Desafios de vendas: resultado, prêmios e grandes lições!

Desafios de vendas: resultado, prêmios e grandes lições!

Na semana passada, lancei aqui na E-zine um desafio: que você me contasse qual foi o seu maior desafio como vendedor ou líder de vendas.

Recebemos, literalmente, centenas de contribuições. A todos os que participaram, obrigado!

Escolhemos 10 vencedores: 5 vendedores e 5 líderes. Conforme o combinado, os 10 vencedores receberão um exemplar do livro Desafios de vendas.

Você pode adquirir seu exemplar pessoal (ou mais de um, caso seja um líder e queira desafiar toda a sua equipe) no site www.desafiosdevendas.com.br

As histórias dos 10 vencedores, as dificuldades que superaram e as lições que aprenderam, você pode ler, curtir, comentar e compartilhar em nossa página do Facebook: www.facebook.com/desafiosdevendas

Muitos dos desafios foram estratégicos (como aumentar as vendas, recuperar a boa imagem, conquistar clientes), mas muitos foram sobre relacionamento com pessoas. Interessante, não? Pois é, vendas têm muito disso. Então, não deixe de ler e comentar: www.facebook.com/desafiosdevendas

Estas são algumas das lições aprendidas, extraídas dos desafios vencedores:


  1. É preciso sensibilidade para perceber oportunidades/alternativas.
  2. O networking é mais poderoso que seu diploma.
  3. Vender pode ser extremamente divertido.

Jackson W. Valério


  1. Treinamento – Não importa sua formação acadêmica. Vender é uma atividade que demanda conhecer e exercitar alguns fundamentos, como ter habilidade e disposição constante para o aprendizado, reciclar continuamente os conhecimentos, estar antenado com o mundo externo, ler muito (um pouco de tudo), conhecer o mercado no qual atua e nunca se achar suficientemente competente, com risco de entrar na zona de conforto, pois daí ao fracasso é um passo.
  2. Disciplina – Vender é bom, mas a burocracia mata. Já escutei isso, e também já pensei assim. Vendedor não gosta de preencher CRM, fazer relatório, etc. Mas sem disciplina não se vai a lugar nenhum. Hoje, a disciplina faz parte da minha vida naturalmente, porque entendi que ela é boa para meu desempenho pessoal. Quando é funcionário de alguma empresa, o vendedor acha que o CRM não é ferramenta para ele se tornar mais efetivo, apenas para a empresa “fiscalizar” sua atividade, por isso a considera desnecessária.
  3. Perseverança – Qualquer crescimento precisa de uma boa base. Por exemplo: uma criança ou a construção de um prédio. O fundamento, a base, é tudo, mas como isso nem sempre aparece, achamos que não é importante. Uma crença que atrapalha nas vendas é “Bom vendedor fica rico logo”. Engano. Sucesso é crescimento constante, sólido, com base. Os resultados surgem, mas com o tempo. Passei três anos acreditando, investindo, persistindo. Hoje agradeço à escola que tive na multinacional em que trabalhei. E este é o caminho: educação.

Marcos Peroza


O que aprendi:

  • Nunca tirar conclusões ou ter atitudes com os seus liderados baseando-se apenas na análise de outra pessoa (mesmo que seja o seu superior). Aprenda a ouvi-los.
  • A equipe precisa confiar no líder, para que possa dar o melhor de si.
  • O líder precisa conhecer e reconhecer o potencial de cada membro da equipe, para que possa trabalhar com cada um e assim gerar resultados positivos para todos.

Resumindo: uma equipe precisa de motivação, de valorização e de reconhecimento para que o resultado aconteça.

Fátima Oliveira


Só reforçando: as histórias dos 10 vencedores, as dificuldades que superaram e as lições que aprenderam, você pode ler, curtir, comentar e compartilhar na nossa página do Facebook: www.facebook.com/desafiosdevendas

Você pode adquirir seu exemplar pessoal (ou mais de um, caso seja um líder e queira desafiar toda a sua equipe) no site www.desafiosdevendas.com.br

Abraço e até a próxima semana. Até lá, boas vendas!

