ExpoVendaMais 2009

ExpoVendaMais 2009
Olá.

Em outubro deste ano, estarei à frente de mais uma edição da ExpoVendaMais. O evento trará, novamente, vários especialistas e muitas dicas para quem deseja incrementar e modernizar as vendas.

Na oportunidade, discutirei com os presentes as quatro grandes preocupações que assolam os líderes brasileiros em relação às equipes de vendas: recrutamento e seleção (onde e como encontrar bons vendedores), treinamento (o que e de que modo treinar, quanto tempo e dinheiro investir, como medir o resultado), remuneração e incentivos (de que forma pagar uma equipe de vendas de modo justo, produtivo e lucrativo) e supervisão (estabelecimento de metas e cobrança de atividades). Cada uma dessas preocupações foi levantada através de uma pesquisa com os assinantes da VendaMais.

Além de mim, outros especialistas prometem debater sobre o universo das vendas. Acompanhe, a seguir, um pouco do que você poderá conferir aqui em Curitiba nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Estação Embratel Convention Center:

Maílson da Nóbrega ? Uma verdadeira bússola para suas vendas em 2010
Em sua apresentação, Nóbrega mostrará a evolução dos fatores macroeconômicos que mais influenciam as vendas de uma companhia, permitindo que você antecipe e adapte seu planejamento para enfrentar de maneira produtiva e proativa tudo que virá no próximo ano.

Joe Calhoon ? Prioridades e valores em vendas
Para um líder de vendas, a definição de sucesso passa por quatro índices: satisfação de clientes, satisfação da própria equipe, faturamento e lucratividade. Segundo Calhoon, para melhorar esse número, você tem de descobrir o que realmente é importante em sua empresa e força de vendas, ou seja, é preciso priorizar: ?Prioridades começam com um verbo, terminam com uma data e têm alguma coisa que pode ser medida no meio?. Nesta palestra, você também aprenderá como estabelecer os princípios que norteiam uma equipe de vendas, de que forma elaborar o planejamento necessário para atingir suas metas, o que tem de ser realizado e como aprimorar e celebrar seu sucesso.

Gary Gagliardi ? A arte da guerra em vendas
Adaptando o trabalho de Sun Tzu, Gagliardi ensinará três habilidades fundamentais para o sucesso em vendas: análise da posição, oportunidades de desenvolvimento e respostas a acontecimentos. O objetivo será demonstrar que um bom líder não é aquele que vence centenas de batalhas, mas sim o que alcança a vitória sem precisar lutar, ou seja, o que é um verdadeiro estrategista.

João Alberto Catalão ? Criatividade em vendas
Você quer aumentar sua lucratividade? Então, aprenda com João Alberto Catalão a se diferenciar e inovar o que vende. Além disso, ele mostrará de que forma empresas como a sua vencem os desafios. Supere sua concorrência com ideias simples e práticas usando criatividade e inovação.

Carlos Alberto Júlio ? Estratégia em vendas
Independentemente de você ser um varejista local ou fabricante multinacional, sua companhia ter sido fundada em 1900 ou 2009, possuir 15 colaboradores ou 50 mil, sua equação de marketing e vendas contém apenas duas variáveis: seus produtos e/ou serviços e seus clientes. Para encerrar os três dias de trabalhos, apresentações e muito aprendizado na ExpoVendaMais 2009, Carlos Alberto Júlio ensinará a resolver essa equação de maneira lucrativa, organizando e aplicando estrategicamente as ferramentas e os dados necessários para sua empresa saber onde e como crescer em 2010.

Caso você ainda não tenha feito sua inscrição, aproveite, pois ainda dá tempo. Entre em contato conosco através dos telefones: 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou visite o site: http://www.expovendamais.com.br.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

6 dicas de como agir diante do ?eu vou pensar? do cliente

  1. A venda tem sete etapas: aquecimento, afinidade, interesse, solução, desejo, comprometimento e pós-venda. É preciso se situar onde o cliente e você estão quando ele decide adiar a compra.
  2. Nunca ofereça um produto ou serviço sem entender por que o consumidor precisa dele.
  3. Procure não ser apressado. Crie sintonia com uma comunicação eficaz e que deixe o cliente sentir um veemente interesse pelo que você oferece.
  4. Fale de benefícios e ganhos que criem o senso de urgência no consumidor em comprar naquele exato momento.
  5. Caso o cliente pretenda adiar a compra, tudo bem. Mas lhe dê duas opções de data para que você retome o contato com ele, promovendo ainda mais sua proposta de valor, destacando os benefícios que ele terá, por exemplo: ?Posso ligar para você nesta semana ou prefere que voltemos a conversar na próxima??.
  6. Se ele ainda assim lhe disser: ?Eu ligo para você?, aceite, responda com firmeza que ele é muito importante e que não quer dar trabalho a ele em ter de retornar. Diga que irá esperar, mas estará focado em manter contato.

Marcelo Ortega é palestrante, consultor e autor de DVDs e diversos livros, dentre eles o best-seller Sucesso em vendas. Para mais informações, visite o site: http://www.marceloortega.com.br e, para conferir essa dica na íntegra, acesse: http://www.comunidadevendamais.com.br.

OPINIÃO DO LEITOR

?Estou sempre muito atento às informações sobre o mercado ? e a VendaMais tem me ajudado bastante devido sua grande quantidade de informações. Hoje, ela é a melhor revista na área de vendas que existe em todo o Brasil.?
Caio Marcelo Gomide Barbosa ? Diretor do Parque Memorial

PARA PENSAR

?Vários clientes acreditam que preço é importante, mas confiabilidade é muito mais?
Ian Brooks

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