Pioneira no ramo de adaptaĆ§Ć£o veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi Ć© uma das principais empresas de desenvolvimento e aperfeiƧoamento de produtos e serviƧos voltados para pessoas com deficiĆŖncia fĆsica. Trabalha com tecnologia de ponta para proporcionar a melhor experiĆŖncia para seus clientes.
HĆ” mais de 10 anos, a empresa se tornou a maior loja de tecnologia assistiva da AmĆ©rica Latina. Sua loja fĆsica, em SĆ£o Paulo, tem mais de 500 metros quadrados e oferece adaptaĆ§Ć£o veicular, produtos para desenvolvimento prĆ³prio com a equipe de engenharia altamente capacitada, oferece ainda assistĆŖncia tĆ©cnica e orientaĆ§Ć£o personalizada para seus clientes, atravĆ©s de terapeutas especializados em tecnologia assistiva.
A Cavenaghi acabou de receber o PrĆŖmio Marca Brasil, neste ano a empresa venceu duas categorias: Melhor Marca de Aparelhos para AdequaĆ§Ć£o PosturalĀ eĀ Melhor Marca de Empresa de AdaptaĆ§Ć£o de VeĆculosĀ do setor ReabilitaĆ§Ć£o de Pessoas com DeficiĆŖncias. A votaĆ§Ć£o foi feita atravĆ©s de pesquisa respondida por leitores de uma revista especializada. Reconhecimento por 49 anos atuando no mercado de forma humana e responsĆ”vel.
Confira a seguir a entrevista exclusiva com a diretora comercial da empresa, Monica Cavenaghi.
Vamos comeƧar pelo comeƧo: como e quando surgiu a Cavenaghi?
A Cavenaghi Ć© pioneira no mercado brasileiro de adaptaĆ§Ć£o veicular para pessoas com mobilidade reduzida. Em 2017, completa 49 anos de existĆŖncia. A histĆ³ria da empresa Ć© marcada pelo desenvolvimento e aperfeiƧoamento de diversos produtos e serviƧos voltados Ć s necessidades das pessoas com deficiĆŖncia. LĆder no mercado de adaptaĆ§Ć£o veicular no Brasil, a Cavenaghi sempre colocou a alta tecnologia Ć disposiĆ§Ć£o desse pĆŗblico tĆ£o especial. Desenvolvendo equipamentos inovadores com intuito de oferecer maior independĆŖncia e qualidade de vida. A empresa distribui vĆ”rias marcas renomadas, nacionais e importadas como Convaid, Ottobock e Roho. AlĆ©m de possui parcerias junto Ć s maiores montadoras de veĆculos, para adaptar os diversos modelos de automĆ³veis e utilitĆ”rios.
A Cavenaghi sempre se empenhou nĆ£o apenas em oferecer grandes marcas e produtos, mas tambĆ©m em manter equipes altamente capacitadas e preparadas em suas lojas. Seja nas Ć”reas de engenharia, mecĆ¢nica ou terapĆŖutica, as equipes especializadas orientam cada cliente em todo o processo de compra.
Para proporcionar ainda mais qualidade no atendimento e oferecer conforto dos seus clientes, a Cavenaghi tambĆ©m criou o canal de atendimento Mais Perto. Nele, terapeutas especializados em Tecnologia Assistida, vĆ£o atĆ© a casa do cliente para avaliar e indicar as melhores soluƧƵes em equipamentos individualmente.
A empresa possui ainda, parcerias importantes com autoescolas especializadas em habilitar pessoas com deficiĆŖncia fĆsica, auditiva, nanismo, entre outras. AlĆ©m disso, tambĆ©m tem parcerias com despachantes especializados, taxis acessĆveis e programa de montadoras.
Linhas e Produtos
Linha Veicular
- Autonomia
Produtos que facilitam o embarque e o desembarque das pessoas com mobilidade reduzida. Nesta linha o mais comum Ć© o banco giratĆ³rio, que faz com que o banco gire e desloque-se para fora. Facilitando o embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida, especialmente idosos.
