Atendimento: Atendimento personalizado, cliente fidelizado!

1. Vendas: Como vender para vários compradores ao mesmo tempo?
2. Atendimento: Atendimento personalizado, cliente fidelizado!
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: André Silva
5. Frase da semana: Preparação – Joe Paterno

Olá.

Fazer um bom trabalho de ‘follow-up’ é muito simples. Basta você juntar
todos os nomes de possíveis prospects e ligar para eles, mandar-lhes
algo pelo correio ou ambas as coisas. Se não conseguir fazer uma venda
de imediato, você agenda um próximo contato e aí faz tudo de novo.
Fácil e direto, certo? Então, por que o ‘follow-up’ acaba sendo sempre
um problema, mesmo nas grandes empresas? Para C. J. Hayden, autor
de ‘Get Clients Now!’ (ainda sem tradução no Brasil) e diretor da
consultoria Get Results Now, existem quatro razões básicas:

1. Estabelecer prioridades
2. Desorganização
3. Resistência
4. Medo

No estágio de marketing do ‘follow-up’, só temos duas estratégias
possíveis: contatos diretos e ‘follow-up’; redes e indicações. Para
Hayden, é muito importante que notemos que as atividades envolvidas
nas duas estratégias são idênticas:

  • Chamar e mandar pelo correio.
  • Reuniões de ‘follow-up’.
  • Malas-diretas de ‘follow-up’.
  • ‘Follow-up’ eletrônico.

De acordo com a experiência de Hayden, o simples pensamento de ter de
fazer todas essas atividades de ‘follow-up’ pode ser ainda mais
paralisante que o medo de fazer visitas/chamadas frias. Afinal, trata-se
de alguém que você acha que acabará comprando de você (se não, você
não estaria fazendo ‘follow-up’). Talvez você já tenha falado com ele/ela
ou mandado seu material pelo correio. Você investiu um pouquinho de si
nesse relacionamento. Se ouvir um não, será difícil não levar para o lado
pessoal

Na verdade, o verdadeiro truque para eliminar qualquer temor em relação
ao ‘follow-up’ é ter tantos prospects para atender que, embora todos
sejam importantes e mereçam sua atenção, você sinta que o mundo não
acabará se algum dele não comprar.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro

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Se você quer negociar melhor, esse é o momento certo. No dia 24 de
agosto de 2007, estaremos em Joinville – SC, com o Curso de Negociação
VendaMais, ministrado por Silvia Campos. Você aprenderá as melhores
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1) Vendas: Como vender para vários compradores ao mesmo tempo?

Oscar Schild – vendedor e escritor sobre vendas, marketing, motivação e
atendimento – recomenda que o ideal seria vender em um local neutro. A
máxima é levá-los à sua empresa, para o conforto. Faça um planejamento
detalhado do que negociará. Esteja atento ao histórico das negociações
anteriores, aos objetivos ideais, da real necessidade dos compradores,
até que ponto poderá fazer concessões e aos conflitos que aparecerão.

Faça uma boa abertura para dar um clima à negociação, reduzindo as
tensões, deixando bem claro que você está disposto a ajudá-los, e não
apenas vender. Não esqueça de que conhecer tudo sobre o produto,
serviço e concorrência é fator decisivo. Jamais tente fechar uma venda
no primeiro encontro, principalmente quando você estiver à frente de
vários compradores. Proponha sempre uma nova rodada de discussão.

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Workshop de Gestão em Vendas – Com Raúl Candeloro: Belo Horizonte-MG
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Não deixe este curso para depois. Com ele, você será capaz de fazer
importantes mudanças estratégicas na sua empresa, aumentando as vendas
e melhorando o gerenciamento da sua equipe. E o melhor: você têm,
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realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Belo Horizonte. Para informações,
ligue: (41) 3025-8268 ou envie um e-mail para: [email protected].
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2) Atendimento: Atendimento personalizado, cliente fidelizado!

Quando atendemos o cliente focando em suas necessidades, aumentamos
a possibilidade de fechar novas vendas. André José da Silva – consultor e
diretor-comercial da AJS Consultoria – tem sete dicas para encantar e
surpreender os clientes:

1. Procure conhecer o perfil de cada cliente.
2. Tenha o objetivo de se adaptar ao perfil do cliente.
3. Olhe nos olhos do cliente, mesmo que, em alguns momentos, ele desvie
o olhar.
4. Apresente o produto ou serviço com entusiasmo para o cliente.
5. Quando o cliente tiver dúvidas, pare e escute, sem interromper.
6. Ligue para o cliente após a realização da venda e veja o seu índice de
satisfação.
7. Solucione o problema do cliente com muita alegria e profissionalismo.

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Faça de você e sua equipe os melhores profissionais da área de vendas
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Aumente ainda mais seus resultados trazendo um sucesso contínuo para
você e sua equipe. Faça uma assinatura em grupo da revista ‘VendaMais’,
e ganhe uma equipe ainda mais qualificada. Faça como a Dakota, utilize a
‘VendaMais’ como premiação para seus vendedores. Envie um e-mail
para: [email protected] ou ligue para: (41) 3025-8259 e fale com
Elaine.
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4) COMENTÁRIO DA SEMANA – André Silva
Indico a revista ‘VendaMais’ como uma ferramenta para o desenvolvimento
dos vendedores, crescimento profissional da empresa, reciclagem de antigos conceitos, otimização de novos conhecimentos e como um treinamento permanente, pois quem aprecia a revista ‘VendaMais’ não consegue ler uma só vez. Ela faz a diferença na minha vida profissional e na dos meus clientes, alunos, parceiros, fornecedores e amigos. Agradeço a toda equipe da ‘VendaMais’ pelo excelente trabalho que tem realizado, pois sinto que é com muito amor, alegria e dedicação que o executam em prol do leitor. Hoje, considero a ‘VendaMais’ a melhor e mais conceituada revista de vendas e marketing do País.

5) PARA TERMINAR: Preparação – Joe Paterno

‘A vontade de ganhar é importante, mas a vontade de se preparar é vital’

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mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected].
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