Inovação e motivação para mais vendas

Inovação e motivação para mais vendas

Inovar e motivar para obter resultados positivos nas vendas

Por Rui Mesquita

O maior segredo das vendas que a maioria das empresas desconhece é que se você não está motivado, não vende! Parece algo simples, mas isso explica porque os vendedores possuem os maiores salários em algumas organizações.

Entretanto, dinheiro não é tudo para manter a sua equipe de vendas sempre motivada. É necessário descobrir o que de fato leva o humor de sua equipe para cima e, especialmente, encontrar novas formas de fazer as coisas para conseguir resultados diferentes. Afinal de contas, ninguém consegue nada diferente fazendo sempre as mesmas coisas.

Motivação para fazer

Encontre a forma correta para motivar a sua equipe. Esse é o primeiro passo para despertar a vontade de fazer vendas em cada representante. Uma boa comissão é a melhor maneira de despertar o interesse em vender sempre mais. Contudo, ter uma equipe vencedora também é importante, assim como definir metas realistas e garantir que todos da equipe possam alcançá-las.

Uma das técnicas mais incríveis para motivação está na fixação de um plano de compensação crescente. Ou seja, quanto maior o desempenho de seus vendedores, maiores as chances de ganhos financeiros e crescimento profissional dentro de sua organização.

Inovação para fazer melhor

Não existe nada pior que fazer sempre as mesmas coisas e nunca conseguir resultados. A maior obrigação de qualquer gestor de vendas é identificar as causas pelo fracasso de sua equipe.

Em alguns casos, os seus vendedores não geram lucro para a empresa porque algo está errado no processo. Isso quer dizer que ter a melhor equipe de vendas, salários ótimos e comissões consideráveis não serão suficientes para garantir a venda de seu produto.

Certas empresas enfrentam quedas bruscas em suas vendas sem um motivo aparente. Porém, uma análise minuciosa dos seus procedimentos é capaz de informar que o produto desta empresa se tornou ultrapassado, ela acabou sendo engolida pela concorrência.

Fique atento ao seu mercado para garantir que a sua empresa esteja dentro dos padrões e no gosto de seus clientes. Além disso, usar de automação no seu processo de vendas é capaz de facilitar o trabalho de sua equipe de vendas.

Imagine chegar até a sua empresa uma pessoa disposta a comprar e com todas as informações necessárias sobre sua organização e produto. Respondendo a todas as perguntas e objeções de seu potencial cliente, antes que ele chegue até o seu vendedor. Vai poupar tempo e evitar que ele fique repetindo a toda hora as mesmas informações.

Conclusão

Para manter os seus vendedores motivados, você precisa deixar claro que as metas podem ser alcançadas e oferecer um produto capaz de gerar vendas. Quanto mais difícil for o processo de vendas, menor será a vontade de agir de sua equipe.

Nenhuma organização pode se manter intacta no mercado sem inovação. Criar novas formas para fazer algo auxilia na geração de lucro para sua empresa. Todavia, não basta apenas inovar. Você precisa garantir o sincronismo da mudança com toda a sua equipe, saber como implantar isso na sua empresa e, acima de tudo, ser movido pelo desejo de mudança. Caso contrário, provavelmente, não terá resultados.

Rui Mesquita é diretor executivo do Instituto Mesquita Coaching, apresentador do programa Liderando, coach profissional, vendedor, professor, escritor e palestrante com experiência de 15 anos atuando em business. É especialista em comportamento humano, gestão de vendas, negociação, formação e desenvolvimento de líderes, treinamentos para vendedores, atendimento a clientes, formação de equipes de vendas, gestão e desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de processos e gestão empresarial.

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