Relacionamento com o cliente: dicas de ouro para a excelência
1) Carreira ? Talento não se sustenta sozinho
2) Atendimento ? Dicas para fortalecer as argumentações e realizar um atendimento diferenciado
3) Relacionamento com o cliente ? dicas de ouro para a excelência
4) Comentário da semana: Paulo Baptista Portal
5) Frase da semana: Intuição ? Henri Poincaré
Olá.
Este ano, cometemos uma ?temeridade? em relação à ExpoVendaMais.
Decidimos que os palestrantes seriam escolhidos pela comunidade
VendaMais, em votação aberta. Sabendo disso, tivemos até mesmo
alguns consultores que se recusaram a participar. Um por achar que
está acima disso, outro por medo de não ser escolhido. Os dois são
excelentes profissionais e têm direito absoluto de terem sua opinião e
sentimento respeitados.
A verdade é que a democracia não é o melhor sistema do mundo, mas
é menos pior que os outros. O problema democrático, como vemos em
nosso sistema político, é que as aparências são muito mais
importantes que o conteúdo. Além disso, as pessoas priorizam o curto
prazo e não o longo ? por isso, temos sempre planos emergenciais,
quando na verdade deveríamos olhar para mais longe, justamente
para evitá-los.
De qualquer maneira, resolvemos arriscar e confiar no bom senso dos
nossos leitores. O resultado foi muito interessante. Alguns grandes
nomes ficaram de fora. Outros, menos conhecidos, foram escolhidos
mais pelo peso da ferramenta ou sistema que pelo próprio nome. Isso
é bom, pois essa é justamente a proposta da ExpoVendaMais deste
ano.
Para que os leitores conheçam melhor quem vai se apresentar na
ExpoVendaMais 2008, pedi aos consultores escolhidos que enviassem
dicas de vendas alinhadas com suas apresentações. Assim, além de
aguçar a curiosidade e talvez conseguir alguns inscritos a mais,
beneficiaremos até mesmo quem não puder ir, pois as dicas podem ser
colocadas imediatamente em prática, que é também a proposta desta
e-zine.
Veja Também
Para começar, esta semana teremos dicas do Cláudio Tomanini, que
falará sobre como obter excelência no relacionamento com os
clientes na ExpoVendaMais. E a partir de agora, você pode esperar
uma dica especial por semana desse pessoal ? 15 dos maiores
especialistas em vendas do Brasil dando dicas especiais para você.
Abraço e boas vendas,
Raúl Candeloro
P.S.: a grade completa e mais informações sobre a ExpoVendaMais
você encontra no site www.expovendamais.com.br.
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1) Carreira ? Talento não se sustenta sozinho
Os dicionários definem talento como ?inteligência excepcional, aptidão
natural ou habilidade adquirida? e dom como ?dote ou qualidade
natural inata, poder, virtude ou privilégio?.
No entanto, talento não se sustenta sozinho. Existe uma linha tênue
entre as conquistas advindas do talento e as obtidas através de muito
trabalho e persistência. Há pessoas que executam tarefas com mais
facilidade (talento), e para elas o caminho parece não ser tão árduo.
Mas isso não quer dizer que terão mais sucesso que outras. Na
prática, o sucesso é resultado de muito suor e determinação.
O talento faz com que a ?largada? seja mais rápida para o indivíduo
talentoso, mas alguém mais esforçado poderá chegar muito mais
longe. Um bom exercício para todo profissional é refletir sobre seu
talento e investir em suas potencialidades. O ideal é unir a inspiração
com a transpiração. Quando seu talento se une com a perseverança
é que surge o grande diferencial.
Fabiano Brum é palestrante nas áreas de Marketing, Motivação,
Atendimento e Vendas. Em suas apresentações, alia seu conhecimento
musical aos temas dos treinamentos.
Visite o site: www.fabianobrum.com.br
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mercado nacional. Inscreva-se. Para mais informações, ligue para:
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2) Atendimento ? Dicas para fortalecer as argumentações e realizar
um atendimento diferenciado
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Mais recomendadas
No livro Menos Pode ser Mais (editora Odorizzi), o palestrante mágico
Dalmir Sant?Anna conta que uma das habilidades fundamentais dos
colaboradores e gestores dos diversos setores está no
comprometimento individual e coletivo para fortalecer argumentações
e realizar um atendimetno diferenciado, tendo como objetivo a
ascensão na produtividade e nos resultados em vendas, confira.
» Despertar o interesse do cliente.
» Detectar os sinais de fechamento da venda.
» Estar preparado para a ligação com o cliente.
» Observar as objeções como oportunidades.
» Saber ouvir.
» Ser humilde nas respostas.
» Ser otimista faz a diferença.
Lembre-se de que um atendimento diferenciado e pautado pelo
conhecimento nos produtos e serviços oferecidos proporciona uma
atitude positiva para o fechamento da venda.
Dalmir Sant?Anna é palestrante mágico e autor do livro Menos Pode
ser Mais.
Visite o site: www.dalmir.com.br
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3) Relacionamento com o cliente ? Dicas de ouro para a excelência
» Conhecer o cliente a fundo, incluindo toda a cadeia produtiva.
» Desenvolver ou criar soluções que atendam as reais necessidades
do seu cliente.
» Desenvolver projetos em conjunto com ele.
» Mais importante que o carisma é o reconhecimento pelo seu nível
de participação no sucesso dele.
» Comprometimento e disciplina.
» Orientação por inovação, trazendo novos referenciais para o
mercado.
Últimas Notícias
Cláudio Tomanini é professor de MBA da Fundação Getulio Vargas e
diretor-presidente da New Marketing ? empresa de estratégias e
resultados de mercado. Presença confirmada na ExpoVendaMais 2008,
Tomanini vai apresentar a ferramenta Avaliação ? Nível de
Relacionamento com os Clientes.
E-mail: tomanini@newmarketing.com.br
4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Paulo Baptista Portal
A revista VendaMais tem me ajudado muito com suas técnicas e
auxílios nos procedimentos de venda, além de levantar interesse
também do chefe do setor financeiro da empresa e de minha
supervisora. A VendaMais serve para mim como um auxílio nos
momentos de dificuldades.
5) PARA TERMINAR: Intuição ? Henri Poincaré
?Provamos através da lógica, mas descobrimos através da intuição?
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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
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