Produtividade: Organize-se e seja mais produtivo

Cadeado

Produtividade: Organize-se e seja mais produtivo

1. Produtividade ? Organize-se e seja mais produtivo
2. Atendimento ? Pratique-o com maestria
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Jefferson Hirt
5. Frase da semana: Adversidades ? Cardeal de Retz

Olá.

Stephen Covey, em seu ótimo livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente
Eficazes
, fala do ?círculo de influência?. Dentro do círculo está tudo sob
seu controle. Fora dele estão as coisas que você não controla. Covey
argumenta, acertadamente, que as pessoas eficazes e de sucesso mantêm
o foco no círculo interno, ou seja, nas coisas sob as quais têm controle e
não nas externas, sobre as quais não podem fazer absolutamente nada.

Anos atrás, comecei a contar nas minhas palestras uma história do
McGyver, para mostrar como as pessoas que têm sucesso geralmente
possuem foco na solução do problema, e não nele. A diferença é que
algumas reclamam do que não possuem (esquecendo de usar o que têm),
enquanto quem tem sucesso olha em volta, vê o que está disponível e usa
o que tiver ao seu alcance para resolver seus problemas e continuar em
frente. O que nos leva ao assunto de hoje.

Recebo pelo menos uma ou duas histórias de pessoas ligadas a vendas
todos os dias. Algumas delas muito boas, de pessoas que fizeram algo
totalmente inusitado para vender mais, atender melhor os clientes ou
aumentar sua lucratividade. São pessoas que, em vez de ficarem
reclamando, procuraram um caminho diferente ? e encontraram.

Sempre tivemos espaço reservado para essas histórias na VendaMais, pois
elas mostram o poder da determinação, da criatividade e da força de
vontade pura e simples. Com ingenuidade e dedicação, muita gente
consegue resultados excepcionais. E realmente acreditamos que, ao
publicá-las, podemos estimular mais pessoas a tentarem coisas diferentes
(em vez de ficar reclamando).

Por isso, quero contar que temos um produto novo na grade da editora.
Chama-se justamente Criatividade em Vendas, que é uma coletânea
semanal de quatro idéias colocadas em prática por nossos leitores e
assinantes.

Algumas das últimas idéias incluem: como aproveitar as sugestões da
equipe, reconhecer colegas de trabalho, vender algo internamente antes
de vender para os clientes e dicas sobre como vender mais pelo telefone.

Como todas as idéias são enviadas por assinantes, são de eficácia
comprovada e simples de praticar, dando a todos a chance de colocar um
pouco mais de criatividade e inovação em seu trabalho.

Se você quiser conhecer a nova newsletter, enviada semanalmente por
e-mail em formato pdf para os assinantes, envie um e-mail para:
[email protected]

Caso tenha uma boa idéia ou queira contar algo diferente sobre como
aumentou suas vendas na sua empresa, envie um e-mail para:
[email protected]
. Se sua história for publicada, você receberá
seis meses de assinatura grátis. Aproveite!

Abraço e boas vendas,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


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1) Produtividade ? Organize-se e seja mais produtivo

Quem trabalha eventualmente em um home office tem de tomar muito
cuidado para que papéis acumulados não atrapalhem o fluxo de trabalho
nem ultrapassem os limites do escritório, contaminando a ?home? com as
coisas do ?office?. Seguem algumas perguntas que você deve fazer antes
de jogar algo fora:

» Eu realmente preciso disso? Se a resposta for não, jogue no lixo.
» Por que preciso? Seja honesto e não se engane. Se o que você responder
não for um argumento racional, mande para o lixo.
» Quando vou utilizar isso? Se você não souber uma data específica,
provavelmente é porque esse dia nunca chegará: lixo!
» Em que local isso pode ser colocado? Ajuda a determinar onde o item, que
passou pelos filtros anteriores, pode ser guardado.
» Em que lugar esse elemento é facilmente encontrado? Não adianta guardar
algo se você não souber onde ele está na hora em que precisar.

André Brik é designer e publicitário.
Visite os sites: www.gohome.com.br e www.brik.com.br

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2) Atendimento ? Pratique-o com maestria

Se já sabemos que o cliente atual está bem preparado e exigente, então é
necessário atendê-lo com excelência e grande desenvoltura. E em
atendimento isso significa:

» Receber muito bem o cliente com frases como ?bom dia, seja bem-vindo
à empresa…?
» Saber levantar, através de perguntas, as necessidades do cliente.
» Ter bom senso e bastante atenção ao que o cliente lhe disser.
» Deixá-lo sempre à vontade para que não se sinta pressionado.
» Ter bom humor.
» Saber vencer as objeções deles com preparo e eficiência.

Eugênio Sales Queiroz é consultor e conferencista nas áreas de Excelência
Profissional, Vendas, Atendimento, Liderança e Motivação.
Visite o site: www.eugeniosales.com.br

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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Você tem o direito de ficar calado ? Por Alex de Miranda Cadeado

b) Carreira: Que profissional admirável! ? Por Antônio Braga

c) Gestão: Clientes inativos ? Por Raúl Candeloro

d) Marketing: Marketing de permissão ? Por Nelise Zymberg Cadeado

e) Negociação: A importância da autoridade na negociação ? Por Márcio Miranda Cadeado

f) Telemarketing: Planejamento e estratégia para gerir um call center ? Por Débora Martins

g) Varejo: O consumo não tem classe social ? Por Mello Jr.

h) Vendas: Pós-venda. Aprenda a lucrar com ela! ? Por Wanderley Cintra

*Disponível somente para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Jefferson Hirt

Tive várias idéias lendo a VendaMais. Em nossas reuniões semanais,
sempre abordo um tema da revista e abro a roda de discussões com as
vendedoras. Os resultados sempre aparecem subjetivamente nas vendas.

5) PARA TERMINAR: Adversidades ? Cardeal de Retz

?Não há noite tão longa que não encontre o dia.?

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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