- DireĆ§Ć£o
Produtos que permitem a pessoa com mobilidade reduzida dirigir o seu prĆ³prio veĆculo. Nesta linha o mais comum sĆ£o os aceleradores e freios manuais, que permitem que uma pessoa que tem deficiĆŖncia em ambos os membros inferiores conduzam seu veĆculo.
- Transportes
Visando a acessibilidade no transporte do passageiro com mais praticidade, seguranƧa e conforto. Atende tanto Ć s famĆlias, quanto empresas de transporte, taxistas, motoristas autĆ“nomos e Ć³rgĆ£os pĆŗblicos. Nesta linha o mais comum sĆ£o os rebaixamentos de assoalho em minivans, que permitem que um cadeirante seja transportado em sua cadeira de rodas.
- Particular
Atende consumidor final particular, que utilizarĆ” seu veiculo adaptado para fins nĆ£o lucrativos, como por exemplo, famĆlias.
- Institucional e TƔxis
Atende instituiƧƵes, taxistas e prefeituras, com utilizaĆ§Ć£o dos veĆculos adaptados para fins lucrativos, como por exemplo: o tĆ”xi preto em SĆ£o Paulo.
Cadeira de rodas e acessĆ³rios
Trabalhamos com vƔrias marcas renomadas de cadeiras de rodas, nacionais e importadas. Cadeiras manuais de alta performance, esportivas, infantis, de praia, de banho, motorizadas ou atƩ mesmo feitas sob medida de acordo com a necessidade do cliente.
AdequaĆ§Ć£o Postural
O cliente encontra atendimento exclusivo de uma terapeuta especializada que avalia, prescreve e, em conjunto com uma equipe tƩcnica, desenvolve e confecciona equipamentos personalizados. Atendendo a necessidade de cada caso.
Quem Ć© seu pĆŗblico-alvo e como vocĆŖs se diferenciam de outras empresas da Ć”rea?
Nosso pĆŗblico sĆ£o as pessoas com deficiĆŖncia fĆsica ou mobilidade reduzida. Onde encaixam-se pessoas com deficiĆŖncias leves, severas, temporĆ”rias, definitivas, congĆŖnitas, adquiridas e pessoas de terceira idade.
Somos diferenciados em primeiro lugar por termos soluƧƵes completas, que vĆ£o desde a mobilidade pessoal, passando pela acessibilidade residencial ou de ambientes, culminando na acessibilidade veicular.
AlĆ©m disso, temos uma equipe altamente qualificada, multidisciplinar. Que se ocupa desde o desenvolvimento dos produtos atĆ© o atendimento personalizado, e a indicaĆ§Ć£o de soluƧƵes especĆficas para cada caso. Sempre de forma muito pessoal e individualizada.
VocĆŖs tĆŖm MissĆ£o, VisĆ£o, Valores bem definidos? Se sim, quais sĆ£o?
MissĆ£o: Trabalhar no sentido de ser referĆŖncia no mercado em que atuamos, oferecendo soluƧƵes que contribuam para a independĆŖncia e para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiĆŖncia ou mobilidade reduzida.
VisĆ£o: Ser reconhecida como uma empresa focada nas necessidades do cliente, trazendo inovaƧƵes que proporcionem a independĆŖncia e a melhoria da qualidade de vida.
Valores:
- Ćtica
- ValorizaĆ§Ć£o humana
- InovaĆ§Ć£o
- Melhoria contĆnua
- Sustentabilidade
PolĆtica de GestĆ£o: Fomentar condiƧƵes para garantir a satisfaĆ§Ć£o dos clientes, atravĆ©s do atendimento de requisitos e da melhoria contĆnua.
Objetivos da GestĆ£o:
- Satisfazer em grau mƔximo as necessidades dos clientes;
- Buscar progressivamente a melhoria da qualidade nos produtos e serviƧos oferecidos;
- Pesquisar e desenvolver continuamente novos produtos que atendam a missĆ£o da empresa;
- Melhorar continuamente a competĆŖncia dos colaboradores;
- Investir em novas tecnologias e imobilizados;
- Buscar o bem estar, a saĆŗde e a seguranƧa dos funcionĆ”rios.
Quais foram as maiores dificuldades nestes Ćŗltimos dois anos, com a economia em recessĆ£o?
