Cazamba: como melhorar o engajamento de sua marca por meio de anĂșncios digitais

Cazamba: engajamento de marcas por meio de anĂșncios digitais

As formas das marcas se comunicarem mudaram muito nos Ășltimos anos, e continuam mudando, dia apĂłs dia. A internet ganhou muita importĂąncia para o engajamento das empresas com seus consumidores. Buscar estratĂ©gias para impactar os consumidores na internet se faz necessĂĄrio, sendo que cada produto precisa de uma estratĂ©gica Ășnica.

A Cazamba Ă© uma empresa de tecnologia em mĂ­dia, fundada em 2013, referĂȘncia na ĂĄrea de inovação no engajamento entre marcas e consumidores, que se propĂ”e a auxiliar as empresas por meio de anĂșncios digitais em diferentes formatos.

Recentemente a empresa conquistou o terceiro lugar no ranking da Comscore, nas categorias rede de display e vĂ­deo. O CEO da Cazamba, Victor CanĂŽ, conta a seguir dicas para investir de forma certeira em anĂșncios digitais:

O que Ă© que vocĂȘs oferecem exatamente na Cazamba? Como funciona?

O posicionamento da Cazamba no mercado Ă© fornecer para nossos clientes e parceiros uma oportunidade de ter um impacto e um engajamento maior com o usuĂĄrio. Para que eles possam mostrar os atributos e benefĂ­cios do produto, da melhor e mais criativa forma possĂ­vel. Diferente das publicidades usuais, conseguimos altas taxas de engajamento com um conteĂșdo Ășnico, pensado para vender o produto.

Victor CanĂŽ: CEO Cazamba

Como a Cazamba pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Ou a controlar melhor seus custos de vendas?

Quanto maior a quantidade de informação que o usuĂĄrio tem sobre seu produto, melhor serĂĄ suas chances de converter aquele cliente. Acreditamos nisso, e nossos formatos e nosso modelo comercial refletem isso. Colocamos o produto das marcas na frente do pĂșblico-alvo, e permitimos que elas mostrem os benefĂ­cios do produto. Acreditamos que isso seja uma oferta Ășnica e excepcional para as marcas.

VocĂȘ poderia nos dar um exemplo prĂĄtico?

Imagine a compra de um carro. O usuĂĄrio – antes de comprar – pesquisa preço, olha concorrentes e sites especializados. Nesse processo, conseguimos identificar esse usuĂĄrio e impactĂĄ-lo com o produto, permitindo que a marca abra uma conversa com ele. O prĂłximo passo Ă© mostrar a ele todos os benefĂ­cios tĂ©cnicos, de conforto ou atĂ© de força, usando a forma de publicidade da Cazamba.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Nossos clientes sĂŁo de todos os setores da economia ativa. Mostramos resultados relevantes para todos os tipos de indĂșstria.

Da mesma forma, que tipo de situação a Cazamba não se propÔe a resolver?

Acreditamos não sermos uma mídia de retargeting. Também não funcionamos bem sem um criativo pensado para nossa oportunidade.

Quais sĂŁo os erros mais comuns que vocĂȘ vĂȘ as empresas cometendo em relação a este assunto especĂ­fico ou nesta ĂĄrea em que a Cazamba se propĂ”e a ajudar?

A mĂ­dia digital pode ser muito chata, com vĂĄrias publicidades te seguindo, mostrando produtos que vocĂȘ jĂĄ comprou ou que nĂŁo quer mais comprar. Esses produtos que te “seguem” sĂł atrapalham a experiĂȘncia do usuĂĄrio e criam uma percepção ruim para as marcas. Outro grande erro Ă© nĂŁo entender o pĂșblico-alvo, customizar a mensagem e tambĂ©m o criativo para ele.

Dessa lista de erros, qual vocĂȘ considera o mais grave? Por quĂȘ?

As marcas sofrem muito com a percepção negativa que uma publicidade malfeita pode ter. Muitas vezes, elas nem tem como ter controle sobre isso. Uma publicidade malfeita, intrusiva e forçada tem o efeito reverso do que a publicidade deveria ter, pois cria um repulso a marca.

Imagine que uma empresa estå preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendaçÔes?

Primeiramente deve entender o(s) pĂșblico(s)-alvo(s) e pensar sobre como podem ser relevantes para essa fatia dos consumidores. Dependendo do produto, vocĂȘ pode ter targets amplos, mas Ă© importante criar uma estratĂ©gia de marca, para conversar com esse pĂșblico, talvez atĂ© separadamente.

A partir dessa estratĂ©gia, deve definir os objetivos mais importantes para a empresa. Lembre-se que muitas vezes esse objetivo nĂŁo Ă© diretamente o aumento de vendas. O objetivo inicial pode ser explicar melhor o produto, ou atĂ© o lançamento do produto. Nesses casos, as vendas serĂŁo consequĂȘncia.

Ao implementar a tĂĄtica, deve-se lembrar de mensurar tudo com muita precisĂŁo, e ir otimizando o rumo do resultado.

Qual seu diferencial em relação a outros possĂ­veis concorrentes? Por que vocĂȘs sĂŁo diferentes?

Hoje somos grandes parceiros de marcas e agĂȘncias, que querem fazer algo novo nesse espaço. Trabalhamos em conjunto com nossos clientes, para que, por meio da nossa experiĂȘncia, consigamos pensar em algo que possa ser inovador e diferente para o mercado. Acreditamos que somos uma alternativa para a criatividade e restrição dos banners de mercado no meio digital.

Com tanta experiĂȘncia na ĂĄrea, quais dicas ou informaçÔes vocĂȘ vĂȘ sendo dadas pela mĂ­dia sobre esse assunto com as quais claramente nĂŁo concorda?

Acreditamos que existe momento e oportunidade para vĂĄrias mĂ­dias e empresas. O cliente, junto com sua agĂȘncia, deve pensar o que estĂĄ alinhado com seu objetivo. Esse mercado Ă© muito novo, e como os jornalistas, ainda estamos aprendendo sobre novas tecnologias e empresas. Nesse processo, Ă© normal dar muita atenção para um assunto, levando o mercado a adotar determinadas decisĂ”es sem um estudo prĂ©vio. Esse processo Ă© prejudicial para todos, mas entendemos que faz parte da evolução desse mercado cheio de novidades.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Cazamba pode encontrar informaçÔes e tirar dĂșvidas?

A melhor forma é entrando em contato conosco. Muitas vezes nossos formatos falam por si só. Hoje temos um grande time de vendas que pode ajudar a entender como usar melhor os produtos da Cazamba, e como encaixar essa oportunidade dentro da estratégia de negócio da sua empresa.

Algum Ășltimo comentĂĄrio que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Hoje vemos uma corrida muito grande para a performance, e sobre o retorne de investimento de curto prazo. Muitos profissionais acabam trocando a geração de valor pela receita do trimestre. Muitas vezes, Ă© o necessĂĄrio e deve ser feito. PorĂ©m, as marcas devem sempre pensar no longo prazo, e como querem ser percebidas pelos clientes. Fazer uma venda hoje, dando desconto e achatando a margem, talvez seja o mais fĂĄcil. O difĂ­cil Ă© fazer com que ele volte a comprar com vocĂȘ, e recomende vocĂȘ para outras pessoas. Nesse momento, vocĂȘ estarĂĄ gerando real valor para sua empresa.

Para saber mais

Site: http://www.cazamba.com/

Facebook: https://www.facebook.com/CazambaAds

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