Master Selling: Raul Candeloro entrevista Marcelo Ortega sobre novo livro de vendas

master selling livro de vendas de marcelo ortega

Por que ler mais um livro de vendas no mercado brasileiro? Confira nesta imperdível entrevista em vídeo com Marcelo Ortega feita por Raul Candeloro

Que o mundo mudou, disso já não há dúvidas. A pandemia acelerou processos e necessidades, de um mundo cada vez mais conectado. Diante disso, o que muda para vendas? É com essa inquietude que começa a entrevista realizada por Raul Candeloro com o especialista e palestrante em vendas Marcelo Ortega. Em foco, o novo livro de Marcelo Ortega: Master Selling, resultado de 3 anos concatenando ideias de liderança, estratégias e vendas do século XXI.

“Escrevi para que ele fosse um legado, que edifica ainda mais os livros anteriores, ‘Sucesso em Vendas’, ‘Inteligência em vendas’ e ‘Redbook’. Ele complementa todos eles e tem histórias que eu nunca contei em nenhum dos outros livros. São histórias de vendas como muita gente precisa saber”, descreve Ortega, que além de Master Selling, é autor destes outros 3 livros na área (todos lançados pela Editora Saraiva). A nova obra é um compilado de histórias, ferramentas e estratégias.

“Este é um livro sobretudo para estrategistas”, sintetiza Marcelo Ortega. 

livro de vendasMaster Selling surge em meio à pandemia, e ganha ainda mais importância pelo destaque às histórias reais e às estratégias de fato estudadas e testadas. “A gente vive hoje uma onda de gente que é autoridade em vendas, mas que nunca vendeu nada. Gente que é autoridade em empreendedorismo e nunca teve uma empresa, nunca pagou uma DAS. Tem uma autoridade fake instalada em todos os cantos digitais. Eu não estou generalizando, mas tem muita gente que precisaria ter carregado uma pasta, ter vivido tudo o que a gente viveu, ter tido cabelo branco de estudar esse mercado, pra poder ter fazer uma coisa com ética, com relevância e com a importância que eu julgo que o Master Selling terá”, explica Ortega. Um livro realmente para quem vivencia o dia a dia da estratégia em vendas.

Quarta revolução e as vendas

Quer um motivo a mais para assistir agora mesmo na íntegra esta entrevista? Confira um pouco de como o cenário atual modifica vendas, de acordo com o especialista:

“Há alguns anos a gente já vem sendo afetado por mudanças. Essa quarta revolução – esse movimento de digitalização, de inteligência artificial, de algoritmos e internet das coisas – vai impactar o comportamento da pessoa que trabalha ligada a um cliente. Agora está tudo interligado e o comparativo de preço é mundial. O mundo vira commodity quando a gente coloca tudo ligado a preço”. 

“O vendedor precisa ser um ser em mutação, estudar muito, ver tendências, abraçar a tecnologia. Pessoas não serão substituídas por tecnologia. Agora, pessoas que entendem de tecnologia substituirão pessoas que não entendem de tecnologia. O cara que está lá, dinossauro da silva, parado no tempo, não abraçou mesmo em tempos de pandemia, por exemplo, conteúdo relevante, não foi fazer aquele curso de vídeo, de redes sociais, nem melhorou a sua imagem nas comunicações online, não criou canais para esse tal de varejo omnichannel, esse cara não está sendo visto. A loja física não vai acabar, a pandemia vai passar, mas o que ela modificou e acelerou é a necessidade das pessoas estudarem esse mundo novo”.  

Assista a seguir a entrevista na íntegra:

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