ConcorrĂȘncia: Dicas para estudar o mercado

ConcorrĂȘncia: Dicas para estudar o mercado

1. Cliente: O “cliente ficante”
2. ConcorrĂȘncia: Dicas para estudar o mercado
3. Comunicação: Facilite a comunicação
4. Nova edição do portal VendaMais
5. ComentĂĄrio da semana: Margarida Terra
6. Frase da semana: Resultado – Guy Falks

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GestĂŁo em Vendas – Com RaĂșl Candeloro
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OlĂĄ,

Se o seu principal diferencial Ă© o preço, provavelmente nĂŁo Ă© difĂ­cil para vocĂȘ fazer com que o seu cliente compre mais vezes da sua empresa. Mas essa tĂĄtica tem vida curta. Uma vez que as margens diminuem cada vez mais, atĂ© onde vocĂȘ pode ir sem começar a perder dinheiro? Mais importante ainda: quanto tempo vocĂȘ pode gastar com um cliente que nĂŁo dĂĄ lucro?

A maior tarefa que as empresas enfrentam atualmente é transformar compradores em fãs, para que eles comprem de boa vontade. Essa não é uma missão fåcil nem pode ser conseguida com esforços para tentar se mostrar interessado. John Graham, presidente da Graham Communications, nos apresenta 17 maneiras de conseguir esse resultado:

1. Conheça o negócio do cliente.
2. Chame para si a responsabilidade.
3. Seja a fonte de novas idéias.
4. Demonstre que vocĂȘ tem o conhecimento.
5. Antecipe as necessidades do cliente.
6. Transmita a imagem correta.
7. Demonstre que vocĂȘ estĂĄ aprendendo constantemente.
8. Comunique-se claramente.
9. Torne-se parte do negĂłcio do cliente.
10. Seja acessĂ­vel.
11. Ouça.
12. Mantenha os olhos abertos para novas tendĂȘncias.
13. Especialize-se.
14. Mantenha-se em contato.
15. Pense como o cliente.
16. Torne-se paranĂłico.
17. Se vocĂȘ nĂŁo pode ajudar o cliente, seja honesto.

Como profissional de vendas, o seu trabalho não é aprender a fazer mais fechamentos, apesar de tirar o pedido ser essencial. Para que seus clientes se tornem mais lucrativos, a tarefa é bem mais exigente: envolve manter o cliente durante um certo período de tempo. A melhor maneira de alcançar esse resultado é transformando seus clientes em fãs.

Um grande abraço,
RaĂșl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Cliente: O “cliente ficante”

De acordo com Fabiano Brum, consultor e conferencista, Ă© como se o mercado fosse um baile, em que as pessoas vĂŁo para se divertir. A diferença Ă© que, antigamente, quando elas iam Ă  festa, levavam seu par ou tinham como objetivo conhecer alguĂ©m, namorar e, quem sabe, casar. Hoje, os participantes desse baile estĂŁo deixando de levar o parceiro e simplesmente “ficando com alguĂ©m legal”.

Os clientes estĂŁo “ficando” com as empresas que, naquele momento especĂ­fico, sĂŁo convenientes e mais atraentes. EstĂŁo “ficando” com os fornecedores que, como em uma paquera, procuram sempre agradar, mostrando o que hĂĄ de melhor, encantando com momentos mĂĄgicos. Mas a partir do momento em que a empresa fornecedora acredita que conquistou esse cliente e que nĂŁo precisa mais paquerĂĄ- lo, ele se cansa e muda para um outro fornecedor.

Os profissionais de vendas devem fazer a manutenção constante dos clientes, como em um relacionamento em que deve-se conquistar o parceiro a cada dia, com serviços, soluçÔes, informaçÔes de qualidade, procurando encantĂĄ- lo com momentos agradĂĄveis. Dessa maneira, ele perceberĂĄ que Ă© mais vantajoso “ficar” com a sua empresa, do que “pular de galho em galho” por aĂ­.

