Confira a entrevista com Lilly Paes Barreto, autora do livro: Os Bípedes Também Deixam Rastros.

Lilly-Paes-Barreto

A felicidade está ao nosso alcance. Vamos aproveitar tudo de bom que a natureza e a vida nos oferecem.

Sobre o que trata exatamente seu livro Os Bípedes Também Deixam Rastros? Qual seu público-alvo e a grande mensagem?

Esse livro é uma coletânea de textos inéditos. Aborda vários temas. O titulo da crônica que o intitula – “Como se livrar de um executivo incômodo”, conta histórias de bons executivos que foram demitidos devido a sua visibilidade e ciúmes profissionais do chefe. O meu público-alvo não se restringe a administradores porque  as histórias são autênticas e podem ser lembradas por qualquer  profissional.

Qual a primeira coisa que você gostaria que alguém fizesse ao terminar de  ler o livro? Por onde começar?

O livro pode ser lido aos poucos.  Ao terminar, gostaria que o leitor sorrisse ao se lembrar que ele próprio passou pelas situações descritas. Prestará, assim, mais atenção a suas atitudes.

Como você começou na área de Desenvolvimento Comportamental?

Sou professora e comunicadora. Publiquei crônicas, entrevistas, reportagens. Trabalhar com desenvolvimento comportamental  – palestras e oficinas –  foi uma consequência natural de meu trabalho como headhunter.

Referências

Quais são seus livros de negócios ou autores preferidos?

A minha leitura é eclética. Leio porque  gosto e aprendo. Não tenho autores preferidos, mas já li muito. Ultimamente, gostei muito do “Na toca dos  leões”,  sobre o w/Brasil e o mundo da publicidade.

Sobre Liderança

Qual é o maior erro que você nota nos líderes ao motivar suas equipes hoje em dia?

Não prestar atenção nas críticas e sugestões das próprias equipes. Outro erro é não perceber que às vezes não basta insistir em vender, é preciso fazer um recall  do  produto ou melhorar alguns aspectos.

Porque você acha que tantas reuniões e treinamentos são chatos ou improdutivos? O que poderia ser feito para melhorar isso?

Preparar uma agenda com duração razoável e enviá-la com antecedência  aos  participantes, evitando surpresas e controvérsias. Monitorar as reuniões para evitar excessos de piadas e histórias. Nos treinamentos, abordar situações simples e de fácil abordagem; os participantes perdem o interesse rapidamente.          

 Qual seu treinamento, palestra ou aula mais memorável, a que mais lhe marcou?

Uma palestra no ambiente luxuoso do banco central. O objetivo era transmitir uma visão positiva do futuro para os funcionários que provavelmente recomeçariam a vida e o trabalho em outras situações.

Qual a situação mais desastrosa ou engraçada que já ocorreu numa das suas palestras/eventos ou treinamentos?

Uma oficina sobre inteligência emocional na associação de  administradores de imóveis: não sabia manipular o power point, não me deram suporte e acabei trabalhando sozinha 12 horas em 3 dias, sem nenhum mérito.

Conselho: que grande conselho ou dica você daria para alguém que quer melhorar seus resultados no trabalho e/ou na vida, focando principalmente em Desenvolvimento Comportamental?

Melhorar o seu autoconhecimento, estudar sempre,  prestar atenção aos outros, escutar,  fazer um trabalho voluntário.

Algum último recado que queira dar aos nossos leitores?

A felicidade está ao nosso alcance. Vamos aproveitar tudo de bom que a natureza e a vida nos oferecem.

Informação de contato:


Lilly-Paes-BarretoLilly Paes Barreto é administradora de empresas, licenciada em letras: UFRJ, graduada em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda. Planeja e realiza palestras e cursos in-company, de pequena duração, abertos, fechados e à distância, direcionados para: otimizar o trabalho do staff, obter uma qualidade melhor de vida e diminuir problemas de relacionamento.

 

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima