Congresso Nacional de Vendas

Congresso Nacional de Vendas

Bloqueie aí na sua agenda: 13/04 – Congresso Nacional de Vendas.

www.klatreinamentos.com.br/12congresso/vendamais

Como todo mundo sabe que participo de dezenas de eventos empresariais por ano, meus amigos sempre me perguntam: “Raúl, entre todos esses eventos, de quais realmente vale a pena participar?”.

Sem demérito aos outros, porque existem vários realmente ótimos, hoje, no Brasil, acredito que há cinco grandes eventos que são imperdíveis para quem quer melhorar seus resultados/performance e ter acesso aos melhores pensadores e conteúdos de gestão de empresas:

  1. Congresso Nacional de Vendas (KLA – Abril/São Paulo).
  2. ExpoGestão (Joinville).
  3. ExpoManagement (HSM – Novembro/São Paulo).
  4. CBTD (ABTD – Dezembro/Santos).
  5. E, obviamente, a ExpoVendaMais (Editora Quantum – Outubro/Curitiba).

Esses cinco eventos são do tipo que reúnem feiras, congressos e participantes do mais alto nível de experiência. Além das palestras e do conteúdo, a oportunidade de network é fantástica – sempre saio deles com muitos cartões e pelo menos dois ou três realmente “quentes”. Uma de minhas metas para esses eventos é sempre conseguir criar, pelo menos, uma nova ideia ou fechar um negócio, que pague o investimento da inscrição, da passagem, do hotel, etc.

Sempre funciona, mas tem de estar com o radar ligado e com vontade de trabalhar!

Em abril, acontecerá o Congresso Nacional de Vendas, organizado pelo meu amigo Edilson Lopes, em São Paulo, e que nós, da VendaMais, estamos ajudando a promover e divulgar, justamente pela qualidade dos palestrantes e da organização.

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O mais interessante desse evento é que TODOS os palestrantes são meus conhecidos ou amigos, pessoas que não são boas apenas no palco, mas fora dele também:

  • Carlos Hilsdorf e suas mágicas que reforçam os conteúdos de gestão apresentados por ele.
  • Márcio Miranda e suas tiradas fantásticas sobre negociação (e contra o Corinthians… é palmeirense roxo!). O Márcio treinou por muito tempo a equipe da VendaMais com o tema negociação, e sempre usamos seus vídeos e artigos nos treinamentos internos.
  • César Romão e suas lições profundas de vida e de negócios. Um grande gentleman.
  • Jussier Ramalho, que mostra todos os dias como inteligência, criatividade, iniciativa e persistência podem mudar o rumo da vida de qualquer pessoa.
  • Claudio Diogo, que, de vendedor de chocolate gelado em estádios de futebol (o velho Chicabon, lembra?), transformou-se, para mim, no melhor palestrante de vendas do Brasil (foi várias vezes o melhor avaliado na ExpoVendaMais, concorrendo com outros grandes nomes). Além de tudo, é meu grande amigo e padrinho do meu filho.
  • Rodrigo Cardoso, grande motivador, expert na área motivacional e comportamental, fala com maestria sobre como usar a força interior para superar obstáculos e barreiras, vencer medos e conquistar metas desafiadoras.
  • Ana Artigas, psicóloga e coach, entende muito sobre recrutamento, seleção de pessoas e testes de perfil psicológico. Uma mulher batalhadora e uma grande amiga. Já ajudou pessoalmente dezenas de empresários e executivos a melhorarem suas performances profissionais e pessoais. É esposa do Claudio, madrinha do meu filho e melhor amiga da Marília, minha esposa.

Para terminar, como se todos esses convidados não fossem o bastante, o evento terá a presença de Alessandra Assad, que por muitos anos foi editora da revista VendaMais (e é nossa mestre de cerimônias da ExpoVendaMais – outra grande amiga), entrevistando o Luppa, grande figura, grande amigo, brilhante gestor de vendas, empresário de sucesso, pai e marido dedicado, líder internacional – enfim, com uma vida recheada de realizações. Luppa é um campeão e sua entrevista, com certeza, será excelente.

Ale entrevistando Luppa… será pouco tempo para eles. Daria para passar a tarde inteira assistindo aos dois sem me cansar, entre as risadas e lições de vida e de negócios.

Não dá para perder um evento como esse.

Relendo tudo que acabei de escrever, fiquei emocionado só de imaginar a energia positiva que estará no evento. Esse é um daqueles congressos que se deve levar um caderno com muitas folhas em branco e muita vontade de aprender, porque sabe-se que sairá de lá motivado e, principalmente, com muitas anotações de ideias práticas para vender e melhorar seus negócios.

Felizmente, parece que ainda há vagas para participar do evento (todos os anos elas esgotam rapidamente).

