Atendimento: Pessoas felizes, clientes satisfeitos

Atendimento: Pessoas felizes, clientes satisfeitos

1. Organização: A ordem é planejar
2. Pensamento: A importância das mensagens positivas
3. Atendimento: Pessoas felizes, clientes satisfeitos
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Nil Pereira
6. Frase da semana: Simpatia – William Shakespeare

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RIO VENDAS 2006 – AS TÉCNICAS DO CAMPEÃO
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A revista “VendaMais” apresenta – Raúl Candeloro, Cláudio Diogo e Luppa, juntos, em um dos maiores eventos de vendas do Rio de Janeiro – Rio Vendas 2006. Técnicas de gestão, motivação e técnicas de vendas que farão de você e de sua equipe campeões. Não fique de fora. Consulte valores especiais para grupos. Garanta já sua vaga.
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Olá

Vejo muitos vendedores, e até gerentes, se preocupando sempre em agradar o chefe, o diretor, o dono da empresa. Se eles passassem o mesmo tempo tentando agradar seus clientes, teriam muito mais sucesso! Pense bem: se seus vendedores agradarem os clientes, farão mais vendas e, conseqüentemente, isso agradará a você também. Todo mundo ficará feliz – o diretor, o dono, o gerente, o vendedor e o cliente.

Mas se os vendedores agradam apenas seus supervisores, sem envolver clientes, não ajuda em nada. Por isso, aqui está uma lista com dez maneiras para se aproximar dos clientes e, claro, fazer mais vendas. Estude cada uma delas e veja como é possível implementá-las na sua empresa.

1. Crie uma política para retornar todas as ligações de solicitações/reclamações em, no máximo, uma hora.

2. Ligue pessoalmente para quem ainda não é cliente. Pergunte (e ouça!) por que eles ainda não compram de você.

3. Envie cartões felicitando seus clientes no aniversário, Natal, Ano-Novo – e assim por diante. Certifique-se de que eles lembrem da sua empresa cinco ou seis vezes ao ano.

4. Estude o que as melhores empresas estão fazendo em suas respectivas áreas. Como você pode aplicar essas práticas de sucesso para o seu negócio?

5. Coloque todos os funcionários da empresa (de todas as áreas) para vender ou atender pelo menos cinco clientes ao ano.

6. Conduza um brainstorm em grupo pelo menos uma vez por mês, com o assunto: “Como podemos fazer o atendimento ao cliente ainda melhor do que é hoje?”.

7. Em vez de só remunerar os vendedores cada vez que fazem uma venda, comece a pensar em como você pode “tirar” comissão, cada vez que eles perdem um cliente.

8. Nunca subestime seus concorrentes. Por menor que sejam, eles podem encontrar uma forma de fazer melhor que sua empresa.

9. Peça a opinião dos seus clientes sobre suas novas idéias de produtos/serviços.

10. Nunca subestime seus clientes. Não importa que roupa estejam usando, que profissão tenham ou o que façam nos fins de semana.

A vida (e o relacionamento com o cliente) é feita de detalhes! Preste atenção e facilite tudo o que puder. Ofereça qualidade, serviço, atendimento, rapidez e soluções. Com certeza as vendas da sua empresa irão aumentar!

Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1) Organização: A ordem é planejar

Na opinião de Paulo Araújo, palestrante e escritor, desde que o mundo é mundo o planejamento é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. Para criar o mundo em apenas sete dias, Deus planejou por um bom tempo, para que tudo estivesse pronto até segunda-feira. Confira as vantagens do planejamento:

1. Você ganha tempo e descobre que o dia só tem 24hs, apesar de imaginar que tem mais.

2. Evita desperdícios e diminui os contratempos.

3. Consegue definir quem faz o que, como, onde, quando, por que e por quanto.

4. Amplia sua visão e estimula a participação de sua equipe.

Com certeza suas ações serão mais eficazes, e você muito mais competente. Com tantas vantagens, não se esqueça: planeje, planeje e planeje. E por fim, só para não esquecer: planeje sempre.

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2) Pensamento: A importância das mensagens positivas

Leia e ouça coisas positivas e inspiradoras, todos os dias. O ideal é fazer isso por 15 minutos de manhã, antes de sair do trabalho e mais 15 minutos à noite, antes de dormir. O pensamento positivo não significa que você vai acordar milionário no dia seguinte ou que vai encontrar um saco de dinheiro embaixo do seu colchão. O pensamento positivo também não significa que você não terá mais problemas. Com certeza você vai encontrar muitas dificuldades pelo caminho. Mas se continuar a acreditar em si, agir de forma necessária e persistir, você contornará esses obstáculos.

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COLEÇÃO PASSOS DA VENDA
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Já são três os livros com tudo o que você precisa saber para caminhar para o sucesso. No livro “Prospecção” você aprende como descobrir novos clientes. Com o livro “Abordagem” você descobre como melhorar seu poder de persuasão. Com o livro “Levantamento de Necessidades” você aprende a fazer as perguntas certas. Comece agora a sua coleção. Acesse: http://www.editoraquantum.com.br. Em breve, o lançamento do 4º título da coleção.
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3) Atendimento: Pessoas felizes, clientes satisfeitos

Para Rose Marie Muraro, autora do livro “Mais Lucro: Valores Humanos na Construção da Empresa”, da editora José Olympio, a satisfação dos clientes depende cada vez mais da motivação dos funcionários. “Se o resultado da empresa é decorrência do cliente satisfeito, não terei cliente satisfeito senão tiver pessoas satisfeitas com a organização. Se as pessoas não estiverem de bem com elas mesmas, não terão como tratar bem o cliente nem como viabilizar o propósito de satisfazer o cliente.” Para concluir, ela afirma que os funcionários gostam de ver que um sonho que foi projetado é possível de se realizar, fazendo as coisas. Segundo Rose, essa é a motivação.

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ANUNCIE NO CANAL DO EMPREENDEDOR VENDAMAIS
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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Vendedor bom de papo? – Por Antonio Braga
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39990
*Matéria Golden

b) Carreira: A supremacia humana nas organizações inteligentes – Por Armando Correa Neto
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39987
*Matéria Golden

c) Empreendedor: Gerenciamento financeiro para leigos em 13 lições – Por Arnaldo de Oliveira
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39988
*Matéria Golden

d) Liderança: As pegadas de cada líder – Alessandra Assad
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39985
*Matéria Golden

e) Marketing: A era da mobilidade – Daniel Ribas
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39991

f) Motivação: O que você precisa para ser um vendedor Josiane Mendes
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39992

g) Varejo: Varejo multifinção – Moacir Moura
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39993

h) Vendas: Saber negociar é pré-requisito – Luis Felipe Cortoni
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39986
*Matéria Golden

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Nil Pereira

” Tenho recebido constantemente a e-zine, que tem contribuído muito para mim, assim como a revista ””””””””VendaMais””””””””, pois somos assinantes há seis anos.”

PARA TERMINAR: Simpatia – William Shakespeare

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
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