Começando a vender

Existem etapas que devem ser seguidas em qualquer início de carreira. Em vendas, não é diferente. Observe quais são as dicas para aqueles que desejam começar a sua carreira na área.

Recebi um e-mail de uma pessoa pedindo informações de como ingressar na área de vendas. Penso que começar algo sempre nos dá uma certa empolgação, porém o mais importante é manter a mesma empolgação como se a cada dia estivéssemos começando.

Iniciar uma carreira na área de vendas não é uma tarefa tão fácil quanto parece, pois requer certos conhecimentos e habilidades e, acima de tudo, determinação.

Ninguém nasce sabendo, isso é verdade, mas certas habilidades são adquiridas ao longo da vida, outras são desenvolvidas e é necessário em qualquer uma delas ter força de vontade, determinação e querer atingir seus objetivos.

Normalmente, no começo de uma carreira de vendas, deve-se estar constantemente em busca de informação, sobre novos produtos, novos clientes, novas formas de negociação, analisar cada atendimento efetuado, procurando melhorar e aperfeiçoar-se a cada dia.

Porém, depois de um longo tempo nessa profissão, ou em qualquer outra, devemos ter um cuidado muito grande de não cair na rotina e achar que já sabemos todas as coisas e não precisamos mais aperfeiçoar conhecimentos, pesquisar novos produtos, buscar novos clientes, criar novas linhas de argumentação e apenas se deixar levar pelos ventos.

Iniciar uma carreira – seja ela na área de vendas ou não – requer muita disciplina, determinação, força de vontade e conhecimento – conhecer o produto, o mercado, as facilidades, as dificuldades, os pontos positivos e negativos que você enfrentará é vital para obter sucesso em qualquer carreira.

Converse constantemente com pessoas que já passaram por experiências parecidas, escute o que as pessoas têm a dizer, adapte isso à sua realidade, busque estar informado sobre tudo que pode afetar seu ramo de atividade, analise a todo o instante as informações, esteja ?por dentro?, esteja atento às informações do mercado e procure sempre estar atualizado, para manter-se firme em seus objetivos.

Se você está disposto a passar por tudo isso, então já está pronto para (re) começar sua carreira hoje mesmo.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima