Liderança: Crie uma cultura de coaching em sua empresa
1) Carreira ? O que fazer?
2) Vendas ? Domine a arte da prospecção e enriqueça
3) Crie uma cultura de coaching em sua empresa
4) Comentário da semana: Cila Barbosa Saraiva
5) Frase da semana: Conselho ? Erica Jong
Olá.
Na semana passada, tive o prazer de almoçar com meu amigo Luis
Paulo Luppa, conhecido como ?Vendedor Pit Bull?, e com Mário, seu
irmão e braço direito na organização e condução dos negócios. A
empresa deles está crescendo e precisando contratar gerentes de
negócios.
Achei que seria uma excelente oportunidade para divulgar essa
possibilidade entre nossos leitores. Para quem gosta do Luppa Pit Bull,
é uma oportunidade ímpar de trabalhar ao lado de um dos maiores
expoentes do ramo, com uma gama diversa de áreas de atuação,
como: palestras, produtos, programas de treinamento, assessoria e
editora.
Perfil da vaga:
- Terceiro grau completo
- Residir em São Paulo
- Possuir veículo próprio
- Experiência em vendas
- Excelente relacionamento interpessoal
- Dinâmico, empreendedor e planejador
Dados complementares:
- Salário fixo
- Comissão de vendas
- Prêmios
- Programa de capacitação e treinamento anual
- Remuneração compatível com nível de gerência sênior
Quem tiver interesse deve encaminhar o currículo ou resumo
profissional para o e-mail: [email protected], o.k.?
Um abraço e boa$ venda$!
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
**************************************************
ORGANIZE E PLANEJE MELHOR SUAS ATIVIDADES COM A AGENDA
VENDAMAIS 2009
**************************************************
Atualmente, administrar bem nosso tempo é um desafio que pode ser
resolvido com a Agenda VendaMais 2009 ? uma ferramenta
desenvolvida única e especialmente para o dia-a-dia do vendedor.
Para mais informações, acesse o site: www.editoraquantum.com.br e
adquira já a sua.
**************************************************
1) Carreira ? O que fazer?
Iniciativa é importante, mas não dá para sair fazendo tudo a sua volta,
é preciso selecionar ações para saber o que fazer. Os passos
necessários para detectar o que precisa ser feito são:
- Conscientize-se da mudança.
- Saia da rotina e mude sua maneira de agir.
- Pesquise novas alternativas e rumos para seus negócios.
- Rompa paradigmas, como: ?Isso não vai funcionar?.
- Pesquise, pergunte e saiba ouvir.
- Compartilhe ideias com outras pessoas.
- Aja com arrojo e criatividade.
- Assuma a proposta de realizar coisas fora do comum.
- Faça pequenos ajustes se necessário.
- Tenha um bom plano, no papel, de preferência.
Edivan Silva é professor e palestrante especialista em marketing e
gestão de pessoas. Autor do livro O poder da iniciativa e
autor-colaborador da obra Gigantes da motivação.
E-mail: [email protected]
**************************************************
O SUCESSO DE SUAS VENDAS EM ALTO E BOM SOM É COM O
ÁUDIO VENDAMAIS!
**************************************************
Em CD, o Áudio VendaMais traz conhecimento e informação para você
se destacar ainda mais no mercado. Otimize seu tempo e adquira
conhecimento. Ouça no carro, computador ou em casa! Treinamento
+ aproveitamento de tempo = Áudio VendaMais. Agora, na sua
6ª edição. Não perca! Para mais informações, acesse o site:
www.editoraquantum.com.br
**************************************************
2) Vendas ? Domine a arte da prospecção e enriqueça
Quer saber como dobrar suas vendas e ganhos? Há basicamente três
fatores eficazes para otimizar sua performance: aumento do número
de atendimento, da taxa de conversão e das duas hipóteses.
Prospectar é como admirar um lago sossegado. Se você apenas o
observa, nada acontece. No entanto, se jogar uma grande pedra bem
no meio dele, verá ondas se propagarem. A primeira expansão da
onda é o modo como podemos prospectar clientes: face a face ou
virtualmente. A segunda é a fonte, que pode ser espontânea ou
provocada. A terceira é relativa ao período. Você pode contatar
clientes recentes ou de anos anteriores. A quarta se refere ao alvo.
Podemos falar com pessoas que já compraram conosco e com os que
apenas nos sondaram. A última é o universo que pode ser composto
de mercado comprador e novos entrantes. O consultor de vendas é
aquele que arremessa a pedra, provocando enormes
transformações ou que opta por ovacionar os outros.
Veja algumas dicas de prospecção:
- Solicite indicações de quem comprou e de quem apenas
atendeu. - Busque oportunidades na mídia.
- Recorra às entidades de representação de classe.
- Trabalhe os clientes antigos de sua organização.
- Veja oportunidade em tudo e em todos. Até elevadores servem
para prospectar.
Evaldo Costa é escritor, consultor, conferencista e professor, além de
autor dos livros Alavancando resultados através da gestão da qualidade,
Como garantir três vendas extras por dia e autor-colaborador do livro
Gigantes das vendas.
Visite o site: www.evaldocosta.com.br
**************************************************
QUER TOMAR AS MELHORES DECISÕES NA HORA DE COMPRAR
AÇÕES?
**************************************************
Faça uma assinatura da InvestMais e elimine a indecisão! Imagine
quanto vale ter mais informações na hora de investir. Então, tome
agora a decisão e tenha os melhores retornos em seus futuros
investimentos. Para mais informações, acesse o site:
www.revistainvestmais.com.br ou ligue para: 0300 789-2010 e
4004 0174.
**************************************************
3) Crie uma cultura de coaching em sua empresa
- Tenha regras claras ? Todos os vendedores vão passar por
coaching ou apenas aqueles nos quais você identificou potencial
de liderança para futuras promoções? Quem vai aplicá-lo:
profissionais contratados ou líderes da própria empresa? Tenha
certeza de responder essas e outras perguntas para que todos
vejam que o processo é transparente e comprem melhor a ideia. - Comece de cima ? Diretores e gerentes da empresa devem fazer
coaching antes do restante da organização. Primeiro, porque dá
o exemplo. Depois, porque, via de regra, são os que mais
precisam. - Prepare-se para alguma resistência ? Nenhuma mudança é fácil.
Alguns vendedores vão resistir à ideia de fazer coaching ou
outros treinamentos. Você está vendendo uma ideia e, como
toda venda, haverá objeções e negociações. - Coaching não é castigo ? Evite passar a ideia de que a pessoa só
vai para coaching se algo estiver errado com ela ou suas vendas.
Procure mostrar esse e outros treinamentos como um prêmio,
algo positivo.
Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e co-fundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso, estão:
1001 maneiras de premiar seus colaboradores e Faça o que tem de ser
feito.
4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Cila Barbosa Saraiva
Os produtos da Editora Quantum, principalmente a revista VendaMais,
são como uma dádiva celestial. A palavra transforma as pessoas, uma
frase muda o sentido de pensar, um texto restaura a mente e provoca
emoções!
5) PARA TERMINAR: Conselho ? Erica Jong
?Conselho é o que nós pedimos quando sabemos a resposta, mas
não a desejamos?
**************************************************
mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
**************************************************