Eu amo vender! E vocĂȘ?

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Eu amo vender! E vocĂȘ?

Olá.

Estou em viagem pelos Estados Unidos com a Marília e com os meus filhos. E, acredite, mesmo em férias eu não consigo me desligar completamente. Isso é o que dá ser apaixonado pelo que eu faço!

Essa madrugada, me peguei pensando sobre o que faz a profissão de vendas ser tão especial para mim. Cheguei a várias conclusões, mas achei que valeria a pena discutir o assunto contigo, que também vive o dia a dia das vendas.

Por isso, movimentei minha equipe aí no Brasil para criar uma pesquisa on-line sobre o assunto. Que tal você ir até lá e responder a pesquisa Por que você ama vender? Essa e outras perguntas estão disponíveis no link: www.euamovender.com.br

Quem participar da pesquisa ganhará um adesivo Eu amo vender. Não é sorteio! Participe e nós enviaremos o adesivo para que você possa fazer parte da campanha de valorização do vendedor.

E mais: ao fim da pesquisa, você terá ainda a possibilidade de gravar um vídeo respondendo algumas perguntas. Os mais emocionantes serão selecionados para o próximo Treinamentos VendaMais que estamos produzindo justamente sobre o tema Eu amo vender. E quer saber o melhor? Quem for selecionado leva também uma inscrição para conferir a quinta edição da ExpoVendaMais, o maior evento de vendas da América Latina, que acontecerá de 19 a 21 de outubro, em Curitiba, PR. Então, participe da pesquisa e capriche nos depoimentos para ser um dos ganhadores!

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
 

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter RaĂșl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

3 passos para influenciar o consumo

Por Eduardo Leão Oliveira

  1. Marketing – Possui meios fantásticos de atração, como mídias eletrônicas (TV, rádio, internet), impressas (jornais, revistas, panfletos, cartazes, cartões, calendários de bolso, folhetos), brindes (canetas, calendários de mesa, agendas, camisetas, chaveiros) e degustações (ponto de venda). Esses meios são os que representam investimentos financeiros por parte do vendedor em busca da prospecção de seu cliente.
  2. Situação vivida – Essa é a mais pessoal, em que o consumidor se depara com uma necessidade específica. Exemplos:
    • A empresa lança uma circular informando que todos os funcionários deverão ter comprovação de cursos em informática, forçando o consumidor a iniciar um curso.
    • A TV de casa queimou e será necessário consertá-la ou aproveitar a ocasião e comprar um modelo mais atual.
    • O consumidor viaja para uma reunião de negócios e esquece a gravata em casa, fazendo com que tenha de comprar uma onde estiver.
  3. Ciclo social – A influência do ciclo social é uma das mais predominantes quando tratamos de adolescentes, pois as escolhas do grupo social do qual o consumidor participa são de extrema importância para se manter dentro dele em igualdade. Exemplos:
    • Na Copa do Mundo, o ciclo de amizades decide assistir ao jogo, mas com a camiseta da seleção brasileira, forçando o consumidor que não possui uma a adquiri-la para ficar em grau de igualdade com os amigos.
    • Um grupo de adolescentes compra uma blusa da marca YXZ para usar em festas e baladas, fazendo com que esses consumidores mantenham a fidelidade a marcas e estilos defendidos por eles.
    • Toda a família sempre disse que a melhor panela de pressão é a da marca XXX, influenciando o consumidor, quando é necessária a compra, a escolher a mesma marca que a família sempre defendeu, com o ônus de escolher uma marca ruim em caso contrário.

Eduardo Leão Oliveira é gerente regional de operações. Para saber mais sobre ele, acesse: eduardoleao.com.br.

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Leão, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o texto Matriz de atendimento 2 – Influências do processo de compra do consumidor.

OPINIÃO DO LEITOR

“Acompanho com muito afinco as publicações da e-zine e da revista VendaMais, pois minha empresa é assinante. Gostaria de agradecer a vocês e parabenizá-los pelo excelente trabalho que têm realizado, porque essas publicações são de grande utilidade para o dia a dia dos profissionais de vendas. No momento, estou com a supervisão comercial de Curitiba e, com certeza, vou me preparar para assumir a gerência da empresa! Mais uma vez, parabéns pelo trabalho da equipe VendaMais, pois tenho certeza de que ela possui um excelente gestor.”
Maurício Soares

PARA PENSAR

“Entre dois produtos de igual qualidade e preço, o que tiver melhor aspecto venderá mais”
Raynond Loew

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