Vendas: Aprenda a trabalhar em momentos de turbulência
1. Novidades ? Aprenda a lidar com o novo
2. Vendas ? Aprenda a trabalhar em momentos de turbulência
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Betana Pereira Pavanello Coelho
5. Frase da semana: Sucesso ? Truman Capote
Olá,
Adrian Slywotzky é um pensador empresarial cujo trabalho acompanho há
muitos anos. Descobri-o em uma palestra do Michael Porter, em que o guru
dos gurus de estratégia empresarial citava seu nome abundantemente
durante a apresentação. Dias depois, assistindo a outra palestra, dessa vez
de Philip Kotler, mais da metade de seus slides citavam Slywotzky. Então,
pensei: ?Isso é muito mais que coincidência, preciso me aprofundar e
estudar mais esse cara?.
Slywotzky começou, anos atrás, como consultor da Bain (onde trabalham
outros dois nomes que são duas das minhas maiores referências ? Chris
Zook e Frederick Reichheld). Todo seu trabalho está baseado na palavra
?lucro?. De onde vem? Por que algumas empresas são tão bem-sucedidas
em termos de lucro, enquanto outras parecem fazer tudo certo, mas dão
prejuízo? Por que tantas empresas conseguem ser lucrativas por um certo
período de tempo, mas depois se complicam?
Cada um dos seus seis últimos livros busca responder a essas perguntas
sob um ângulo diferente, mas sempre com o mesmo foco: a busca do lucro.
O seu sétimo e mais recente livro, Do Risco à Oportunidade, trata da
questão do lucro pelo prisma do risco. Ou seja, quais são os fatores de
risco que mais impactam a saúde financeira de uma empresa?
Segundo Slywotzky, são estes sete:
1. A ?grande iniciativa? falha.
2. Seus clientes começam a abandoná-lo.
3. Seu ramo de negócio se encontra em uma encruzilhada.
4. Um concorrente muito forte, quase imbatível, invade seu mercado.
5. Sua marca começa a perder valor.
6. Sua indústria se transforma em ?soma zero?.
7. Sua empresa pára de crescer.
Veja Também
Analisando de forma séria e criativa essas
sete áreas, você certamente estará muito mais bem preparado para
diminuir seus riscos e enfrentar a concorrência em 2008.
Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
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1) Novidades ? Aprenda a lidar com o novo
» Torne o novo um aliado, procure conhecê-lo melhor e tirar proveito dele.
Saber lidar com as novidades é transformar a adrenalina em estímulo.
» As habilidades precisam ser desenvolvidas a todo instante, pois situações
complementares são protagonizadas com êxito somente por profissionais
bem preparados.
» Ousadia é um componente necessário e está diretamente ligado ao
sucesso de uma nova ação.
» Do outro lado do desafio está a oportunidade. Lembre-se de que a
evolução dos negócios está sempre associada aos movimentos e às
transformações.
» Aceite que o novo sempre surge com nítidas características de desordem,
confusão, provocação e, até mesmo, complexidade.
Cássio Rossetti é consultor, palestrante e diretor-presidente da Pharmexx
Brasil.
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2) Vendas ? Aprenda a trabalhar em momentos de turbulência
Ao sinal de fogo, em vez de analisar o cenário, muitos vendedores desistem,
falam mal da empresa e procuram um bode espiatório para ser o culpado
dos próprios fracassos. Como não conseguem comprar uma idéia no
primeiro ?não? fecham a pasta, dão meia-volta e crucificam toda a equipe.
Vender significa ter paciência, dedicação, comprometimento, entusiasmo e
amor pela profissão. Saber analisar o mercado, procurando seus cenários e
suas tendências (oportunidade) ajuda aos que estão convivendo com
mercados turbulentos. Em qualquer situação, deve-se analisar o que a
empresa espera, traçando um roteiro com vendas predefinidas, ficando
preparado para ouvir muitos “nãos” e nunca desistir.
Oscar Schild é vendedor por natureza. Graduado em Tecnologia do
Empreendimento, é gerente regional de vendas da Ferragens Negrão, no
Rio Grande do Sul.
E-mail: oschild.sle@terra.com.br
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Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar.
Veja só as novidades:
a) Atendimento: 30 sugestões para você realizar um atendimento eficiente ? Por Gemir Cassan
b) Carreira: Você sabe quem é você? ? Leila Navarro
c) Gestão: 7 maneiras de transformar o risco em oportunidades ? Por Raúl Candeloro
d) Marketing: Marketing pessoal e comunicação na atualidade ? Por Reinaldo Passadori
e) Negociação: Negociação: uma habilidade fundamental para a sobrevivência em vendas ? Por Márcio Miranda
f) Telemarketing: Acertos e equívocos em telemarketing ? Por José Teofilo Neto
Últimas Notícias
g) Varejo: Venda mais neste Natal ? Por Dominic de Souza
h) Vendas: Vendedor rico x Vendedor pobre ? Gilclér Regina
*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.
4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Betana Pereira Pavanello Coelho
Sou gerente
de uma loja de telefonia móvel e, há alguns meses, leio a revista
VendaMais e também assino as e-zines da Motivação e Liderança.
Gostaria de parabenizar todos os conteúdos abordados, pois são práticos
e completamente aplicáveis em nosso dia-a-dia. Foram os artigos que me
motivaram a estudar e implantar algumas técnicas de vendas que vêm
trazendo excelentes resultados para a empresa. Espero que, cada vez
mais, pessoas sejam incentivadas a buscar melhores resultados e
pensamentos positivos, pois somente assim conseguiremos fazer um país
melhor.
5) PARA TERMINAR: sucesso ? Truman Capote
?A disciplina é a parte mais importante do sucesso?
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mande suas idéias ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para o e-mail: raul@vendamais.com.br
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