Missão da empresa: É importante conhecê-la

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Missão da empresa: É importante conhecê-la

1. Missão da empresa ? É importante conhecê-la
2. Vendedores ? Sete lições para crescer nas adversidades
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Patrícia Lopes
5. Frase da semana: Pessoas ? Henry Ford


Olá,

Não são poucos os vendedores que sentem dificuldade em fazer a
pós-venda. Afinal, após tantas dificuldades em prospectar, levantar
necessidades, responder, receber o cheque, o cartão de crédito ou assinar
o contrato parece ser o bem-merecido ponto final da história. A hora de
comemorar, de festejar e partir para outra.

A pós-venda, à primeira vista, parece substituir esse ponto final por
reticências eternas. Deixaria de haver aquela sensação de dever cumprido,
substituída por uma obrigação do vendedor de sempre fazer algo mais.
Existem consultores e especialistas do mercado que tentam alterar esse
sentimento negativo, afirmando que a pós-venda é, na verdade, a
preparação da próxima venda. Não discuto a afirmativa, mas me parece
uma forma inútil de dourar a pílula, uma substituição politicamente correta
de se dizer a mesma coisa.

Para esclarecer esse assunto, minha equipe está preparando uma grande
matéria sobre pós-venda para uma das próximas edições da VendaMais.
E queremos que você participe dessa edição.

Para isso, mande um e-mail para [email protected]

Coloque no campo de assunto (subject, em alguns programas de e-mail)
?pesquisa pós-venda?
Dentro, coloque seus dados ? nome completo, cidade, estado e telefone,
respondendo as seguintes perguntas:

» Sua empresa faz algum tipo de pós-venda? Como?
» Quem, dentro da sua empresa, é responsável por fazer a pós-venda?
» O que exatamente você e/ou sua empresa tem feito na pós-venda?
» Na sua experiência, pós-venda funciona? Quando sim e quando não?
» Como vocês medem o resultado da pós-venda?
» Por que você acha que tão poucas empresas e vendedores fazem
pós-venda?
» Qual sua maior dúvida em relação a pós-venda?

Envie suas respostas até sexta-feira, dia 7 de dezembro. Sua pergunta
pode ser respondida e sua história pode aparecer em uma das próximas
VendaMais e você, além de ver seu nome publicado, pode ajudar milhares
de vendedores em todo o Brasil. Envie suas respostas o quanto antes
para [email protected]

Agradeço desde já
Um grande abraço e boas vendas

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


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1) Missão da empresa ? É importante conhecê-la

Toda empresa deve definir sua missão corporativa para informar qual é o
seu negócio, quem é o cliente e qual é o foco em termos de
necessidades, não de produtos. E cabe ao vendedor conhecer e entender
a missão da empresa:
» Precisa conhecer de cor e salteado a missão corporativa da empresa em
que trabalha.
» Deve conhecer e entender a definição de cada objetivo, pois a missão
corporativa é dirigida para atender as necessidades dos clientes,
acionistas, sociedade e também para os funcionários (ele próprio).
» Comprometer-se com a missão corporativa significa estar focado nas
necessidades do cliente e, por conseguinte, na lucratividade da empresa.
» Colocar a missão corporativa em prática é a absoluta certeza que o
cliente será bem atendido, com produtos e serviços de qualidade
superior e com preço justo.
» Sempre que estiver desencorajado devido a uma objeção, releia a
missão, pois ela é uma ferramenta motivadora para ir em busca de
novas oportunidades.

Claudiano Freitas é gerente-comercial, formado em Ciências Contábeis,
com especialização em Gestão Empresarial (UFPI) e MBA em Gestão
Empresarial (FGV).
E-mail: [email protected]


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2) Vendedores ? Sete lições para crescer nas adversidades

Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que
você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso,
aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber
sobre as adversidades:
1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores,
em outros menores, mas sempre existirão.
2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de
outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa
devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam
de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as
adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.
3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não
se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é
bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades,
principalmente quando elas forem financeiras.
4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e
procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.
5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele,
afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as
maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as
conseqüências e siga em frente.
6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências
diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e
fortalecido.
7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era
pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a
outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus,
buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção,
não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita
convicção que nunca seria abandonado.

Robson Dutra é gerente de vendas, professor universitário e palestrante
nas áreas motivacionais e de desenvolvimento humano.
Visite o site: www.robsondutra.com.br

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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Humor no atendimento ? Por Walter Medeiros

b) Carreira: Quanto você usa do seu talento? ? Leila Navarro

c) Gestão: Dilemas de gestão em vendas ? Por Raúl Candeloro

d) Marketing: Características do gestor de marketing contemporâneo ? Por J. B. Vilhena

e) Negociação: Como ganhar mais nas negociações ? Por Fernando Silveira

f) Telemarketing: O call center e a propaganda de mãos dadas ? Por José Maradei Neto

g) Varejo: Dez erros em um ponto-de-venda ? Vagner Molina

h) Vendas: Venda adicional ? a verdadeira venda ? Por Fabiano Brum

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.


4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Patrícia Lopes

Muito obrigada pelos e-mails enviados, eles têm me ajudado muito com as
dicas e matérias para melhor desempenho na minha vida profissional.
Tenho respeito pelos meus clientes e sou respeitada por eles, e o meu
maior prazer é ver a sua satisfação na pós-venda.


5) PARA TERMINAR: Pessoas ? Henry Ford

?Há dois tipos de pessoas que não interessam a uma boa empresa: as
que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda?


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mande suas idéias ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para o e-mail: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
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