ENTREVISTA

“Inicie cada dia como se fosse o primeiro e não tenha medo de inovar. O mercado irá testá-lo diariamente, portanto, não se descuide da gestão. Abrir um negócio por conta própria é fácil, fazê-lo prosperar é um desafio. E lembre-se: 'A felicidade é um fluxo de caixa positivo', como dizia Jeffry Timmons, especialista em empreendedorismo. O número de empresas que não passam do primeiro ano ainda é alto, portanto, todo cuidado é pouco.”

Confira entrevista com Jerônimo Mendes.

ARTIGO DA SEMANA

Atitude – essa é a diferença

Por Marcelo Salvo

Tentei definir o sucesso por inúmeras vezes, pensei que ele fosse estabelecido pela condição social, pela sorte ou pela quantidade de diplomas universitários. Durante anos não tive a definição de por que algumas pessoas conseguem chegar ao sucesso e outras não chegam nem perto dele.

Primeiro descobri que existem diferenças entre as pessoas: algumas querem vencer de qualquer forma, outras querem vencer sem fazer mal para ninguém; algumas não querem sair de onde estão; outras querem crescer, mas não sabem o que fazer nem por onde começar.

Descobri que existem grupos de pessoas que crescem na vida em uma proporção sem igual, são pessoas determinadas, persistentes e vigorosas. Esse grupo será com certeza o futuro da nação, basicamente, em vez de sonhar, eles tomaram algumas atitudes que foram essenciais para seu crescimento. Começaram a estudar, trabalharam, namoraram, casaram e tiveram filhos no momento certo. Na maioria das vezes são pessoas que receberam orientação dos pais ou de alguém que já estava no topo, mas pode ser também que tenham focado um objetivo acima de tudo e seguido sem desvios.

Descobri que outro grupo de pessoas quer crescer, sabe como fazer e tem determinação, persistência e inteligência para tal, mas não sabe vender seu peixe, sua imagem, e não tem ninguém que venda por eles. Esse grupo luta muito por uma chance, alguns conseguem o que querem e outros desistem de tanto tentar. Essas pessoas nem sempre fizeram tudo no momento certo, podem ter casado no momento errado, começado a estudar e trabalhar em descompasso com o que o mercado de trabalho exigia e valorizava.

Não posso deixar de relatar o grupo que quer crescer e não encontra a receita para chegar a esse objetivo. Essas pessoas precisam de determinação, persistência, criatividade, aprimoramento, visão de futuro e atitude. O mundo é dinâmico, ágil, rápido, vive em metamorfose constante e não para por nenhum segundo para esperar os retardatários.

A atitude é o que faz a diferença em todos os casos. Não tenho a pretensão de dizer o que é melhor ou pior, simplesmente quero relatar o que descobri em alguns anos de vivência. Infelizmente o que descobri já é de conhecimento de muitos, e digo infelizmente por que somos vítimas de um mundo em que não existe lugar para todos, mas todos nós queremos encontrar algo melhor, e isso nos torna muito vulneráveis a cometer erros e muitas vezes perder grandes oportunidades.

Uma coisa é certa: sucesso não combina com falta de atitude. Podemos ficar felizes por que a vida nos dá a chance de mudar todos os dias e nunca será tarde demais para conseguir o que queremos, podemos ir e vir, fazer e desfazer, errar e corrigir, agir e agir. Este é o segredo para tudo: ATITUDE PROFISSIONAL.

OPINIÃO DO LEITOR

Caro Raúl, boa tarde!

Sou, há vários meses, leitor assíduo da VendaMais. Confesso, porém, que não sou assinante…

Adquiro a revista mensalmente aqui em Uberlândia (MG), mas o faço indo à banca de revistas e, principalmente, à agência distribuidora de revistas da cidade.

Faço dessa maneira porque sinto um prazer especial em escarafunchar as revistas e os livros que são lançados.

Parabéns à equipe pelo excelente trabalho!

Wellington

PARA PENSAR

“Pensar é fácil. Agir é difícil. Agir conforme o que pensamos, isso ainda o é mais”
Johann Goethe

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