Carreira: Coloque melodia, harmonia e ritmo em suas vendas

Cadeado

Carreira: Coloque melodia, harmonia e ritmo em suas vendas

1) Atendimento ? Dê um show e venda mais!
2) Carreira ? Coloque melodia, harmonia e ritmo em suas vendas
3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais
4) Para incentivar certo
5) Comentário da semana: Charlie de Souza Vieira
6) Frase da semana: Ousadia ? Fernando Pessoa

Olá.

Na semana passada, ocorreu a 3ª edição da ExpoVendaMais, que,
sem dúvida, já se consolidou como o maior evento de vendas do
Brasil. Foram duas palestras internacionais (Bob Nelson e Ian
Brooks), dois fóruns de debates e 17 palestras nacionais.

Tive a chance de entrevistar todos os palestrantes (estamos
fazendo um box comemorativo com os DVDs das apresentações) e
achei muito interessante conversar com eles.

Neste ano, pela primeira vez, participaram do evento pessoas
vindas de Portugal e também do Paraguai ? já podemos dizer que
é um evento internacional!

Finalizamos a ExpoVendaMais fazendo uma matriz de priorização
para colocar em prática as idéias que as pessoas tiveram durante
o encontro ? com isso, pude notar a riqueza de opções criadas.
Algumas pessoas decidiram que precisavam treinar melhor a
equipe, umas que deveriam recrutar melhor e outras que
precisavam de planejamento. Enfim, foi fácil sair do encontro com
muitas idéias e, principalmente, com um plano de ação sobre o
que fazer.

Os participantes nos deram algumas sugestões sobre o que
melhorar para o próximo ano. E, assim que o evento terminou,
fizemos uma reunião de melhorias para a ExpoVendaMais 2009 e,
com certeza, implantaremos várias delas.

E como não poderia deixar de ser, finalizo agradecendo a todos
que permitiram que esse grande evento acontecesse:
patrocinadores Datasul, Embratel e Correios, apoiadores,
expositores da feira, palestrantes que fizeram suas apresentações,
equipe quântica e, principalmente, a todos os 650 inscritos. Em
2009, rumo aos mil. Tomara que você seja um deles e nos
encontremos lá.

Grande abraço e boas vendas,

Raúl Candeloro
P.S.: a cobertura completa do evento está disponível gratuitamente
no site: www.expovendamais.com.br


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1) Atendimento ? Dê um show e venda mais!

Hoje, o cliente quer uma nova experiência de consumo e, para
isso, é preciso ter profissionais dispostos a criar e participar de
um grande show organizacional. Veja seis pontos para você
dar um show no seu atendimento.

  1. Cooperação x competição ? A melhor forma de crescer é
    contribuir para o crescimento alheio.
  2. Trabalhe em equipe ? Cada ser é único, repleto de
    aspirações e motivações distintas que podem ser a
    chave para o sucesso da equipe.
  3. Foque o positivo ? Busque a causa e a solução do
    problema, preferencialmente, com a participação de
    todos os envolvidos no processo.
  4. Seja empático ? Procure ampliar sua visão. Veja a
    situação com os ?olhos do outro?.
  5. Use a criatividade ? Repense, crie novos hábitos e
    quebre preconceitos. Aprenda e procure novos
    caminhos.
  6. Saiba amar ? Seja mais tolerante, pois sua velocidade
    nem sempre será a mesma do seu próximo. Compartilhe
    vitórias, sucessos e fracassos. Aprenda a amar no
    dia-a-dia.

Paulo Araújo é administrador de empresas, palestrante e autor
dos livros Motivando o Talento Humano e Motivação Hoje e Sempre.

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2) Carreira ? Coloque melodia, harmonia e ritmo em suas vendas

Os vendedores podem melhorar suas performances se observarem
as lições que a música ensina:

  • Melodia ? É a combinação de notas que são aplicadas
    sucessivamente, por exemplo: o solo de um instrumento.
    O vendedor deve conhecer a fundo seus produtos e o
    mercado para não desafinar na frente do cliente. A
    apresentação de um produto deve ser feita de forma lógica,
    utilizando técnica, razão e também emoção.
  • Harmonia ? É um conjunto de sons simultâneos, por exemplo:
    os acordes que formam a base para uma melodia. Além de
    trabalhar em equipe, é preciso ter harmonia nas questões
    pessoais, profissionais, mentais e espirituais. Se o vendedor
    não estabelecer simetria entre essas áreas, a concentração
    estará comprometida no momento da apresentação, e não
    conseguirá dar um show em vendas.
  • Ritmo ? É o movimento ordenado dos sons no tempo, com
    suas acentuações, durações e pausas. O vendedor deve
    planejar seu dia para ter ritmo em vendas. Uma agenda
    ordenada, assim como a análise prévia do cliente antes da
    visita, faz com que o profissional em vendas adquira um
    movimento contínuo, cadência e esteja sempre vendendo. A
    falta de ritmo é o grande problema da maioria dos vendedores.

Fabiano Brum é consultor e palestrante nas áreas de Vendas e Motivação.

E-mail: [email protected]

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3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais

Atendimenjto ? Satisfação garantida ou reputação destruída ? Anna Freitag Cadeado
Negociação ? Negociando com pessoas difíceis ? Márcio Miranda
Marketing ? Aposte no marketing direto ? Nelise Zymberg
Carreira ? Benefícios da disciplina na carreira ? Prof. Menegatti
Gestão ? Você delega corretamente? ? Raúl Candeloro

4) Para incentivar certo

  1. Faça as coisas no tempo certo ? De nada adianta fazer, por
    exemplo, uma campanha para aumentar as vendas de Natal
    em meados de dezembro. Planeje antecipadamente suas
    ações de incentivo e motivação para que elas atinjam seu
    pessoal no melhor momento possível.
  2. Use um tema criativo ? Esportes, televisão, filmes… tudo
    serve para aumentar o interesse de sua equipe pela ação ou
    programa de incentivo.
  3. Desafie-os ? Campanhas de incentivo não servem apenas
    para fazer seu grupo vender mais ou economizar recursos.
    Que tal desafiá-lo a criar um novo catálogo para o que você
    vende ou reposicionar os móveis do escritório para que o
    trabalho flua melhor?
  4. Acompanhe ? Nada de começar um plano e depois
    abandonar sua equipe. Analise-a de perto, dê feedbacks
    constantes sobre o que foi e o que falta ser conquistado.
  5. Não demore a entregar os prêmios ? Poucas coisas são mais
    desmotivadoras que atraso na premiação.

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e co-fundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso
estão: 1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores e Faça o que
Tem de Ser Feito
.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Charlie de Souza Vieira

?Sou assinante da revista VendaMais e gostaria de dizer que as
matérias e textos têm me ajudado a não esquecer de muitos
assuntos e temas que utilizo no dia-a-dia da empresa em que sou
gerente de vendas, a Móveis Romera. Hoje, tenho certeza de que
a revista traz crescimento e uma visão mais ampla sobre vendas
e gerenciamento. Parabéns! O trabalho realizado pela equipe
VendaMais é espetacular.?

6) PARA TERMINAR: Ousadia ? Fernando Pessoa

?Tudo é ousado para quem nada se atreve?

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enviando sua mensagem para: [email protected]
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