Vendas: A importância da pré-venda

Cadeado

1) Vendas – A importância da pré-venda
2) Carreira – Seja estrategista
4) Três estratégias para usar a estratégia ?Mais benefícios, por menos custo?
5) Comentário da semana: Mariá Rodrigues do Vale
6) Frase da semana: Tempo – José Saramago

Olá.

Quer ganhar uma Agenda VendaMais 2009? Ela é a única feita
especialmente para quem trabalha com vendas. E é muito fácil adquirir
uma gratuitamente.

Todo fim de ano, as pessoas começam a pensar e refletir sobre como os
meses passaram rapidamente, como foi o ano, o que deu certo e o que
deu errado… esse tipo de coisa. No entanto, o que pouca gente faz é
relembrar as promessas que fez no começo do ano e ver quais delas
realmente conseguiu conquistar (ou manter).

Elas são de todo tipo: prometo comer menos, fazer mais exercício, parar
de fumar/beber/me estressar. Prometo pensar mais antes de falar.
Prometo trocar de carro, de casa, de emprego. Prometo conseguir
ganhar mais dinheiro e menos dívidas. Prometo comemorar mais as
minhas vitórias e aprender mais com as minhas derrotas. Prometo sair
mais com meus amigos. Prometo dar mais atenção para minha família.
Prometo viajar mais (ou menos, depende). Prometo parar de fazer
promessas. 🙂

Bem, acho que já deu para entender o espírito da coisa. E é justamente
nessa linha que queremos que você participe.

Se você fosse fazer, agora mesmo, uma promessa para 2009, qual seria?

Todos que responderem e tiverem a resposta publicada na VendaMais
receberão um exemplar da revista Motivação só pela participação. A melhor
promessa (mais interessante, criativa, divertida) receberá também uma
Agenda VendaMais.

Se quiser participar, já sabe – envie sua resposta para o e-mail:
[email protected]. Serão analisadas as promessas que chegarem
até o dia 10/10.

Desde já, prometo contar aqui na e-zine as melhores promessas.
Enquanto isso, abraço e que você também cumpra todas as suas.

Raúl Candeloro

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1) Vendas – A importância da pré-venda

Muitos vendedores perdem oportunidades porque não conseguem
perceber o que o cliente precisa. Por isso a pré-venda, a análise do que
ocorreu, ocorre e poderá ocorrer com o comprador é tão importante. Antes
de visitar ou entrar em contato com um cliente, atente-se para 8
informações importantes:

1. Dados do cliente (o que compra, de quem compra e como compra).
2. Dados do comprador (pessoais, manias, gostos e defeitos).
3. Dados sobre as últimas compras feitas.
4. Dados sobre os últimos pedidos perdidos (preços, prazos, estoque,
desorganização por não ter uma pré e uma pós-venda na empresa).
5. Dados da região em que o cliente está estabelecido (litorânea,
metropolitana, agrícola).
6. Dados sobre os cenários que estão se projetando (época de seca ou de
chuvas, acontecimentos políticos, datas comemorativas).
7. Cruze informações de costumes ou acontecimentos próximos com
informações sobre produtos que já vendeu nessas épocas, fazendo uma
preconcepção do que seus clientes podem comprar.
8. Dados sobre a sua concorrência (quem são, quantos são, como atuam).

Oscar Schild é gerente de vendas e escritor.
E-mail: www.grandesvendedores.com.br

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2) Carreira – Seja estrategista

Se você quer alcançar resultados surpreendentes em vendas, então:

  • transforme as metas anuais, semestrais e mensais em cotas diárias;
  • faça um planejamento estratégico diário para aumentar sua
    capacidade de realização;
  • dedique, no mínimo, cinco minutos pela manhã para programar seu
    dia com ações que vão gerar mais impacto positivo nos seus
    resultados;
  • escreva no papel suas ações diárias com ordem de prioridade e
    dividindo em ações estratégicas e de manutenção;
  • tenha ações estratégicas para prospectar e conquistar novos
    clientes, fechar novos negócios e fazer uma pesquisa de campo;
  • tenha ações de manutenção para realizar visitas periódicas,
    fidelizar os clientes e cumprir o acordado;
  • reflita sobre as ações que funcionaram e as que não funcionaram
    para alcançar a meta, no fim do dia.

Carlos Cruz é consultor, coach, conferencista em desenvolvimento humano
e diretor da UP Treinamentos e Consultoria.
Visite o site: www.carloscruz.com.br

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produzir mais e fechar novos negócios. Para mais informações, acesse o
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4) Três estratégias para usar a estratégia ?Mais benefícios, por menos
custo?

1. Esteja no ponto mais baixo da gama de preços – Quase todos os
consumidores de hoje são sensíveis ao preço.

2. Reduza os custos não financeiros que os consumidores pagam –
Geralmente, esses custos são muito caros para seu consumidor.

3. Dê a eles algo a mais – Para ter algum impacto, o benefício extra que
você está dando deve ser significativo para o consumidor.

Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados com o cliente. Um palestrante muito requisitado e internacionalmente reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano. É presença confirmada na ExpoVendaMais 2008. Presença ExpoVendaMais Confirmada

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Mariá Rodrigues do Vale

?Logo que assinei a VendaMais, numa reunião de vendedores, recebi várias
reclamações de que as vendas estavam baixas. Então, entreguei meu
exemplar para o líder da equipe e fiz uma aposta com ele. Disse para ele ler
uma matéria que falava sobre descrença e que, a partir disso, teria um
resultado. A aposta foi o meu salário de um mês, caso ele não concluísse
apenas uma venda para uma grande empresa. Fiquei bem feliz, ele fechou
a venda e eu permaneci com meu salário.?

6) PARA TERMINAR: Tempo – José Saramago

?Não tenha pressa, mas não perca tempo.?

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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