Confira a entrevista com EugĂȘnio Sales Queiroz

Vamos começar falando um pouco sobre vocĂȘ, EugĂȘnio, para que nossos leitores possam conhecĂȘ-lo melhor. VocĂȘ poderia nos contar brevemente sua trajetĂłria professional atĂ© escrever “60 dicas para um Marketing Pessoal eficiente”?

RaĂșl comecei escrevendo livros as 22 anos de idade e somente dez anos depois comecei a atuar como consultor e palestrante nas ĂĄreas de vendas, liderança, excelĂȘncia profissional, marketing pessoal entre outras ĂĄreas.

Este novo livro lançado pela Qualitymark Editora do Rio de Janeiro “60 Dicas Para um Marketing Pessoal Eficiente” Ă© o sĂ©timo trabalho da minha carreira.

Olhando para trĂĄs, existe algo que vocĂȘ gostaria de ter sabido ou descoberto antes – alguma lição que teria ajudado a superar ou evitar algumas dificuldades pelas quais passou?

Sim, entender melhor as pessoas e as chances que a vida nos dar e um melhor olhar crĂ­tico ao meu trabalho.

Agora sobre seu livro. Com tantos livros sobre marketing pessoal no mercado, o que o seu traz de diferente?

Através de uma pesquisa de dois anos com profissionais de vårias åreas, procurei coletar ideias e dicas que o profissional moderno precisa colocar em pråtica para ficar mais conhecido e reconhecido no mercado de sua atuação. E descobri que marketing pessoal é mais do que se vestir bem e distribuir cartÔes de visita, marketing pessoal eficiente é ser um Expert na sua profissão e saber como divulgar isso para o mundo corporativo.

VocĂȘ poderia nos dar um exemplo extraĂ­do do livro que resume as principais ideias e conceitos que vocĂȘ defende?

RaĂșl tive o prazer e a honra de ter um breve comentĂĄrio seu no meu livro e vocĂȘ o resumiu muito bem: “60 Dicas para um marketing pessoal eficiente” Ă© um manual essencial para quem quer destacar-se nos seus relacionamentos pessoais e profissionais.

De maneira råpida e resumida, que tipo de leitor mais se beneficiaria do seu livro? Que tipo de conselhos ou informação deveriam estar procurando, ou que tipo de problema estariam tentando resolver?

O livro é voltado para todo e qualquer profissional que deseja ser mais conhecido na sua årea de atuação, com especial atenção aos vendedores que a todo instante precisam fazer novas parcerias e encontrar novos clientes.

Qual seria a primeira coisa que vocĂȘ gostaria que alguĂ©m fizesse depois de terminar de ler seu livro, colocando em prĂĄtica o que foi visto?

Como o livro é divido em 60 dicas, o leitor pode ler o livro por completo e depois num espécie de autotreinamento ir colocando em pråtica aos poucos cada dica que achar interessante para sua carreira deslanchar ainda mais.

Que outros livros ou autores vocĂȘ recomendaria para quem quiser se aprofundar nesse assunto?

As IncrĂ­veis Chaves WOW do amigo Ômar Souki. O CĂ©rebro do Vencedor de Mark Fenske, Como Falar Corretamente e Sem InibiçÔes de Reinaldo Polito e A Hora da Virada do RaĂșl Candeloro.

Qual Ă© o maior erro que vocĂȘ vĂȘ as pessoas praticando em relação aos assuntos cobertos pelo livro?

Dentre vĂĄrios assuntos que trato no livro, considero a falta de Ă©tica a maior falta que o profissional moderno pode ter. E a segunda falta Ă© esquecer-se de agradecer as pessoas que colaboraram com o sucesso da mesma.

Que sugestĂ”es vocĂȘ daria para quem quer melhorar? Por onde começar?

Primeiro fazer uma autoanĂĄlise para averiguar em que pontos estĂĄ acertando e em quais precisa melhorar com urgĂȘncia. ApĂłs essa autorreflexĂŁo mudarĂĄ hĂĄbitos e atitudes que estavam atrapalhando o seu crescimento pessoal e profissional dos casos mais simples aos mais complexos.

E o que vocĂȘ acha que essas pessoas deveriam PARAR de fazer?

Algumas providĂȘncias simples para ser mais assertivo no seu cotidiano profissional Ă© parar de correr contra o tempo e sim ser mais organizado. TambĂ©m ser mais cordial com as pessoas. Prestar mais atenção aos detalhes nas suas relaçÔes profissionais. E deixar de lĂĄ as fofocas infrutĂ­feras que sĂł atrasam quem desejar avançar na vida e nos negĂłcios.

Baseado em toda sua experiĂȘncia e depois de todas as pesquisas que fez para escrever seus livros, existe algum conselho sobre aprimoramento pessoal e profissional que vocĂȘ vĂȘ publicado com frequĂȘncia, mas com o qual nĂŁo concorda?

Sim. Alguns livros de vendas, por exemplo, reforçam de como se deve abordar um cliente, jå eu digo que cliente não se aborda, quem aborda é a polícia, cliente se recebe, ou melhor, se conquista.

Existe algum conceito do livro que vocĂȘ gostaria de reforçar aqui?

O melhor marketing pessoal Ă© ser educado, gentil e saber expressar bem suas ideias, seus conceitos, pois o mundo moderno nĂŁo perdoa profissionais despreparados e mal educados.

Algum comentĂĄrio adicional que gostaria de fazer aos nossos leitores?

Invista no seu autoconhecimento e no seu amadurecimento profissional, nĂŁo falo apenas de fazer um novo MBA ou coisa do tipo, isso ajuda sim, mas falo aqui de investir no que vocĂȘ ama fazer e transforme todos os seus problemas em desafios para ser um grande vencedor ou mesmo um grande Vendedor de si mesmo.

InformaçÔes para contato

www.eugeniosales.com.br – [email protected] Facebook/eugeniosalesqueiroz

Valeu RaĂșl por mais essa oportunidade de falar com seus leitores.
Muito obrigado!


EugĂȘnio Sales Queiroz Ă© Cientista Social com MBA – Master in Business Administration em GestĂŁo de Recursos Humanos pela Uninter – Curitiba – PR. Autor de vĂĄrios livros lançados no Brasil e exterior, entre eles As 60 AçÔes Inteligentes Para o Sucesso pela Qualitymark Editora – Rio de Janeiro. Ministra treinamentos corporativos e palestras de alto impacto nas ĂĄreas de excelĂȘncia profissional, atendimento ao cliente, vendas, marketing pessoal, liderança e a ĂĄrea Educacional.

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