Diga sim ao cliente

Enquanto alguns vendedores temem dizer sim e ouvir não, um verdadeiro nicho abre-se à disposição dos bons talentos em vendas.

A maioria dos vendedores tem medo de dizer ao cliente ?sim, desejo vender para você?. Em vendas, se o vendedor não se mostra pronto para servir, não vende. Isso está refletido na sua postura, na apresentação pessoal, na disponibilidade que mostra ao cliente, na preparação prévia com o conhecimento da empresa, na apresentação dos produtos e serviços, na cortesia e na busca de soluções para o cliente.

Se, na técnica, algumas atitudes não foram descartadas, outras habilidades foram inseridas, a principal delas é passar segurança aos clientes. Dizer ?sim eu quero vender? é o que faz a diferença. No entanto, alguns vendedores têm verdadeiro pavor de abordar um cliente, negociar e partir para o fechamento, pois têm medo de ouvir um sonoro ?não?. Não é uma palavra muito usada pelo cliente, pelos compradores profissionais e pelo consumidor final, portanto, só assusta quem não é um consultor em vendas, ou seja, só assusta amador. Por isso, ?sim, eu quero vender? fará seu cliente sentir-se desafiado a negociar com você.

Não existe fórmula mágica para vender, existe emoção, conhecimento, segurança e motivação. Ser diferente é simplesmente ser diferente. Enquanto alguns vendedores temam dizer sim e ouvir não, um verdadeiro nicho abre-se à disposição dos bons talentos em vendas. Diga sim ao seu cliente e sinta a diferença.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima