Mobdiq: a ferramenta que turbina seu marketing de influĂȘncia

Mobdiq: ferramenta de marketing de influĂȘncia

O marketing de influĂȘncia tem se popularizado cada vez mais. É uma forma para atingir as pessoas que estĂŁo conectadas as redes sociais. O marketing de influĂȘncia Ă© a arte de engajar influercers digitais para que compartilhem publicidade de marcas. Esse conteĂșdo pode ou nĂŁo ser pago e tem sido uma excelente ferramenta para converter leads em vendas.

Diversas empresas tĂȘm utilizado esse recurso para divulgar produtos ou serviços, pois cada influenciador tem um pĂșblico especĂ­fico. Isso auxilia na busca de novos canais de mĂ­dia. A Mobdiq Ă© uma plataforma que transforma essas recomendaçÔes em dinheiro. Ou seja, oferece a oportunidade de recompensar esses influencer pela indicação de clientes.

O maior diferencial da Mobdiq Ă© que a ferramenta converte essa recompensa em dinheiro, depositado diretamente na conta do usuĂĄrio. Confira abaixo a entrevista exclusiva que realizei com o Rodrigo Caixeta, CEO da Mobdiq.

O que Ă© exatamente a Mobdiq? Como funciona?

A Mobdiq é uma plataforma de vendas boca-a-boca. Ela paga comissÔes em dinheiro por indicaçÔes de produtos e serviços que gerarem vendas. Temos uma lista de empresas anunciantes que estão dispostas a remunerar pessoas por vendas realizadas.

Como a Mobdiq pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor?

Diversas empresas preferem pagar por indicaçÔes de pessoas que geram vendas ao invés de investir em publicidade na internet, jornais, TV ou em outros meios de propaganda. A Mobdiq surge como um novo canal de geração de leads super qualificados para os parceiros anunciantes.

VocĂȘ poderia dar um exemplo prĂĄtico?

Claro! Imagine que vocĂȘ conhece uma pessoa que estĂĄ precisando renovar o seguro do carro. VocĂȘ pode, por meio do app Mobdiq, indicar uma empresa de seguros para ela. Caso a venda aconteça, vocĂȘ recebe uma comissĂŁo pela indicação.

Isso vale para vårios segmentos, como viagens, produtos financeiros, serviços por assinatura, etc.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Nossos parceiros são os maiores players de seus segmentos. São empresas líderes de mercado. Acreditamos que quanto mais interessantes forem os produtos e serviços oferecidos na plataforma, mais os usuårios irão acessar o aplicativo e recomendå-lo para seu networking.

Da mesma forma, que tipo de situação a Mobdiq NÃO se propÔe a resolver?

Outras plataformas entregam apenas pontos, milhas ou cashback. Diferente de outros aplicativos, a Mobdiq paga recompensas em dinheiro para os usuĂĄrios.

Nosso app dĂĄ dinheiro de verdade, depositado na conta bancĂĄria do usuĂĄrio.

Quais sĂŁo os erros mais comuns que vocĂȘ vĂȘ as empresas cometendo em relação a este assunto especĂ­fico ou nesta ĂĄrea em que a Mobdiq se propĂ”e a ajudar?

Grande parte das plataformas de marketing de influĂȘncia atuam com foco em awareness da marca do parceiro anunciante. JĂĄ a Mobdiq estĂĄ focada em geração de leads e vendas.

Por onde uma empresa estå preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto deve começar? Quais as principais recomendaçÔes?

Com o advento da internet, as empresas estão migrando grande parte de suas verbas de marketing para o ambiente digital, investindo fortemente em publicidade online. Os grandes players da internet como Google e Facebook cobram caro por isso e as empresas ficam cada vez mais reféns. O que queremos é apresentar às empresas uma nova alternativa de gerar novas vendas.

Qual seu diferencial em relação a outros possĂ­veis concorrentes? Por que vocĂȘs sĂŁo diferentes?

Como falei anteriormente, não estamos focados em gerar awareness para a marca, nem dar recompensas em pontos para usuårios. O fato de recompensar em dinheiro indicaçÔes que viram negócio, faz a Mobdiq ser diferente de todos os concorrentes.

Com tanta experiĂȘncia na ĂĄrea, quais dicas ou informaçÔes vocĂȘ vĂȘ sendo dadas pela mĂ­dia sobre esse assunto com as quais claramente nĂŁo concorda?

Um assunto que estĂĄ em voga sĂŁo os influencers e como eles podem ajudar Ă s marcas a gerarem branding e awareness. NĂŁo que o conceito esteja errado mas investindo neste modelo, as empresas nĂŁo conseguem saber ao certo o quanto do investimento feito impactou em vendas de fato.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Mobdiq pode encontrar informaçÔes e tirar dĂșvidas?

A melhor forma de conhecer a plataforma Ă© baixar e usar o aplicativo Mobdiq, disponĂ­vel para celulares Android e IOS. Quem testar vai se surpreender positivamente.

Algum Ășltimo comentĂĄrio que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Os leitores da VendaMais certamente sĂŁo um pĂșblico que podem usar a Mobdiq como uma fonte de renda extra. Por isso, nĂŁo deixem de baixar e aplicativo.

Para saber mais:

Leia também:

ConteĂșdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima