Próximos 3 meses na VM são sobre Transformação Digital na área de Vendas!

Depois de termos coberto o assunto Experiência do Cliente no último ciclo trimestral da VendaMais Premium, no próximo ciclo da VM que se inicia em julho teremos a transformação digital como foco central.

Pedi então à Natasha Schiebel, nossa editora-executiva, que fizesse um resumo contando um pouco do que vem pela frente.

Na revista, o que vamos mostrar através das matérias, entrevistas e artigos é que essa é uma questão que extrapola o uso da tecnologia.

A tecnologia é parte do processo e será abordada na revista, mas, sozinha, a adoção de ferramentas para aprimorar os processos de vendas e de gestão não proporciona uma verdadeira transformação digital.

Assim, nas 52 páginas da VM, vamos falar também sobre o que vai além da tecnologia.

A VendaMais sobre transformação digital, em detalhes

No Editorial, o Raul destaca que a pandemia do novo coronavírus acelerou um processo que já estava em andamento e apresenta um roteiro de perguntas para ajudá-lo a revisar seu modelo mental em momentos de crise e iniciar um processo de preparação para o que virá depois que a turbulência passar.

Na sequência, o entrevistado da edição, Eduardo Müller (CEO do B2B Stack, uma espécie de marketplace que ajuda empresas B2B a escolherem ferramentas de apoio ao seu trabalho), explica o conceito de transformação digital, fala sobre os erros que as empresas cometem nesse processo, indica o que é preciso levar em conta antes de adotar uma ferramenta, e assim por diante.

Com isso, você já poderá fazer um diagnóstico para entender quais são os gargalos da sua empresa nessa jornada de transformação digital.

A liderança e a transformação digital

Como sabemos, a liderança exerce um papel bem importante nesse processo todo. Então, no Manual do Líder, falamos sobre as habilidades fundamentais para o líder digital e revelamos como atrair, formar e apoiar o talento para a transformação digital.

E já que estamos falando em liderança, precisamos falar sobre capacitação da equipe! 

Na esteira da transformação digital, Karen Jardzwski, sócia-diretora da Soluções VendaMais, fala no artigo dela sobre como desenvolver treinamentos produtivos com a ajuda da tecnologia. É um texto bem prático e com boas dicas. Você vai gostar!

Tecnologia e transformação digital

Na segunda metade da revista, abrindo o debate sobre o uso da tecnologia no processo de transformação digital e também como apoio a vendas, nosso colunista J. B. Vilhena conta três histórias que ilustram muito bem a importância de uso de ferramentas digitais em tempos de crise (e sempre).

E aí entramos no nosso guia de ferramentas propriamente dito. Apresentamos 24 softwares – de 8 categorias (CRM de vendas, automação de marketing, Help Desk etc.) – que podem ajudar no processo de 
transformação digital, e finalizamos com um checklist que vai apoiar a escolha das ferramentas ideais.

Mas a verdade é que escolher as plataformas tecnológicas que vão apoiar seu trabalho de marketing e vendas é apenas uma das etapas da sua transformação digital. Então, convidamos um especialista em integração de ferramentas para explicar por que fazer as soluções escolhidas trabalharem de maneira integrada é a etapa seguinte – e talvez a mais importante.

Histórias e mais histórias

Como sempre gostamos de trazer boas histórias que inspirem quem está nos lendo, já para o final da revista apresentamos algumas ferramentas que surgiram durante a pandemia e estão ajudando PMEs a se manterem ativas nesse momento difícil. Entrevistamos alguns pequenos e médios empresários e mostramos como a mudança de mentalidade é importante para que essa transição seja possível.

Por fim, Marcelo Caetano apresenta um panorama do que vê em termos de transformação digital nos projetos de consultoria da Soluções VendaMais e revela o que essas observações deixam de lição para quem sabe que precisa se mexer.

E o que mais?

Além disso, teremos o treinamento para fazer com a equipe e uma campanha de vendas (materiais desenvolvidos pela nossa equipe de Treinamentos, liderada pela Karen Jardzwski).

Estes materiais, com foco 100% prático, têm justamente a função de fazer com que as empresas, equipes e vendedores/as já comecem a colher resultados positivos de utilizar no seu dia a dia os ensinamentos da revista, para vender mais e atender melhor.

Tudo isso estará disponível para os assinantes Premium VM a partir do começo de julho, com a revista chegando na 1ª semana do mês pelos Correios.

Se você ainda não é assinante e quer ter acesso a tudo isso e mais toda nossa coleção de artigos e vídeos sobre Vendas, Motivação e Gestão, pode fazer sua assinatura aqui: premium.vendamais.com.br

Abraço, obrigado e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

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