Campanha Eu Amo Vender

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Campanha Eu Amo Vender

Olá.

Antes de tudo, gostaria de agradecer às mais de 1,2 mil participações que já tivemos na pesquisa Eu Amo Vender. Para mim, que amo vendas, está sendo uma satisfação muito grande acompanhar os relatos emocionados por essa profissão.

Todos têm uma visão bastante particular sobre vendas. Foi muito legal perceber que, embora muitos dividam comigo esse amor, cada um se ligou e permanece na profissão por um motivo diferente. O dinamismo, a vontade de agradar aos clientes, o retorno financeiro, a chance de realizar os sonhos da família, a busca por autoestima, a possibilidade de fazer o próprio horário, ser o próprio patrão, conhecer pessoas e fazer amigos, etc., etc., etc. – centenas de motivos que fazem dessa profissão algo realmente especial!

Vendas, como Aldecir de Almeida contou, “é tudo, porque é tudo o que acontece conosco, na nossa vida, ou estamos comprando ou vendendo algo”. Ou, como Adriana Miranda defende, é “a arte de interpretar e descobrir o que o outro precisa, mesmo quando ele não diz ou nem sabe o que quer”.

Para Ana Luiza Durkes, vender emociona, impulsiona. “Os desafios contínuos de quem trabalha com vendas me motivam a buscar crescimento pessoal e profissional, e me sinto cada vez mais vencedora ao bater metas e superar expectativas!”, revela.

“Eu adoro vender porque gosto de gente! Adoro ver pessoas felizes e satisfeitas com meu atendimento e saber que fiz algo na vida delas, que pude ajudar de alguma forma”, testemunha Rudi de Almeida.

A profissão faz Adriele Fernandes se sentir próxima a um mágico, já que abre possibilidades para realizar os sonhos dos clientes. Para Cleberson Zerbini, vendas faz parte da vida e ensinou muitos valores que ele possui hoje. Sidalmir Santana foi além e nos contou que descobriu outra pessoa que existia dentro dele.

Essa é só uma pequena amostra do que descobri lendo as centenas de pesquisas que recebemos. E você, já participou desse manifesto? Acesse agora mesmo o site: www.euamovender.com.br e conte para a gente por que você ama vender. Ao participar, ganhará o adesivo que nós, da Editora Quantum, criamos para simbolizar essa campanha de amor e valorização pela profissão.

E não é só isso, você também pode gravar um vídeo para declarar seu amor por vendas. Nesse caso, além do adesivo, concorrerá a inscrições para vir conferir ao vivo em outubro, mês do vendedor, a ExpoVendaMais em Curitiba. Então, dê asas à sua imaginação, corra até o site e declare todo o seu sentimento por essa profissão.

Em breve, sua resposta poderá fazer parte do nosso próximo Treinamentos VendaMais, justamente sobre o tema Eu Amo Vender. Você ainda não tem uma equipe que estufa o peito e diz isso com sinceridade? Não conseguiu descobrir a real paixão que essa profissão desperta? Então fique atento, pois em breve lançaremos um treinamento especial sobre o assunto.

P.s.: blog – Quer acompanhar mais relatos sobre o tema? Então acesse o blog que fiz especialmente para divulgar os depoimentos de quem ama vender. Visite: blogeuamovender.blogspot.com/

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
 

https://vendamais.com.br
http://twitter.com/raulcandeloro
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

6 dicas para superar a objeção ao preço

Por André Silva

  1. Não fale em preço antes de o cliente perguntar Segure a ansiedade e não comente o preço no início da negociação. É fundamental ganhar a confiança do cliente e gerar credibilidade no relacionamento para, depois, dizer o preço.
  2. Identifique os principais problemas do cliente Por que o cliente deveria pagar o seu preço? Essa pergunta pode responder a questão dos descontos que os vendedores oferecem para os seus clientes.
  3. Dê algo extra para os clientes Eles gostam de se sentir valorizados pelos seus vendedores e uma singela lembrança num momento oportuno pode fazer toda a diferença. Entregue esse brinde no momento em que o cliente solicitar o desconto e sustente o preço, é uma boa oportunidade para os dois ganharem, tornando a negociação agradável para ambas as partes.
  4. Não baixe o preço na primeira solicitação Caso o cliente solicite um desconto, logo de cara, não se intimide. Se você cede rápido demais, o consumidor passa a não valorizar essa barganha. Isso tem que ser conquistado com bastante “suor” e, muitas vezes, o cliente só está tentando diminuir o preço para sair ganhando, mas, no fundo, está disposto a pagar o preço inicial ofertado.
  5. A questão de preço está relacionada à percepção O que é caro para mim pode não ser para o cliente. O que é barato para mim pode também não ser para o cliente. Se você acreditar que seu produto/serviço oferece soluções para os problemas do consumidor, então confie no seu “taco” e se mantenha firme na negociação.
  6. Você merece obter lucro A sensação de realização pelo trabalho efetuado é muito importante para o vendedor, a autoestima dele precisa estar em alta para que os resultados sejam satisfatórios. Você tem direito a uma compensação razoável pelo seu trabalho. E o que é razoável? Qualquer valor que convença seus clientes na relação custo-benefício.

André Silva é palestrante de motivação e vendas.
Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br.
E-mail: [email protected].

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como André Silva, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o texto Conheça 11 dicas para superar a objeção ao preço.

OPINIÃO DO LEITOR

“Fico muito feliz em receber a e-zine VendaMais. Sugestões e dicas de ações têm me ajudado muito. Vendas é um mercado bastante competitivo, mas, ao mesmo tempo, prazeroso, pois esta profissão requer, acima de tudo, prazer em desempenhá-la. A equipe VendaMais está de parabéns!”
Arilson Aguiar

PARA PENSAR

“Empreendedor que deseja fazer a diferença fortalece sua rede de relacionamentos e busca abandonar qualquer situação que limite sua capacidade de reconhecer o crescimento pessoal e profissional”
Dalmir Sant’Anna

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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