Vídeo: Por que os clientes deixam de comprar

clientes deixam de comprar

Você já parou para pensar por que os clientes deixam de comprar?

Acompanhar tendências, treinar a equipe de vendas, inovar, aprimorar processos, tudo isso (e muito mais) é fundamental para vender mais e melhor. Porém, um dos pontos que mais importa para o seu cliente, nem sempre é lembrado: o bom atendimento.

Simples assim.

Recentemente, a Gazin Atacado – um das maiores atacadistas do Brasil – fez um experimento interessante para ilustrar esse problema.

Com o objetivo de ajudar seus clientes – pequenos e médios varejistas de todo o Brasil – a entenderem a importância do atendimento na loja e mostrar por que os clientes deixam de comprar em determinados estabelecimentos, a Gazin foi às ruas de Curitiba (PR) entrevistar consumidores do varejo. 

O que eles descobriram: o atendimento é o principal fator que influencia a decisão do cliente a comprar em uma loja ou não.

Novamente, nenhuma novidade, não é mesmo? Porém, muitas vezes o fato de ouvir isso diretamente do cliente faz toda a diferença.

Veja só como foi:

A importância do atendimento e de ouvir o que o cliente tem a dizer

A grande lição que fica desse vídeo é que a busca constante pela qualidade no atendimento não deve nunca ser deixada de lado. Independentemente do segmento em que você atua, pois, a mesma lógica que o consumidor aplica no varejo, ele também leva em consideração em compras de serviços, por exemplo.

Porém, há outro aprendizado que podemos tirar dessa dinâmica: a importância de ouvir o que o cliente tem a dizer.

a importância do atendimento

Se você buscar na VendaMais os artigos que falam sobre como ter sucesso em vendas, vai notar que, entre uma das dicas mais comuns em todo esse conteúdo é a seguinte: conhecer bem o cliente. 

Independentemente da área da empresa, seja B2B ou B2C, entender o seu público é crucial para conseguir ter bons resultados. Afinal, se você não conhece seu cliente, não sabe quais são suas preferências e necessidades, quais são os problemas que ele precisa resolver, dificilmente vai oferecer algum produto ou serviço que chame a atenção dele.

E o caminho mais fácil para entender seu cliente é simplesmente ouvi-lo.

Então, você tem escutado o que o seu cliente tem a dizer? Se não, saiba que pode estar deixando de captar informações importantes que ajudarão a melhorar seus resultados e o relacionamento com seu público!

Fonte: Blog do Varejo

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