Atendimento: Dicas para atender e conquistar o Cliente

Atendimento: Dicas para atender e conquistar o Cliente
1. Atendimento: Dicas para atender e conquistar o Cliente
2. Comunicação: Sintonia entre vendedor e cliente
3. Levantamento de necessidades: Seja mais argumentativo
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Luiz Henrique Guimarães
6. Frase da semana: Comportamento – Jack Welch

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Filmes – Siamar
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Transformar atitudes e pessoas, gerando resultados! Esse é o foco dos filmes de treinamento distribuídos pela Siamar. Vários temas sobre vendas, motivação e liderança. Conheça filmes como: “Razão para Vender”, “Sai Dessa e Vai Vender”, “No Topo do Mundo”, “Peixe”, “O Alpinista”, “Os Picles da Liderança” e outros. Informações: (11) 4613-5522 ou http://www.siamar.com.br
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Olá,

Nestes tempos turbulentos, a principal dificuldade que um líder enfrenta é inspirar sua equipe a quebrar barreiras, convencendo-os a ir aonde nunca foram antes. Embora as inovações tecnológicas da era digital tenham permitido a muitas empresas realizar coisas inimagináveis até poucos anos atrás, o sucesso de uma empresa a longo prazo ainda depende menos da tecnologia do que da habilidade de liderança, criando uma cultura corporativa em que as pessoas possam agir motivadas, com criatividade e inovação. Carne, sangue e coração serão sempre os principais diferenciais, não importa o quão avançado seja seu site ou a rede de computadores usad internamente.

Mas muitos líderes têm falhado em adotar uma visão realmente centrada nas pessoas, mesmo que a missão da empresa (pendurada na parede) diga de forma muito bonita exatamente o contrário. Esses líderes esqueceram que, neste mundo da hiperinformação as idéias são moedas de sucesso. Mas apenas os líderes que nutrirem o potencial da sua equipe serão recompensados com os resultados que só a criatividade e a inovação podem criar. Como disse Walt Disney: “Você pode sonhar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas você ainda precisa de pessoas para transformar esse sonho em realidade”.

Para liderar uma equipe melhor, você deve se transformar em um líder melhor. Aqui estão sete lições de liderança, cortesia de Robin Sharma, autor de “Megaliving!” e diretor da Sharma Leadership International, para ajudá- lo a motivar sua equipe e elevá-la a níveis cada vez mais altos de sucesso:

1. Relacione cheques com propósitos.
2. Pratique a liderança heterodoxa.
3. Crie símbolos de vitória.
4. Descubra o código secreto dos seus funcionários.
5. Premie regularmente e reconheça freqüentemente.
6. Mantenha suas promessas e seja um modelo.
7. Procure a renovação constante.

Sabemos que a competição continuará aumentando de forma extraordinária, e a pressão por resultados só vai piorar. Em tempos nebulosos como estes, é fácil inventar desculpas para não treinar e desenvolver sua equipe, dando preferência a atividades que pareçam dar retornos maiores a curto prazo.

Essas sete práticas podem parecer, em um primeiro momento, tão fáceis de implantar que podem esperar por um momento mais conveniente. Mas a essência da liderança é focalizar suas energias nas verdadeiras prioridades e não existe nenhuma prioridade maior do que colocar sua equipe em primeiro lugar.

Ao ter a coragem e a disciplina de trazer essas estratégias para dentro da empresa – hoje mesmo – você começará a maximizar as oportunidades infinitas criadas por este mundo louco em que vivemos. Lembre-se: você e sua equipe merecem isso.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Atendimento: Dicas para atender e conquistar o cliente

André José da Silva é consultor e diretor responsável pela AJS Consultoria – Motivação em Vendas. Ele dá seis dicas para atender e conquistar o cliente:

1. Em vez de se preocupar com a necessidade de vender, pense antes nos objetivos do cliente.
2. Fale menos e pergunte mais.
3. Concentre-se 100% em cada cliente que for atender. 4. Em vez de vender preço, ofereça oportunidade de satisfação.
5. Seja sincero, não venda o que o cliente não possa comprar.
6. Cadastre seu cliente em um banco de dados e construa grandes relacionamentos.

