Liderança: Crie uma cultura de coaching em sua empresa

Liderança: Crie uma cultura de coaching em sua empresa

1) Carreira ? O que fazer?
2) Vendas ? Domine a arte da prospecção e enriqueça
3) Crie uma cultura de coaching em sua empresa
4) Comentário da semana: Cila Barbosa Saraiva
5) Frase da semana: Conselho ? Erica Jong

Olá.

Na semana passada, tive o prazer de almoçar com meu amigo Luis
Paulo Luppa, conhecido como ?Vendedor Pit Bull?, e com Mário, seu
irmão e braço direito na organização e condução dos negócios. A
empresa deles está crescendo e precisando contratar gerentes de
negócios.

Achei que seria uma excelente oportunidade para divulgar essa
possibilidade entre nossos leitores. Para quem gosta do Luppa Pit Bull,
é uma oportunidade ímpar de trabalhar ao lado de um dos maiores
expoentes do ramo, com uma gama diversa de áreas de atuação,
como: palestras, produtos, programas de treinamento, assessoria e
editora.

Perfil da vaga:

  • Terceiro grau completo
  • Residir em São Paulo
  • Possuir veículo próprio
  • Experiência em vendas
  • Excelente relacionamento interpessoal
  • Dinâmico, empreendedor e planejador

Dados complementares:

  • Salário fixo
  • Comissão de vendas
  • Prêmios
  • Programa de capacitação e treinamento anual
  • Remuneração compatível com nível de gerência sênior

Quem tiver interesse deve encaminhar o currículo ou resumo
profissional para o e-mail: [email protected], o.k.?

Um abraço e boa$ venda$!

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1) Carreira ? O que fazer?

Iniciativa é importante, mas não dá para sair fazendo tudo a sua volta,
é preciso selecionar ações para saber o que fazer. Os passos
necessários para detectar o que precisa ser feito são:

  1. Conscientize-se da mudança.
  2. Saia da rotina e mude sua maneira de agir.
  3. Pesquise novas alternativas e rumos para seus negócios.
  4. Rompa paradigmas, como: ?Isso não vai funcionar?.
  5. Pesquise, pergunte e saiba ouvir.
  6. Compartilhe ideias com outras pessoas.
  7. Aja com arrojo e criatividade.
  8. Assuma a proposta de realizar coisas fora do comum.
  9. Faça pequenos ajustes se necessário.
  10. Tenha um bom plano, no papel, de preferência.

Edivan Silva é professor e palestrante especialista em marketing e
gestão de pessoas. Autor do livro O poder da iniciativa e
autor-colaborador da obra Gigantes da motivação.
E-mail: [email protected]


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2) Vendas ? Domine a arte da prospecção e enriqueça

Quer saber como dobrar suas vendas e ganhos? Há basicamente três
fatores eficazes para otimizar sua performance: aumento do número
de atendimento, da taxa de conversão e das duas hipóteses.

Prospectar é como admirar um lago sossegado. Se você apenas o
observa, nada acontece. No entanto, se jogar uma grande pedra bem
no meio dele, verá ondas se propagarem. A primeira expansão da
onda é o modo como podemos prospectar clientes: face a face ou
virtualmente. A segunda é a fonte, que pode ser espontânea ou
provocada. A terceira é relativa ao período. Você pode contatar
clientes recentes ou de anos anteriores. A quarta se refere ao alvo.

Podemos falar com pessoas que já compraram conosco e com os que
apenas nos sondaram. A última é o universo que pode ser composto
de mercado comprador e novos entrantes. O consultor de vendas é
aquele que arremessa a pedra, provocando enormes
transformações ou que opta por ovacionar os outros.

Veja algumas dicas de prospecção:

  • Solicite indicações de quem comprou e de quem apenas
    atendeu.
  • Busque oportunidades na mídia.
  • Recorra às entidades de representação de classe.
  • Trabalhe os clientes antigos de sua organização.
  • Veja oportunidade em tudo e em todos. Até elevadores servem
    para prospectar.

Evaldo Costa é escritor, consultor, conferencista e professor, além de
autor dos livros Alavancando resultados através da gestão da qualidade,
Como garantir três vendas extras por dia
e autor-colaborador do livro
Gigantes das vendas.
Visite o site: www.evaldocosta.com.br


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3) Crie uma cultura de coaching em sua empresa

  • Tenha regras claras ? Todos os vendedores vão passar por
    coaching ou apenas aqueles nos quais você identificou potencial
    de liderança para futuras promoções? Quem vai aplicá-lo:
    profissionais contratados ou líderes da própria empresa? Tenha
    certeza de responder essas e outras perguntas para que todos
    vejam que o processo é transparente e comprem melhor a ideia.
  • Comece de cima ? Diretores e gerentes da empresa devem fazer
    coaching
    antes do restante da organização. Primeiro, porque dá
    o exemplo. Depois, porque, via de regra, são os que mais
    precisam.
  • Prepare-se para alguma resistência ? Nenhuma mudança é fácil.
    Alguns vendedores vão resistir à ideia de fazer coaching ou
    outros treinamentos. Você está vendendo uma ideia e, como
    toda venda, haverá objeções e negociações.
  • Coaching não é castigo ? Evite passar a ideia de que a pessoa só
    vai para coaching se algo estiver errado com ela ou suas vendas.
    Procure mostrar esse e outros treinamentos como um prêmio,
    algo positivo.

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e co-fundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso, estão:
1001 maneiras de premiar seus colaboradores
e Faça o que tem de ser
feito
.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Cila Barbosa Saraiva

Os produtos da Editora Quantum, principalmente a revista VendaMais,
são como uma dádiva celestial. A palavra transforma as pessoas, uma
frase muda o sentido de pensar, um texto restaura a mente e provoca
emoções!

5) PARA TERMINAR: Conselho ? Erica Jong

?Conselho é o que nós pedimos quando sabemos a resposta, mas
não a desejamos?


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enviando sua mensagem para: [email protected]
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