Dinheiro extra

Dinheiro extra
Olá.

Sempre recebo e-mails de vendedores com dificuldade para administrar as finanças. Entre esses relatos, em comum está o efeito bola de neve, isto é, na tentativa de conseguir algum dinheiro extra, não é raro o vendedor apelar para um mau negócio, dar descontos excessivos ou fugir das regras predeterminadas pela empresa, buscando realizar mais vendas e conquistar maiores comissões.

Antes de procurar formas de maximizar os ganhos, todo vendedor deveria investir em planejamento financeiro, pois de nada adianta batalhar cada vez mais por melhores salários se o profissional não investir no próprio futuro. O problema é que, para isso, é preciso ir contra a tradição do brasileiro, que é avesso a poupar recursos.

E se eu disser que, além de poupá-los, você deveria olhar com bons olhos o mercado de ações? Antes que me chame de louco, vamos conversar rapidamente sobre essa hipótese. Há um preconceito criado pelas antigas crises financeiras que trata esse tipo de investimento como algo de extremo risco ou que só vale para pessoas com altos salários. Por isso, atualmente, 98% da população economicamente ativa não investe em ações.

Mas, afinal, o que é uma ação? Ela é uma parte, um pedaço de papel que determina que quem o compra passa a ser sócio da empresa em que está investindo. Logo, a grande pergunta que você deve fazer a si mesmo, quando pretender começar a investir é: ?Eu acredito no futuro do País??. Se a resposta for sim, talvez você deva abrir os olhos para esse investimento.

Para quem observa o mercado e não pensa em lucrar a curto prazo, as ações são sim uma excelente opção. Elas rendem, em média, muito mais que a poupança e são seguras quando o investidor procura uma empresa realmente sólida e visa a investir o dinheiro por mais de cinco anos. Embora as ações oscilem todos os dias, esse prazo, em média, costuma dar bons resultados.

Aqui, na Editora Quantum, nós temos um clube de investimentos, em que os funcionários podem investir cerca de R$50 por mês. O grande ?barato? do clube, além de fazer as pessoas se interessarem por esse assunto e trocarem suas impressões a respeito do mercado, é ensinar que poupar dinheiro pode ser mais simples do que parece.

Com apenas R$50, qualquer colaborador da empresa pode se tornar sócio de uma grande e promissora companhia brasileira. Isso, além de ajudar o Brasil a crescer ? porque quem investe em ações está, automaticamente, investindo no País ?, ainda rende um dinheirinho extra para os investidores. Para se ter uma ideia, nosso clube existe a menos de seis meses e já está com um retorno superior a 20%.

Tentando entender a cabeça do brasileiro e esse receio em relação ao mercado de ações, a revista InvestMais acaba de fechar uma parceria com a turma de MBA em marketing estratégico da Unisinos e com a Escola de Investidores para a realização da pesquisa: “Você investe em renda variável (ações)?”.

Por isso, eu gostaria de contar com a sua participação. Caso você já faça esse tipo de investimento, acesse agora mesmo o link:
http://spreadsheets.google.com

Se ainda não investe, acesse a pesquisa no seguinte link: http://spreadsheets.google.com/viewform

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

DICAS DA CONSULTORA DA SEMANA

7 exercícios para aumentar suas vendas

Por Alessandra Assad

Brian Tracy, um vendedor com 22 anos de carreira de sucesso, afirma só ter percebido sua virada mais importante em vendas ao descobrir que o segredo do sucesso estava no pensamento. O pensamento que faz vender virou um programa de áudio que já foi vendido para mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, que duplicaram e triplicaram suas vendas e seu rendimento em poucas semanas. Esse programa finalmente chegou ao Brasil sob a forma de um livro (Editora Landscape em parceria com a VendaMais) e já começou a semear resultados entre seus seguidores.

A seguir, confira sete exercícios simples, rápidos e fáceis que selecionamos do programa de Brian para o seu estudo:

  1. Decida, hoje, tornar-se um vendedor totalmente confiante e com grande autoestima. Repita diversas vezes para si mesmo: ?Eu gosto de mim!?.
  2. Visualize-se constantemente como sendo o melhor em sua área de atuação e lembre-se de que a pessoa que você ?vê? é a pessoa que você ?será?.
  3. Decida antecipadamente que não importa o que aconteça, você nunca desistirá ? o fracasso não é uma opção.
  4. Recuse-se a aceitar a rejeição pessoalmente. Aceite-a como um fato normal e natural de vendas.
  5. Siga os líderes em sua área e aja como as pessoas mais bem pagas e bem-sucedidas que você conhece. Descubra o que elas estão fazendo e faça as mesmas coisas até atingir os mesmos resultados.
  6. Tome hoje a decisão de se juntar aos 20% melhores em seu negócio e lembre-se de que ninguém é mais esperto ou melhor que você. Na medida do possível, qualquer coisa que alguém tenha feito, você também poderá fazer.
  7. Coloque em prática qualquer ideia nova que imagine poder ajudá-lo de alguma maneira. Quanto mais coisas você tentar, mais probabilidade terá de acabar triunfando.

Alessandra Assad é diretora da AssimAssad Desenvolvimento Humano. Formada em jornalismo, pós-graduada em comunicação audiovisual e MBA em direção estratégica, é professora universitária e de MBAs, colunista de vários meios de comunicação e palestrante.

Visite o site: http://www.alessandraassad.com.br

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Alessandra Assad. Visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

OPINIÃO DO LEITOR

?Minha empresa fez a melhor opção quando propôs para que nossos vendedores assinassem a VendaMais. Até então, eu não a conhecia, e acabei descobrindo o maior conteúdo do mercado para todo profissional de vendas. Particularmente, sou apaixonado pela revista! Trabalho na Distrinorte, a melhor distribuidora de alimentos do norte de Minas Gerais, na qual estou obtendo muito êxito graças às dicas da VendaMais.?

Antonio Kleber Souza Marques
Vendedor

PARA PENSAR

?O consumidor é o elo mais fraco da economia. E nenhuma corrente pode ser mais forte que seu elo mais fraco?
Henry Ford

Última dica
Em uma semana, mais de 750 vendedores fizeram o Teste de Vendas on-line criado pelo palestrante Marlus Jungton, também conhecido como ?O publicitário vendedor?. Aproveite essa oportunidade e teste seus conhecimentos em vendas. Acesse o site: http://www.testedevendas.com.br.

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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