Como a maioria das empresas brasileiras, tivemos de nos adequar par ajustar a empresa a este momento de mercado. Contudo, por se tratar de produtos de primeira necessidade, nossa empresa pouco tem sofrido esse momento econĆ“mico ruim em que o paĆs atravessa.
Quais foram os principais sinais de sucesso que comeƧaram a aparecer, mostrando o acerto da estratĆ©gia e modelo de negĆ³cio da Cavenaghi nestes Ćŗltimos meses?
O atingimento das metas.
O que vocĆŖs fazem que Ć© totalmente diferente da maior parte dos concorrentes?
Temos um amplo portfĆ³lio e atendimento personalizado, feito por profissionais especializados em tecnologia assistiva.
Especificamente em relaĆ§Ć£o a Vendas (que Ć© nosso foco na VendaMais), como vocĆŖs treinam a equipe comercial para reforƧar seus diferenciais e nĆ£o cair na guerra de preƧos?
Focamos na qualidade de atendimento e no forte conhecimento dos produtos.
O que vocĆŖs tĆŖm feito de especial para atrair novos clientes e que tem funcionado bem?
Temos reforƧado os investimentos em Marketing Digital.
E em termos de fidelizaĆ§Ć£o de clientes, algo em especial que faƧam para que os clientes continuem comprando ou fazendo negĆ³cios com vocĆŖs?
Temos trabalhado para que o cliente continue confiando em nossa marca, que no prĆ³ximo ano, completa 50 anos de mercado. Aqui nĆ£o hĆ” mĆ”gica. Cliente bem atendido, volta. Cliente mal atendido. nĆ£o volta. Uma das coisas que nos preocupamos muito, Ć© com o pĆ³s-venda. Temos um departamento que sĆ³ cuida disto.
Existe algo que era feito antes e que vocĆŖs PARARAM de fazer, por mais dura que fosse a decisĆ£o, para atualizarem seu modelo de negĆ³cios?
Tivemos uma experiĆŖncia de franquia que nĆ£o deu certo. Partimos para o caminho de lojas prĆ³prias que, no nosso caso, dado a complexidade do negĆ³cio, foi mais seguro e assertivo.
Em quais Ć”reas da empresa foram feitos os principais investimentos nesse processo de crescimento da Cavenaghi? NĆ£o sĆ³ em termos de dinheiro/investimentos, mas revisĆ£o de processos, aumento de eficiĆŖncia, etc. Ou seja, onde foi colocado mais foco e energia?
Engenharia, Ɣrea comercial e marketing digital
Quais os prĆ³ximos passos? Ou seja, o que estĆ£o planejando para o futuro? Qual o prĆ³ximo grande objetivo?
Continuar ampliando nossa presenƧa nacional e internacionalmente.
Que conselhos daria para um empreendedor pensando em iniciar um projeto pessoal, mas ainda relutando se comeƧa (arrisca…) ou nĆ£o?
Ama o que quer fazer? Conhece o que quer fazer? Acredite no que quer fazer? EntĆ£o faƧa! Se responder NĆO a qualquer uma dessas trĆŖs perguntas, repense.
Existe algum livro, vĆdeo, filme, pessoa que mais influenciou sua trajetĆ³ria pessoal/profissional e que vocĆŖ recomendaria para pessoas que querem resultados melhores?
Meu professor de TGA (Teoria Geral da AdministraĆ§Ć£o) da PUC-SP, Prof. Irani Cavagnoli, atravĆ©s de uma dinĆ¢mica, ensinou-me algo que trago atĆ© hoje: āFoque na missĆ£o e nĆ£o no lucroā. Vale a pena seguir as palavras desse competente administrador de empresas. Recomendaria tambĆ©m o livro āPaixĆ£o por Vencerā de Jack Welch.
Algum comentƔrio final que gostaria de fazer para nossos assinantes e leitores da VendaMais?
Acorde sempre apaixonado pelo que faz, por seu cliente e certo da vitĆ³ria. Se hoje nĆ£o deu certo, amanhĆ£ certamente darĆ”!
Para saber mais:
- Site: www.cavenaghi.com.br
- E-mail: [email protected]
- Facebook: https://www.facebook.com/SiteCavenaghi/
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