Como estamos apoiando o evento, temos prioridade na divulgação e, por isso, estamos avisando aos leitores e assinantes com antecedência, para que aproveitem a oportunidade.

Então, já sabe: bloqueie a agenda no dia 13/04. O evento é em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, com duração de um dia.

Este é o link para fazer a inscrição:

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Além da nossa ExpoVendaMais, nunca, até então, havia indicado um evento nacional. Indico esse por um simples motivo: é realmente especial. Espero que tenha gostado da dica e de ser comunicado com antecedência, para poder se planejar.

Na semana que vem, falarei sobre um vídeo que estou criando sobre como negociar objeções a preço e sobre uma série de entrevistas que tenho feito com autores de livros de negócios no Brasil.

Abraço e boas vendas,

Raúl Candeloro

P.S.: Conversei com o Edilson agora há pouco e parece que existe a opção de fazer a inscrição em grupo e com desconto – aproveite e convide seus amigos.

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ARTIGO DA SEMANA

Planejar: começar, reestruturar e continuar 

As premissas do planejamento estratégico nos demonstram que aproveitar os “insucessos empresariais” pode ser a chave para um período de conquistas.

Foco no cliente, grande concorrência, novos mercados, demandas flexíveis e incessante busca pela excelência. Esses são apenas alguns dos elementos que compõe o capcioso e acirrado mercado empresarial deste início de século.

Nesse sentido, empresas dos mais variados portes e segmentos articulam uma série de estratégias com o objetivo de conseguir triunfo nesse mercado cada vez mais competitivo e exigente. Mas será que de fato cumprimos todas as fases de um planejamento estratégico?

Geralmente, nesta época de transição entre final de ano e início de ano os diversos departamentos das organizações, fazem um check-list dos objetivos e metas conquistadas no ano que passou e começam a repensar os desafios e alvos pretendidos para o ano que começa. Até então, nenhuma novidade, mas e os objetivos e as metas que não foram atingidos? Devem ser esquecidos? Será realmente necessário criar um novo metiê de procedimentos e estratégias para os alvos não conquistados?

Corroborando as ideias de diversos especialistas em estratégias empresariais, pode-se detectar que um planejamento estratégico eficiente deve ter uma fase denominada Fase de Controle ou Corretiva, a qual, na prática, consiste no controle dos objetivos atingidos, além de correções em algumas estratégias que falharam durante o processo.

Em síntese, nem sempre o melhor é recomeçar do zero! Nesta época, em que o delineamento de novos projetos é uma constante nas organizações, é irrefutável que os gestores também avaliem os insucessos de alguns objetivos não atingidos, propondo pequenas intervenções (novas estratégias) para que estes se materializem nas próximas conquistas da empresa.

“Lembre-se de cavar bem o poço antes de sentir sede”, esse famoso provérbio chinês deve ser uma verdade para qualquer empresa que pretende continuar competitiva. Entretanto, “cavar o poço até que de fato se encontre água, não deixando as escavações pela metade” é uma premissa estratégica que não deve ser desconsiderada neste começo de ano.

Thomaz Edson, o maior inventor de todos os tempos, precisou de milhares de tentativas até encontrar o filamento correto para colocar em funcionamento a primeira lâmpada elétrica de nossa história. Nós, gestores, precisamos aprender a insistir mais! Não nos erros, mas em caminhos variados que possam levar nossas empresas às posições de vanguarda.

Portanto, ao planejar sua empresa para o ano de 2012, não deixe nenhum poço pela metade, pois descobrir a água mais cristalina já encontrada pela sua equipe pode estar apenas alguns centímetros debaixo dos seus pés.

Romulo Gutierrez é professor universitário, escritor e sócio diretor da RG Palestras Motivacionais e Treinamentos.
Visite o site: www.romulogutierrez.com.br

O texto acima foi publicado no Blog VendaMais. Se você quer obter outras dicas, textos relevantes, práticos e diretos como esse ou, ainda, enviar um artigo seu para a nossa equipe, acesse o site: www.comunidadevendamais.com.br ou envie um e-mail para [email protected]

OPINIÃO DO LEITOR 

Equipe VendaMais

Recebi a revista deste mês! Que legal, hein?! Estou mostrando para todo mundo! Alguns conhecidos também entraram em contato comigo, surpresos por me verem na revista.

A reportagem, como um todo, está ótima… parabéns!!!! Poder colaborar com a revista VendaMais e com o trabalho do Raúl Candeloro é uma honra.
Muito obrigado por essa oportunidade!

Manoel Gonçalves
Corretor de seguros – Participou da matéria Redes Socias da edição de janeiro de 2012

PARA PENSAR 

Há dois tipos de homens que nunca irão longe. Aqueles que não conseguem fazer o que se manda e aqueles que conseguem fazer apenas o que se manda”
Cyrus H.K. Curtis – Escritor americano

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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