Atendimento: Atendimento personalizado, cliente fidelizado!
1. Vendas: Como vender para vários compradores ao mesmo tempo?
2. Atendimento: Atendimento personalizado, cliente fidelizado!
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: André Silva
5. Frase da semana: Preparação ? Joe Paterno
Olá,.
Fazer um bom trabalho de ?follow-up? é muito simples. Basta você juntar
todos os nomes de possíveis prospects e ligar para eles, mandar-lhes
algo pelo correio ou ambas as coisas. Se não conseguir fazer uma venda
de imediato, você agenda um próximo contato e aí faz tudo de novo.
Fácil e direto, certo? Então, por que o ?follow-up? acaba sendo sempre
um problema, mesmo nas grandes empresas? Para C. J. Hayden, autor
de ?Get Clients Now!? (ainda sem tradução no Brasil) e diretor da
consultoria Get Results Now, existem quatro razões básicas:
1. Estabelecer prioridades
2. Desorganização
3. Resistência
4. Medo
No estágio de marketing do ?follow-up?, só temos duas estratégias
possíveis: contatos diretos e ?follow-up?; redes e indicações. Para
Hayden, é muito importante que notemos que as atividades envolvidas
nas duas estratégias são idênticas:
? Chamar e mandar pelo correio.
? Reuniões de ?follow-up?.
? Malas-diretas de ?follow-up?.
? ?Follow-up? eletrônico.
De acordo com a experiência de Hayden, o simples pensamento de ter de
fazer todas essas atividades de ?follow-up? pode ser ainda mais
paralisante que o medo de fazer visitas/chamadas frias. Afinal, trata-se
de alguém que você acha que acabará comprando de você (se não, você
não estaria fazendo ?follow-up?). Talvez você já tenha falado com ele/ela
ou mandado seu material pelo correio. Você investiu um pouquinho de si
nesse relacionamento. Se ouvir um não, será difícil não levar para o lado
pessoal
Veja Também
Na verdade, o verdadeiro truque para eliminar qualquer temor em relação
ao ?follow-up? é ter tantos prospects para atender que, embora todos
sejam importantes e mereçam sua atenção, você sinta que o mundo não
acabará se algum dele não comprar.
Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
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Curso de Negociação VendaMais
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Se você quer negociar melhor, esse é o momento certo. No dia 24 de
agosto de 2007, estaremos em Joinville – SC, com o Curso de Negociação
VendaMais, ministrado por Silvia Campos. Você aprenderá as melhores
técnicas em negociação, como encurtar o processo da venda e fechar
negócios mais rapidamente. Faça já sua inscrição, ligue para:
(41) 3025-8268 ou envie um e-mail para: eventos@vendamais.com.br
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1) Vendas: Como vender para vários compradores ao mesmo tempo?
Oscar Schild ? vendedor e escritor sobre vendas, marketing, motivação e
atendimento ? recomenda que o ideal seria vender em um local neutro. A
máxima é levá-los à sua empresa, para o conforto. Faça um planejamento
detalhado do que negociará. Esteja atento ao histórico das negociações
anteriores, aos objetivos ideais, da real necessidade dos compradores,
até que ponto poderá fazer concessões e aos conflitos que aparecerão.
Faça uma boa abertura para dar um clima à negociação, reduzindo as
tensões, deixando bem claro que você está disposto a ajudá-los, e não
apenas vender. Não esqueça de que conhecer tudo sobre o produto,
serviço e concorrência é fator decisivo. Jamais tente fechar uma venda
no primeiro encontro, principalmente quando você estiver à frente de
vários compradores. Proponha sempre uma nova rodada de discussão.
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Workshop de Gestão em Vendas ? Com Raúl Candeloro: Belo Horizonte-MG
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Não deixe este curso para depois. Com ele, você será capaz de fazer
importantes mudanças estratégicas na sua empresa, aumentando as vendas
e melhorando o gerenciamento da sua equipe. E o melhor: você têm,
rapidamente, o retorno sobre o que investiu. Atenção: o workshop será
realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Belo Horizonte. Para informações,
ligue: (41) 3025-8268 ou envie um e-mail para: cursos@vendamais.com.br.
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2) Atendimento: Atendimento personalizado, cliente fidelizado!
Quando atendemos o cliente focando em suas necessidades, aumentamos
a possibilidade de fechar novas vendas. André José da Silva ? consultor e
diretor-comercial da AJS Consultoria ? tem sete dicas para encantar e
surpreender os clientes:
1. Procure conhecer o perfil de cada cliente.
2. Tenha o objetivo de se adaptar ao perfil do cliente.
3. Olhe nos olhos do cliente, mesmo que, em alguns momentos, ele desvie
o olhar.
4. Apresente o produto ou serviço com entusiasmo para o cliente.
5. Quando o cliente tiver dúvidas, pare e escute, sem interromper.
6. Ligue para o cliente após a realização da venda e veja o seu índice de
satisfação.
7. Solucione o problema do cliente com muita alegria e profissionalismo.
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Faça de você e sua equipe os melhores profissionais da área de vendas
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Aumente ainda mais seus resultados trazendo um sucesso contínuo para
você e sua equipe. Faça uma assinatura em grupo da revista ?VendaMais?,
e ganhe uma equipe ainda mais qualificada. Faça como a Dakota, utilize a
?VendaMais? como premiação para seus vendedores. Envie um e-mail
para: elaine@vendamais.com.br ou ligue para: (41) 3025-8259 e fale com
Elaine.
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA, {NOME}!
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Mais recomendadas
Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:
a) Atendimento:
Atendimento é tudo ? Por Eugênio Sales de Queiroz
b) Carreira:
Onde está o tempo na vida executiva? ? Por Christian Barbosa
c) Gestão:
A importância do ?follow-up? ? Por Raúl Candeloro
d) Vendas:
Quando começa e termina uma venda ? Por Oscar Schild
e) Marketing:
Relacionamento x ciclo de vida do cliente ? Por Eduardo Souza Aranha
* Matéria Golden
f) Negociação:
Inverdades perigosas ? Por L.A. Costacurta Junqueira
* Matéria Golden
Últimas Notícias
g) Telemarketing:
8 motivos que justificam a terceirização ? Por Wanderley Cintra
* Matéria Golden
h) Varejo:
Filosofia do varejo ? Parte I ? Por Sueli Rodrigues
* Matéria Golden
*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
“VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência
da publicação adquirida.
4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? André Silva
Indico a revista ?VendaMais? como uma ferramenta para o desenvolvimento
dos vendedores, crescimento profissional da empresa, reciclagem de antigos
conceitos, otimização de novos conhecimentos e como um treinamento
permanente, pois quem aprecia a revista ?VendaMais? não consegue ler uma
só vez. Ela faz a diferença na minha vida profissional e na dos meus clientes,
alunos, parceiros, fornecedores e amigos. Agradeço a toda equipe da
?VendaMais? pelo excelente trabalho que tem realizado, pois sinto que é com
muito amor, alegria e dedicação que o executam em prol do leitor. Hoje,
considero a ?VendaMais? a melhor e mais conceituada revista de vendas e
marketing do País.
5) PARA TERMINAR: Preparação ? Joe Paterno
?A vontade de ganhar é importante, mas a vontade de se preparar é vital?
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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br.
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