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Coleção Passos da Venda – por Raúl Candeloro
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2) Comunicação: Sintonia entre vendedor e cliente

Alberto Centurião – consultor de vendas, comunicação e relacionamento – afirma que o vendedor precisa perceber em si e no cliente um drama existencial vivido em quatro atos:

1. Caos – Quem é o cliente? O que pretende? Como serei recebido? Do caos nasce o medo: respiração ofegante, coração acelerado, um aperto no estômago, boca seca. É hora de respirar fundo e se perguntar: “Por que me sinto assim? Qual é o meu objetivo?”.

2. Organização – Controlando o medo, o vendedor organiza o caos. É hora da comunicação sintonizada com o cliente, fundamental para a negociação. Olho no olho, lado a lado.

3. Criação – O vendedor está confiante para sustentar um diálogo produtivo. É hora de ter fé e buscar compatibilidades.

4. Multiplicação – Sob laços de confiança fecham-se negócios e repetem-se compras. Vendedor e comprador andaram do caos para a organização, do medo para a confiança, da necessidade para a satisfação.

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3) Levantamento de necessidades: Seja mais argumentativo

Você quer usar um argumento forte para convencer seu cliente? Simples! Pare de falar. Temos a tendência de pensar que convencemos falando mais. Porém, quando estamos falando, não significa que o cliente está ouvindo, mas quando ele fala sim, está ouvindo. Então, faça-o falar, com perguntas que o levem a descobertas. Confira o relato de Louis Burlamaqui, diretor da Dale Carnegie MG e ES:

“Certa vez, eu mostrava para um cliente a importância de enviar seus vendedores para um programa de vendas, que era de um valor mais alto que a maioria dos similares. O valor era justificável, pois o programa era superior no seu conjunto, mas por mais que eu mostrasse, não adiantava. Quer saber o que eu fiz?

Perguntei a ele: ””””Sua loja é voltada para que tipo de cliente?””””.
Ele disse: ””””Classe A””””.
Questionei: ””””Seus produtos são de que linha?””””.
Ele respondeu: ””””De primeira linha””””.
Perguntei: ””””E seus vendedores, são de que nível de atendimento?””””.
Ele afirmou: ””””De segunda linha””””.
Finalizei: ””””Que tipo de treinamento se encaixa para sua Empresa, de primeira linha ou segunda linha?””””.
Ele respondeu: ””””De primeira linha””””.

Fechamos o negócio, e ele ficou muito satisfeito depois do programa. Ser argumentativo não é a coisa mais difícil do mundo, mas lembre-se de que o maior argumento é a constatação do cliente de que fez um bom negócio.”

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Gestão em Vendas – com Raúl Candeloro
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Ninguém merece! – Por Walter Medeiros https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41942

b) Carreira: Mitos e verdades sobre motivação e comprometimento – Por Édina Bom Sucesso *Matéria Golden https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41943

c) Gestão: 7 passos para ter uma equipe melhor – Por Raúl Candeloro https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41944

d) Marketing: Radicais livres da inovação – Por Tom Coelho
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41945

e) Negociação: Rancor comercial – Por Oscar Schild
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41946

f) Telemarketing: As coisas estão mudando – Por Alejandra Sposto
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41947

g) Varejo: Cenários para o varejo até 2010 – Por Paulo Pandjiarjian
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41948

h) Vendas: Valor percebido pelo cliente – Por Federico Amory
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41949

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Luiz Henrique Guimarães

Após assinar as revistas “VendaMais”, “Motivação”, “Liderança” e ao adquirir o Kit Loja Show, tomei muitas medidas pessoais e na minha empresa. Melhorei totalmente o meu acompanhamento das vendas e, é claro, dos funcionários, do apoio, das entregas, do financeiro e até dos fornecedores. Hoje, melhorei as minhas negociações devido ao meu nível de exigência para melhor atender o cliente. Agradeço ao Candeloro por tudo. Isso é o fruto de um trabalho sério e bem informado, pois estou sendo base e tendo opções e informações precisas. Com isso, tenho a certeza de que aprendi junto da Editora Quantum a contribuir para um Brasil melhor, com muito orgulho. Muito obrigado!

PARA TERMINAR: Comportamento – Jack Welch

“A distância entre autoconfiança e arrogância é quase imperceptível”

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Mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: mailto:[email protected]
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