Telemarketing: Será que o cliente voltará a ligar?

Telemarketing: Será que o cliente voltará a ligar?

1. Motivação: O que fazer depois de ouvir um ?não??
2. Telemarketing: Será que o cliente voltará a ligar??
3. Vendas: Como medir a excelência de suas vendas?
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Saulo Gonçalves
6. Frase da semana: Comportamento ? Saul Gorn

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Concurso Pit Bull
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Luis Paulo Luppa transformou o livro ?O Vendedor Pit Bull? em um ?best-seller? da área de vendas. E, agora, quer saber: “Por que você é um vendedor pit bull?” ou “Por que você é um gerente pit bull?” Participe do concurso e capriche na resposta. O resultado será divulgado uma semana antes do Encontro Nacional dos Vendedores Pit Bulls, que acontecerá no dia 14 de julho, em São Paulo. Os autores das melhores respostas receberão uma placa especial como prêmio. No entanto, se estiverem participando do evento, receberão a placa diretamente das mãos de Luppa, com direito a homenagem no palco e aparição na revista ?VendaMais?. Acesse o site: https://vendamais.com.br/pitbull e participe. Você tem até o dia 30 de junho para enviar sua resposta.
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Olá,

Afinal, o que significa exatamente a palavra ?network?? Um ?network? é uma corrente de conexões que se cruzam em intervalos regulares, envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais. Resumindo: ?network? é o marketing boca-a-boca. Não é prospectar, recrutar ou vender. Ao construir relacionamentos, você aumenta sua credibilidade e a confiança do cliente em seus produtos/serviços. Às vezes, até surge uma grande amizade. Investir em seu ?network? profissional pode ajudá-lo a:

Aumentar seu número de prospects.
? Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa.
? Melhorar sua reputação perante a comunidade.
? Aumentar sua influência.
Para Bruce Seidman, do Sandler Sales Institute, empresa especializada em consultoria e treinamento para equipes de vendas, a arte de criar um ?network? demanda tempo, paciência e consistência.
Segundo Seidman, é um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos durante meses e, às vezes, anos. Existem pessoas que acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso é fundamental aprender a administrar o tempo e os recursos financeiros aplicados no estímulo do seu ?network?. Listamos algumas regras, com base no sistema de Seidman, para melhorar sua rede de relacionamentos.
As regras para construir seu ?network?:
1. Seja proativo.
2. Tenha uma atitude positiva e dinâmica ? e sorria!
3. Esteja preparado.
4. Projete-se no futuro.
5. Dê seu cartão apenas quando existir uma boa razão.
6. Crie um comercial de 30 segundos.
7. Tenha um objetivo específico para cada encontro.
8. Devagar, que tenho pressa.
9. Indique, antes de pedir indicações.
10. Fale com todo mundo no raio de um metro.
11. Não confunda atividade com resultados.
12. Lembre-se dos seus clientes.
13. Faça perguntas.
14. Tenha objetivos muito claros.
15. Analise a atividade/resultados do seu ?network?.
16. Faça com que as pessoas saibam que elas fazem parte do seu ?network?.
17. Esteja disposto a receber.
18. Dê um telefonema.
19. Termine todo contato de forma positiva.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Motivação: O que fazer depois de ouvir um ?não??

É ruim começar o dia com uma resposta negativa. Oscar Schild ? vendedor, gerente de vendas e escritor ? afirma que o vendedor que conhece seus clientes visita primeiro aqueles em que a probabilidade de fechar a venda é maior. Leve um pré-pedido com base no histórico de compras, munido de sugestões e promoções. Entre na sala e, com o sorriso aberto, não fale direto sobre vendas. Estimule o cliente a tomar a iniciativa. Se mesmo assim ouvir um “não”, existem dois caminhos para superar isso e seguir em frente:

1. Vá de cabeça erguida ao próximo cliente, lembrando que ele pode decidir a compra na hora da visita ou depois. Sempre que receber uma resposta negativa, anote na agenda para entrar em contato nos próximos dias. 2. Converse com seu gerente e sugira que a empresa crie uma campanha de premiação, envolvendo a equipe de vendas e os compradores. O objetivo é estimular os vendedores e aumentar as chances dos clientes comprarem.

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2) Telemarketing: Será que o cliente voltará a ligar?

Qual é a reação de um comprador que não encontra cordialidade e profissionalismo no contato telefônico? Será que ele voltará a ligar? Quantas vezes, após finalizar uma ligação, você já fez essas perguntas? Para evitar que o cliente não retorne, o palestrante mágico Dalmir Sant””””Anna dá duas dicas:

Emoção ? É desagradável perceber que há falsidade em uma saudação ou, ainda, que o atendimento não tem emoção e personalização. O sorriso espontâneo, mesmo ao telefone, é percebido e demonstra bem-estar e segurança ao cliente.
Informação ? Ao atender o telefone, um profissional passa a ser a referência para o cliente e o elo com a empresa. Dessa maneira, saber o máximo de informações sobre as necessidades do cliente e os motivos da ligação podem ser vantagens competitivas e lucrativas.
Lembre-se de que a voz transmite a expressão facial e que um sorriso, ao atender uma ligação telefônica, pode ser a diferença de seu atendimento, fazendo o cliente voltar a ligar.

3) Vendas: Como medir a excelência de suas vendas?

Para Paulo Araújo ? palestrante e escritor ? a qualidade tem tudo a ver com a expectativa de quem compra em relação ao desempenho do seu produto ou serviço. Faça o cliente dizer ou pensar: ?Uau! Valeu a pena comprar dessa empresa!? O cliente não quer mais parceiros, ele quer cúmplices. Meça a qualidade da venda respondendo a perguntas como: ?Estou ajudando meu cliente a reduzir custos, a aumentar sua lucratividade ou produtividade?? Vender com qualidade está longe de ser simpático, prestativo ou cortês. Não que isso não seja importante nessa relação, mas o que realmente fará toda a diferença é descobrir em que, efetivamente, você contribui para o crescimento do seu cliente.

4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Qualidade no atendimento – Por Walter Medeiros
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/revLogin.php?msg=

b) Carreira: Outplacement ? Estratégia e transformação corporativa ? Por Leila Sauer
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/revLogin.php?msg=

c) Gestão: Network ? Algumas regras para aumentar sua rede de contatos – Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42092

d) Marketing: O marketing através das emoções ? Por André Carneiro
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42093

e) Negociação: Quer negociar bem? Faça um checklist ? Por Fernando Silveira
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42097

f) Telemarketing: Passos para elaborar um script em telemarketing – Por Débora Martins
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42095

g) Varejo: A resposta é ousar mais – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42090

g) Vendas: Compra fácil, difícil assistência ? Por Oscar Schild
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42091

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) Comentário da semana ? Saulo Gonçalves

Sou assinante da revista ?VendaMais?, vocês estão de parabéns, melhoram a cada dia e, o que é melhor, superam as minhas expectativas.

PARA TERMINAR: Comportamento ? Saul Gorn

?Não seja tão orgulhoso por sua humildade?

******************************************************* mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
[email protected].
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