Pós-venda: 5 passos para garantir as próximas vendas

Pós-venda: 5 passos para garantir as próximas vendas

1. Comportamento: Seja flexível
2. Pós-venda: 5 passos para garantir as próximas vendas
3. Reclamações: Como reverter a situação
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: José Eduardo Alves
6. Frase da semana: Leitura – Franz Kafka

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Olá,

Segundo a especialista Helen Berman, existem dez principais motivos que levam vendedores a não alcançarem bons resultados. Confira aqui cinco deles:

1. Não gostar de vender – Muitas vezes, vendedores medíocres começaram sua carreira em vendas porque precisavam de um emprego e acharam que sem grande esforço ou talento poderiam ganhar algum dinheiro na área.

2. Levam a rejeição para o lado pessoal – Ninguém gosta de ouvir um não. A diferença é que os melhores vendedores aprendem a lidar com isso. Vendedores que não investem no seu crescimento e equilíbrio emocional, geralmente, acabam desistindo de vender.

3. Reclamam das injustiças – Vendedores fracos acham que as vendas deveriam cair no seu colo, que negociar é difícil, que a empresa e os clientes só querem se aproveitar dele.

4. Não têm entusiasmo – Entusiasmo e vontade de vencer são fundamentais para conseguir superar momentos difíceis e podem compensar, muitas vezes, a falta de técnica ou de experiência.

5. Não têm curiosidade – Vendedores fracos colocam seu foco no resultado final (o pedido) e não no contato com o cliente e no processo da venda. Bons vendedores aproveitam cada contato para entender as pessoas.

Existem duas classes de vendedores: os fortes e os fracos. Em qual você quer estar? E se você é gerente de vendas, que grupo de vendedores você quer na sua equipe? Pense nisso e trabalhe para que essas falhas não aconteçam com você.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber já na próxima semana as edições completas.

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1) Comportamento: Seja flexível

Bruna Garson, autora do livro “O Vendedor Imbatível”, da Prestígio Editorial, explica que a flexibilidade deve ser uma das principais caraterísticas dos profissionais de vendas. “Para atender clientes dos mais variados tipos, é preciso ter bastante flexibilidade: de temperamento, de idéias, de personalidade, de atitudes, de visão”. Segundo a autora, o vendedor precisa saber transitar em todas as situações com diplomacia, demonstrando bom humor, simpatia, generosidade, mesmo que deteste um determinado cliente.

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2) Pós-venda: 5 passos para garantir as próximas vendas

1 – Assim que finalizar a venda, coloque-se à disposição do cliente para qualquer dúvida ou problema que ele possa ter.
2 – Informe para o cliente as formas mais fáceis para ele encontrar você. Entregue um cartão com telefone, e mail e endereço.
3 – Se o que foi vendido será entregue posteriormente, faça um acompanhamento para se certificar de que o produto ou serviço chegou corretamente.
4 – Após a venda, lembre-se de confirmar se está realmente acontecendo o que você se comprometeu a fazer pelo cliente.
5 – Envie cartas para os clientes após a concretização das venda para dizer que foi um prazer negociar com ele. Aproveite e lembre-o de que você está à disposição para eventuais dúvidas ou serviços que o cliente necessitar.

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3) Reclamações: Como reverter a situação

O livro “Marketing Focado na Cadeia de Clientes”, da Editora Atlas, sugere que as reclamações devem ser encaradas como oportunidades de consertar o problema e reverter a experiência negativa do cliente. Mas, para isso, o profissional responsável por essa tarefa deverá ter as seguintes habilidades:
– ser prestativo e evitar se prender a processos como o preenchimento de fichas de reclamações extensas;
– manter o cliente informado a respeito do andamento das ações tomadas;
– ser pontual ao dia e horários agendados para solucionar o problema;
– ao final, quando o problema já estiver sido solucionado, deve ser enviada uma correspondência pedindo desculpas pelo ocorrido e informando as medidas adotadas pela empresa para que o fato não volte a acontecer.

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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: A ditadura dos vendedores – Por Paulo Ancora
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39698
*Matéria Golden

b) Carreira: Formação profissional – Por Gerson Denz
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39699

c) Empreendedor: As armadilhas das empresas familiares – Por Carlos Esteves
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39700
*Matéria Golden

d) Liderança: A educação fundamental – Por Sergio Buaiz
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39702

e) Marketing: Repensando as redes de relacionamento – Por Kleber Rodrigues
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39703
*Matéria Golden

f) Motivação: Tudo o que acontece é para o nosso bem – Por Omar Souki
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39704

g) Varejo: Indicadores de performance de mercado – Por Moisés Fernandes
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39705
*Matéria Golden

h) Vendas: A importância do planejamento estratégico – Por Antônio Carlos Araújo
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39706
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*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

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5) COMENTÁRIO DA SEMANA – José Eduardo Alves

Venho com muita satisfação agradecer profundamente este trabalho realizado pela Editora Quantum, via internet. Esses artigos e assuntos sobre vendas estão me ajudando muito neste momento de minha carreira. Vocês estão de parabéns, e obrigado pelas dicas que me enviam.

PARA TERMINAR: Leitura – Franz Kafka

“Um livro serve como um machado para o mar congelado dentro de nós.”

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