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Gigantes das Vendas – RaĂșl Candeloro e Luis Paulo Luppa
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2) ConcorrĂȘncia: Dicas para estudar o mercado

O consultor José Mello Jr. då cinco dicas para estudar melhor o mercado:

1. Onde estĂĄ a concorrĂȘncia? Algumas empresas acreditam que ela estĂĄ na outra esquina. No entanto, com o mercado globalizado, ela estĂĄ em toda parte, em outras cidades, estados e na internet.

2. Como conseguir informaçÔes? Participe de cursos, palestras, leia, pesquise, realize eventos e convide os concorrentes. Isso o ajudarå a obter novas informaçÔes.

3. Como lidar com a Ă©tica? Se o concorrente falar mal de sua empresa, nĂŁo se importe. Fale do que Ă© seu, valorize seus pontos fortes e suas vantagens. VocĂȘ Ă© o melhor? EntĂŁo, mostre. Responder Ă s agressĂ”es no mesmo tom nĂŁo contribui em nada.

4. Sua empresa possui planejamento em gestão de vendas? Não? Faça o seu. Por que esperar que ela tome a iniciativa? Lembre-se: o sucesso em vendas depende do vendedor.

5. Qual Ă© seu foco e o da sua empresa? NĂŁo o perca de vista. SerĂĄ que o seu concorrente estĂĄ focado?

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Clube Vendedor VendaMais
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3) Comunicação: Facilite a comunicação

Alex de Miranda, especialista em Atendimento ao Cliente e Negociação, explica a diferença entre informação completa, clara e correta:

Informação completa – Passe as informaçÔes para seus clientes da forma mais detalhada possĂ­vel e evite o famoso mal-entendido. Esclareça com firmeza tudo que for necessĂĄrio para evitar dĂșvidas e descontentamentos posteriores.

Informação clara – Letrinhas miĂșdas e asteriscos estĂŁo ultrapassados. Talvez vocĂȘ consiga fazer a primeira venda assim, mas, com certeza, nĂŁo venderĂĄ novamente para o mesmo cliente.

Informação correta – Jamais fale sobre algo de que tem dĂșvida. É melhor dizer que nĂŁo sabe e buscar os dados corretos do que fornecer informaçÔes erradas. AlĂ©m de passar a imagem de falta de conhecimento, vocĂȘ pode causar um transtorno incalculĂĄvel.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Processo de qualidade no atendimento – Por Armando Correa de Siqueira Neto
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42050
b) Carreira: Dicas para alavancar sua carreira – Por Paulo AraĂșjo
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42047

c) GestĂŁo: Transformando seus clientes em fĂŁs nĂșmero 1 – Por RaĂșl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42052

d) Marketing: GestĂŁo da inovação – Por Edson Zogbi *MatĂ©ria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42054

e) Negociação: Os ganha-ganha do “ĂĄs” – Por Marcos Pena JĂșnior
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42053

f) Telemarketing: TĂ©cnicas de abordagem – Por Fernanda Avanzi
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42049

g) Varejo: Segura o cliente! – Por Walter Medeiros *MatĂ©ria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42051

h) Vendas: Quando começa e termina uma venda – Por Oscar Schild
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42048

*DisponĂ­vel apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĂȘs de vigĂȘncia da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Margarida Terra

Sou fĂŁ nĂșmero um da revista “VendaMais”. Sempre aplico o que leio hĂĄ mais de cinco anos. Quero parabenizĂĄ-los e depois dizer que, quando estive na FlĂłrida, na cidade de Jacknville, meu presente para os brasileiros que moram lĂĄ foi levar a revista “VendaMais”. Foi o maior sucesso, tanto que foi aproveitado como tema de reuniĂŁo.

PARA TERMINAR: Resultado – Guy Falks

“Insanidade Ă© querer obter outros resultados fazendo a mesma coisa”

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[email protected].
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