Estruturar dados gerados por dispositivos móveis, mídias sociais, call centers e diferentes departamentos de uma organização – entre outras informações transacionais que podem ser cruzadas para conhecer a jornada de compra das pessoas. Este é objetivo da ROI Mine, agência de marketing digital especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer Relationship Management) e Big Data. Como o próprio nome sugere, a empresa atua como uma espécie de mineradora de resultados, visando captar insights para potencializar a tomada de decisão dos consumidores e, dessa forma, gerar mais vendas e otimizar os custos com anúncios.
Murilo Borrelli, CEO da ROI Mine
Murilo Borrelli, à frente da liderança criativa da ROI Mine, explica que o processo de trabalho une a extração, organização, análise de dados e insights inteligentes, tudo a partir de uma base hipersegmentada da audiência. “Cruzamos informações sociais, empresariais, de produtos e não nos limitamos à análise das mídias tradicionais para oferecer soluções mais coerentes e assertivas aos nossos parceiros”, destaca Borrelli.
Todas as ações do data driven marketing da ROI Mine consideram os KPIs (Key Performance Indicator) das empresas e são voltadas aos públicos de interesse delas. A agência realiza análise em tempo real, que conta com o dynamic retargeting e estratégias de real time bidding. Com isso, busca antever tendências de mercado, preferências do público-alvo e padrões comportamentais e então oferecer conteúdo relevante para atender o que os consumidores estão buscando.
“As pessoas compram de pessoas! Dotar o processo criativo com a tecnologia do data driven marketing é o caminho para reduzir gastos com anúncios, alcançar precisão e melhorar o desempenho da campanha”, considera Borrelli.
Para entender um pouco mais sobre como os dados são utilizados na ROI Mine para fomentar mais vendas, realizamos uma entrevista com o CEO da ROI Mine. Confira a seguir:
O que vocês oferecem exatamente na ROI Mine? Como o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?
A ROI Mine é uma agência de marketing digital, oferecemos os serviços de SEO (Search Engine Optimization), anúncios nos principais buscadores da internet, anúncios nas mídias sociais, gerenciamento de redes sociais, soluções para criação e divulgação de sites e e-commerces e criação de dashboards de data analytics, entre outras soluções de marketing digital. Nosso serviço se diferencia pela parceria estratégica e proximidade com os nossos clientes, além de ter a cultura analítica enraizada na empresa para tomarmos as melhores decisões nas estratégias dos nossos clientes.
Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a ROI Mine pode ajudar uma empresa a melhorar seus resultados em vendas? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?
A ROI Mine pode melhorar os resultados de vendas, conectando o potencial cliente com a marca, seja no ambiente digital ou físico.
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Cases de sucesso:
Loja física de colchões
- Aumento de 71% no número de cliques;
- Aumento de 468,47% no número de ligações e visitas na loja;
- Redução de 125% no custo por conversão.
Serviço de envidraçamento de sacadas
- Mantivemos o volume de ligações e contatos reduzindo o investimento em mídia em 45%.
Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?
Qualquer tipo de empresa pode se beneficiar, seja ela digital, física, B2C ou B2B.
Que tipo de situação a ROI Mine NÃO se propõe a resolver?
Não atuamos com ações de marketing offline e não damos treinamento para a equipe de vendas dos clientes.
Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação às suas iniciativas de tentar prever padrões de comportamento e consumo dos clientes?
Os erros mais comuns são:
- Analisar dados de maneira incorreta;
- Inconsistência de dados;
- Baixo volume de dados;
- Analisar dados de um público-alvo incorreto.
Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?
A inconsistência de dados, pois pode levar à tomada de decisões equivocadas.
Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto (prever padrões de comportamento e consumo dos clientes). Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?
Sugiro sempre começar se especializando em Data Analytics, contratando um profissional ou uma empresa especializada neste tipo de análise. Isso feito, deve-se partir para o tratamento e leitura dos chamados “first-party data”, dados da base da organização, coletados por meio de campanhas de marketing on e off feitas pela empresa, e também os dados da base de clientes. Essas informações devem ser avaliadas, gerando insights para as próximas ações e análises, o que é a maior vantagem deste tipo de trabalho.
Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre o assunto do uso da tecnologia nestas áreas específicas que comentamos acima com as quais claramente não concorda, que acha exageradas ou apenas modismos que passarão?
A contratação de ferramentas milagrosas e compra de dados de fontes não confiáveis. É preciso ter cautela e verificar a credibilidade das ferramentas e das fontes de dados.
Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?
Podemos destacar os tipos de dados e a importância de cada um:
First-party data: São os dados primários, coletados da própria base da empresa. As maiores vantagens deste tipo de dado são sua precisão e confiabilidade.
Second-party data: São os dados secundários, compartilhados ou vendidos por uma empresa parceira. A maior vantagem deste tipo de dado é ter acesso, sem precisar investir muito para coletá-lo.
Third-party data: São os dados comprados de empresas especializadas na coleta dessas informações. As maiores vantagens deste tipo de dado são seu volume, variedade e escolha da informação específica que se deseja acessar. Mas, cuidado: se você tem acesso, seu concorrente também pode ter, e quem usá-lo melhor ganha o jogo.
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Para saber mais:
Acesse o site: www.roimine.com
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