O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 16 a 20 de outubro

Melhor da semana: reinventar-se

Essa semana publiquei uma entrevista sobre a capacidade de se reinventar, realizada com o consultor Cesar Souza, um dos principais especialistas na área de estratégia. E me peguei pensando sobre quantas coisas muitas vezes temos o controle, mas optamos por terceirizar, postergar, colocar o problema para baixo do tapete…

Mas a vida – assim como as vendas – flui para quem enfrenta o dia a dia. Para quem age frente ao problema, procura soluções, cria soluções. E foi então que encontrei uma linha surpreendente, mestra, nos conteúdos desta semana. Aproveite cada conteúdo a seguir para traçar a sua linha para essa semana: 

Todos merecem uma segunda chance

Com esta frase de abertura, Cesar Souza, autor de best sellers na área de negócios com mais de 400 mil exemplares vendidos, aborda a importância de se reinventar nas mais amplas dimensões da vida. E dispara: “uma pessoa pode ter quantas vidas quiser, desde que tenha a coragem para se reinventar. Com certeza esta vale a sua leitura:

Livro “Você Merece uma Segunda Chance” – a lição de reinventar-se

6 dicas para prospectar e vender pelo Linkedin

Com 25 milhões de usuários no Brasil, o LinkedIn concentra uma parcela significativa das pessoas responsáveis por girar a economia brasileira. Somente em cargos de gestão em vendas, há cerca de 200 mil pessoas.

Nesta matéria, é possível entender como vendedores tem aproveitado esta ferramenta para prospectar e vender. Uma das entrevistadas, inclusive, conta que este foi o meio que encontrou para chegar a altos executivos. Confira 6 dicas para se tornar relevante e efetivo no Linkedin:

Eles estão prospectando (e vendendo) pelo LinkedIn

Líder em geomarketing sinaliza onde cortar custos e vender mais

Em meio ao cenário de crise, a maioria dos empresários vive dois grandes desafios. Como cortar custos e como vender mais? A forma ideal de realizar ambos é garantir a eficiência no uso de seus recursos.

Uma das ferramentas para realizar um estudo de mercado e assim traçar formas assertivas de decidir onde aplicar seu tempo e dinheiro é o geomarketing. E há mais de 20 anos neste mercado, a Geofusion é líder em inteligência geográfica no Brasil. Confira esta entrevista para literalmente ampliar o horizonte das suas vendas.

Geofusion: líder em geomarketing sinaliza onde cortar custos e vender mais

Robô 3.0: tecnologia para agilizar atendimento em call center

Um robô com inteligência artificial, programado para compreender linguagem natural falada e escrita. Que possui memória e reconhece expressões do cotidiano e que pode ser constantemente atualizado. Esta tecnologia já está disponível no Brasil e pode fazer a diferença para diminuir as longas filas de atendimento em call center. Saiba mais sobre esta tecnologia nesta entrevista com a BrainBot:

BlueLab lança robô 3.0: tecnologia visa agilizar atendimento em call center

Notas frias: sua empresa pode estar sendo alvo de dívidas que não realizou?

Este dado que nos surpreendeu esta semana! E por isso achei interessante trazer este artigo para a VM. De acordo com recente pesquisa da Arquivei, quase 80% das empresas não recebem todos os documentos fiscais enviados contra seu CNPJ. E mais: 63% das empresas tem dificuldade em reconhecer “notas frias”.

Christian de Cico, CEO da Arquivei, explica que estes dados demonstram como a maioria das empresas ainda não consegue gerir de forma adequada seu fluxo de notas e documentos fiscais. Algo que causa não apenas retrabalho e investimento de tempo das equipes, mas riscos legais que podem comprometer a atuação da empresa. Vale conferir este alerta:

Notas frias: sua empresa pode estar sendo alvo de dívidas que não realizou?

4 recados rápidos

E por fim, vale conferir o que mais está acontecendo por aqui na VM. Fique ligado em:

4 recados rápidos

Um grande abraço, boa semana e ótima$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

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