Atendimento: Aumente suas vendas prestando bons serviços

Cadeado

Atendimento: Aumente suas vendas prestando bons serviços

1. Atendimento ? Aumente suas vendas prestando bons serviços
2. Criatividade ? Aumente suas chances de sucesso sendo criativo
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Equipe Schürmann ? Máquinas e Equipamentos
5. Frase da semana: Negócios ? John David Wright

Olá,

Recentemente, fizemos uma enquete na E-zine sobre o que fazer quando
seu concorrente fala mal de você. Pelo jeito, tocamos num ponto sensível,
porque passei a receber imediatamente dezenas de mensagens por dia
sobre o assunto. Algumas curtas e lacônicas (?não faço nada?) e outras de
três páginas, contando um ou mais casos que aconteceram e como a
pessoa lidou com isso.

As respostas giraram basicamente em torno de algumas poucas opções:

» Não faço nada, relevo, deixa pra lá, etc.
» Fico com pena do meu concorrente (ou feliz), porque ele deve realmente
estar desesperado para fazer uma coisa dessas.
» Presto atenção se a crítica é verdadeira ou não. Se for, uso como crítica
construtiva e tento resolver e melhorar a situação. Se não, não faço nada.
» Argumento com o cliente e mostro claramente como meu produto/serviço
é superior.
» Chamo meu concorrente (ou seu superior) e o confronto ? tivemos até
alguns casos de agressão física.
» E possivelmente a melhor e mais divertida de todas: rezo a Deus para que
ilumine meu concorrente e o faça assinar a VendaMais, porque lidar com
concorrente burro e antiético é uma tristeza (palavras de um assinante!).

Desde já, agradeço a todos que responderam. Em breve, sairá um resumo
com as melhores respostas na revista VendaMais.

Enquanto isso, vamos continuar vendendo e incomodando a concorrência.
Acho que essa é a melhor resposta.


Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


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1) Atendimento ? Aumente suas vendas prestando bons serviços

Aguardando atendimento ? Não existe nada mais desagradável para o
cliente que aguardar atendimento ou ser atendido pela metade. Ao
identificar essa situação, adote alguma medida para evitar que ele se sinta
desprezado ou desista da compra.

Atendimento por senha ?
Nesse caso, o ideal é ter uma pessoa para
distribuir a senha, pois, às vezes, o cliente quer apenas uma informação, e
fazê-lo esperar por muito tempo para descobrir que não tinha o que ele
queria pode ser desagradável. Cabe ainda anotar a hora que o cliente
retira a ficha, para averiguar o tempo médio de espera e a necessidade de
aumentar a frente de atendimento.

Prestar um pré-atendimento ?
Quando avistar um cliente, caso você já
esteja atendendo, apresente-se a ele, peça para que fique à vontade e
explique que você está atendendo, mas que, assim que concluir, lhe dará
toda atenção. Ele ficará mais à vontade e saberá que quando chegar sua
vez, realmente terá toda sua atenção.

Agende visita exclusiva ?
Se for possível, agende com o cliente uma hora
para visitá-lo ou recebê-lo ou lhe informe os horários em que o movimento
é menor. Essas medidas ajudam a distribuir melhor o movimento, evitando
os ?congestionamentos? do atendimento.

Alex de Miranda
ministra cursos e palestras nas áreas de Vendas e
Comunicação, além de ser especialista em Atendimento ao Cliente e
Negociação.
Visite o site: www.alexdemiranda.com.br


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2) Criatividade ? Aumente suas chances de sucesso sendo criativo

Se tiver curiosidade, você poderá ter novas idéias, fazendo algumas
perguntas, como:

»
Se eu não fizesse estas atividades desta forma, de que outra maneira
faria?
» Como poderei dinamizar minhas ações sem comprometer a qualidade?
» Como agregarei valor ao meu trabalho e ao negócio?
Faça um brainstorming (procedimento para gerar novas idéias e várias
soluções para um problema), mas lembre-se de que não é preciso uma
grande idéia, mas um grande resultado. Veja como funciona o processo
criativo:

Motivação ? Tenha um objetivo e trace desafios.
Preparação ? Defina metas e caminhos.
Incubação ? Deixe o inconsciente trabalhar.
Iluminação ? Registre a idéia.
Elaboração ? Faça um plano de ação.
Ação ? Leve a idéia adiante.
Avaliação ? Quantitativa e qualitativa.

Maria Inês Felippe é psicóloga, com pós-graduação em Administração de
Recursos Humanos e mestrado em Desenvolvimento do Potencial Criativo.
Visite o site: www.mariainesfelippe.com.br


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ATENDIMENTO)
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O vendedor de sucesso sabe que se não correr riscos, não sai do lugar.
Falo de gente audaciosa e não de aventureiros. Ele não permanecerá no
subúrbio do mundo e transcenderá as condições adversas, sabendo que
para chegar lá, terá de levantar os fundilhos da cadeira. Para mais
informações, acesse o site: www.clebermachado.com.br.
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Uma nova ordem no atendimento aos seres humanos ? Por Luiz César Hoeckele

b) Carreira: A evolução do vendedor para o trade marketing ? Por Roberto Miranda Cadeado

c) Gestão: Pense e enriqueça ? parte II ? Por Raúl Candeloro

d) Marketing: Endomarketing para que? ? Luiz Cláudio Moreira Fonseca Cadeado

e) Negociação: Como evitar adiamentos nas negociações ? Por Márcio Miranda Cadeado

f) Telemarketing: Os líderes de call center e a necessidade de esclarecimentos ? Por Débora Martins

g) Varejo: Liquidação! ? Por Oscar Schild

h) Vendas: O sucesso da mulher nas vendas ? Por Dominic de Souza Cadeado

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.


4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Equipe Schürmann ? Máquinas e
Equipamentos

Estamos orgulhosos pela oportunidade que nos proporcionaram em
participar da VendaMais ? edição do mês de Agosto, 2007. Agradecemos
à equipe VendaMais e a parabenizamos pelo trabalho sempre tão bem
elaborado.

5) PARA TERMINAR: Negócios ? John David Wright

?Fazer negócios é como andar de bicicleta: ou você continua andando ou
você cai?.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
www.vendamais.com.br

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