar os resultados dos novos projetos.

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