Supervisão ? 3 regras para supervisionar uma equipe de vendas

Supervisão ? 3 regras para supervisionar uma equipe de vendas

1) Supervisão ? 3 regras para supervisionar uma equipe de vendas
2) Carreira ? Aprenda a vencer as frustrações
3) 3 passos para ajudar os clientes a confiarem em você
4) Comentário da semana: Éber Sander
5) Frase da semana: Autoconfiança ? Ray Bradbury

Olá.

Motivação sempre foi um dos temas mais pedidos na VendaMais e, de
tanto solicitarem, criamos seções que falavam sobre ele. Com o passar
do tempo, vimos que havia assunto suficiente para uma publicação voltada
apenas para isso. Daí, lançamos a Motivação (www.motivaonline.com.br),
uma revista que trata das atitudes e comportamentos que as pessoas
precisam ter/desenvolver se quiserem adquirir sucesso consistente e
equilíbrio nas suas vidas.

Uma das seções mais emocionantes da Motivação é a Profissional
Voluntário. São pessoas que, além da carga normal de trabalho nas suas
empresas, estudos e família, também resolveram dedicar uma parte
do seu tempo e energia para ?dar de volta? ao Universo e à sociedade.

As histórias são realmente muito emocionantes ? gente que, mesmo
simples e humilde até, consegue criar um impacto positivo na vida de
outras pessoas. Chego a me arrepiar, com os olhos cheios de lágrimas,
quando leio os depoimentos que recebemos.

Como já estamos em período natalino, queria abrir um espaço para
os leitores que me acompanham poderem contar suas histórias.
Se você, ou alguém na sua empresa, participa de alguma iniciativa de
responsabilidade social, por mais simples que seja, e gostaria de
compartilhá-la conosco, esta é sua chance. Pode ser qualquer coisa:
ajudar menores carentes, pessoas idosas ou com necessidades
especiais, natureza, reciclagem, etc.

A idéia da seção sempre foi mostrar o que as pessoas estão fazendo
para estimular os outros a também realizarem ? assim, criamos uma
espiral positiva que pode ajudar ainda mais. Se quiser nos ajudar
contando sua história, seja bem-vindo! Envie sua mensagem para o
e-mail: [email protected]

Abraço,

Raúl Candeloro

www.vendamais.com.br


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UMA SÓ PLATAFORMA PARA INTEGRAR TODA A EQUIPE
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Trabalhar com uma equipe mais integrada é a solução encontrada por
muitas empresas para garantir um melhor desempenho. Para conseguir
essa integração, com privacidade na medida certa, a Flexiv criou o
Webstation, uma plataforma de trabalho com divisórias baixas, espaço
amplo e solução de cabeamento que fica escondida em um tampo no
centro da mesa, evitando interferências na transmissão de dados e
deixando as tomadas ao alcance das mãos. Para mais informações,
acesse o site: www.flexiv.com.br
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1) Supervisão ? 3 regras para supervisionar uma equipe de vendas

Se você é um supervisor de equipes comerciais, deve saber que o
vendedor:

  • Não tem um chefe.
  • Precisa ser inspirado para agir.
  • Não gosta de ser controlado.

Minha dica de ouro é que você, líder de vendas, deve aprender a
inspirar sua equipe, não por dinheiro ou pressão, mas por princípios
(ética, caráter, garra, disciplina e entusiasmo) e propor desafios e
responsabilidades.

Marcelo Ortega é empresário, palestrante, consultor e autor do livro
Sucesso em Vendas.
Visite o site: www.marceloortega.com

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2) Carreira ? Aprenda a vencer as frustrações

Quando estiver desmotivado pela baixa nas vendas, aprenda a lidar com
as frustrações e mostre sua capacidade de superação. Para você que
anda sem motivação e ?patinando? sem sair do lugar, preparei algumas
dicas ?4×4? que irão ajudá-lo a sair do atoleiro, confira!

  • Evite a linguagem negativa ? Ficar falando que as coisas estão
    difíceis só torna tudo mais complicado. Evite dizer o que não quer
    que aconteça e procure falar sobre o que gostaria que
    acontecesse.
  • Sua atitude determina seus resultados ? Os clientes compram
    você antes do produto ou serviço. Seja alguém com atitude
    entusiástica.
  • Não quer dizer ainda não ? Raramente, a venda acontece na
    primeira tentativa. Não fique ansioso e desesperado para
    vender. Mantenha a calma e use seu conhecimento para
    oferecer valor ao cliente.
  • Não pense em vender, e sim em ajudar ? Se você quer vender
    mais, precisará aprender a servir. Seja um consultor na área em
    que atua e tenha a missão de ajudar o maior número de clientes
    que puder.

Fernando Oliveira é ator, escritor e palestrante nas áreas de motivação,
criatividade, vendas, liderança e alta performance.
Visite o site: www.fernandooliveira.com.br

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DESEMPENHO

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processos de gestão e desempenho. Faça o download e saiba como
simplificar o processo de revisão, reduzir a papelada, melhorar o moral e
desempenho de funcionários e implementar uma cultura de remuneração
por desempenho.
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3) 3 passos para ajudar os clientes a confiarem em você

  1. Forneça uma equipe amigável ? Gostamos e acreditamos em
    pessoas amigáveis que têm nossos interesses em mente, pois é
    mais fácil confiar em alguém que estimamos e se importa conosco.
    Contrate indivíduos que tenham uma atitude positiva, natureza
    amigável e entusiasmo ao servir seus clientes. Treine-os
    adequadamente e dê suporte quando estiverem no trabalho.
    Depois, recompense pelo bom serviço. Lembre-se: sua equipe vai
    tratar seus consumidores da mesma forma que você a trata.
  2. Disponibilize informação adequada ? Os clientes vêm para os
    negócios não tanto pelo que eles vendem, mas pelo que sabem.
    O consumidor quer informação que o ajude a tomar a decisão
    certa sobre os produtos e serviços que deve comprar. Ele gostaria
    de saber como as coisas estão progredindo e a maneira que o
    fornecedor tem se comportado, no geral.
  3. Ofereça garantias de performance ? Elas reduzem,
    significativamente, a quantidade de risco a que o cliente tem de
    se expor, porque diminuem o que ele precisa pagar se as coisas
    derem erradas. Também demonstram a confiança que você tem
    no valor que oferece. A garantia de devolver o dinheiro é
    muito poderosa, tanto que recomendo que você sempre se
    comprometa, sem fazer perguntas, a devolver o valor pago.

Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e
cuidados com o cliente. Palestrante muito requisitado e
internacionalmente reconhecido, Ian Brooks inspira mais de 180
grupos por ano.  

4) COMENTÁRIO DA SEMANA: Éber Sander

A VendaMais tem ajudado não só a mim, mas também a meus clientes.
Em todos os lugares que vou, ela é reconhecida como uma das melhores
revistas de negócios do Brasil. Esse fato não é à toa, pois ela tem se
superado a cada edição, contribuindo para a melhoria de profissionais
e empresas brasileiras. Em todas as minhas palestras, sempre indico
a leitura da VendaMais.

5) PARA TERMINAR: Autoconfiança ? Ray Bradbury

?Você não pode tentar fazer coisas, você deve simplesmente fazê-las?

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando
sua mensagem para: [email protected]
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