Conheça as novidades que a plataforma lançará em julho para conectar ainda mais consumidores e varejistas, em busca de uma jornada de compra personalizada
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Ao acessar google.com/shopping, os usuários poderão navegar clicando diretamente na imagem dos produtos;
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A plataforma passará a exibir uma vitrine personalizada a partir da experiência on-line de cada visitante;
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Para marcas e varejistas, o Google Shopping é um meio para criarem presença on-line e atingir cada vez mais consumidores.
O Google Shopping, plataforma que conecta consumidores e varejistas, ganhou novidades durante o Google for Brasil. A partir de julho, ao acessar o google.com/shopping, os usuários poderão navegar clicando diretamente nas imagens dos produtos, além de conseguirem visualizar uma vitrine personalizada a partir de seus interesses on-line.
Jornada de compra personalizada
Esta nova experiência imersiva tem como objetivo tornar a jornada de consumo mais intuitiva e personalizada. E foi pensado na função da busca e de outras plataformas durante a jornada de compra do brasileiro, que o país foi escolhido para ser o segundo mercado no mundo a receber esta novidade, depois de ser introduzida na Índia em dezembro de 2018.
Segundo uma pesquisa feita pela Ipsos em março de 2019, 8 em cada 10 consumidores usaram um produto do Google no período de uma semana para ajudar na jornada de compra. Isso também envolve as transações feitas na loja física: a mesma pesquisa também mostrou que 99% dos consumidores que foram a uma loja na última semana fizeram uma pesquisa on-line antes.
A nova página inicial do Google Shopping permitirá que os consumidores busquem diversas categorias de produtos para encontrar exatamente o que querem dentre diversos varejistas. Para melhorar a experiência on-line dos usuários, a plataforma conta agora com características inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares. Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de produtos relacionados à pesquisa. Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir varejistas que os têm em estoque.
Para os varejistas, recentemente durante o Google Marketing Live, também foram apresentadas novidades para que eles possam aproveitar ao máximo o potencial do Google Shopping para alavancar seus negócios, entre elas:
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Showcase Shopping Ads
Um novo formato de anúncios mais visuais que aparecerá no Google Imagens, no Feed do Discover e, em breve, no Youtube. Em média, cerca de 80% do tráfego de anúncios do Showcase Shopping para sites de varejistas são de novos visitantes que acabam de descobrir as marcas.
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Compre on-line, retire na loja
A novidade vai permitir que os varejistas indiquem quando e quais produtos estão disponíveis para retirada na loja. Em um estudo recente encomendado pelo Google, foi identificado que 45% dos compradores globais compram on-line e buscam na loja. A novidade está em fase de testes beta.
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Shopping campaigns com parceiros
As campanhas do Google Shopping com parceiros permitem que as marcas usem seus próprios orçamentos para ajudar a promover produtos nas campanhas dos varejistas. Isso ajuda a gerar mais visibilidade, tráfego e vendas para as marcas e seus parceiros de varejo.