10 pensamentos rápidos sobre VENDAS

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Geralmente escrevo esta e-zine na noite de Domingo, depois de terminar de corrigir e comentar trabalhos dos meus cursos online, porque sempre sai muita coisa prática e interessante dali.

Fui fazendo anotações de todas as respostas que dei e juntei nos 10 pensamentos rápidos de hoje, com minhas 10 recomendações/lições em relação a esses assuntos.

Dá um excelente check-list de revisão de final de mês, inclusive… assim que postei, um aluno já comentou que ia fazer a reunião de 2ª feira com estes assuntos!

Agora, conforme prometido, meus 10 pensamentos rápidos sobre Vendas (e como colocar em prática para obter melhores resultados).

Revise sozinho/a ou com a equipe – vão surgir muitas ideias boas!

10 pensamentos rápidos sobre VENDAS

1) Remover motivos para o/a cliente falar ‘NÃO’ é uma excelente forma de chegar ao ‘SIM’.

2) O que clientes falam e pensam sobre seu produto/serviço é muito mais importante do que o que você fala ou acha do seu produto/serviço.

3) Clientes não compram produtos/serviços, eles compram RESULTADOS do seu produto/serviço.

4) Se você compete por preço, qualquer produto/serviço mais barato te substitui.

5) Vender não é o final do processo – é o começo.

6) Toda compra é um investimento para o cliente. Qual o retorno desse investimento?

7) Clientes buscam segurança na compra. É a melhor opção? É o melhor preço? Vai funcionar para mim?

8) Se você pode vender 1 pode vender 10 e se pode vender 10 pode vender 100.

9) Se o/a cliente não tiver nenhuma razão para comprar agora, ele/ela vai postergar a decisão.

10) Descontos promocionais de prospecção geralmente só atraem clientes que querem descontos.

Perguntas do Raul para melhorar seus resultados:

1) Como você tem prevenido e esvaziado objeções?

2) Como você tem descoberto o que o cliente pensa e fala sobre sobre seu produto/serviço?

3) Você tem vendido produtos/serviços ou SOLUÇÕES?

4) O que você oferece de diferente que justifica não só preço mais alto mas lealdade do cliente?

5) O que você tem feito de diferente para que seu pós-venda seja PODEROSO?

6) Como você tem COMPROVADO aos clientes o retorno do investimento feito por eles em você? Pense de maneira ESTRATÉGICA – nem todo retorno precisa ser financeiro.

7) Como você tem feito seus clientes sentirem SEGURANÇA ao comprar de você? Em você, na sua empresa, no produto/serviço, nos resultados, no atendimento/pós-venda?

8) O que você tem feito para aumentar o valor ou ticket médio de compra ou a quantidade de produtos/serviços comprados por clientes?

9) O que você está fazendo para criar a sensação de URGÊNCIA e acelerar o processo de decisão e fechamento?

10) Seu trabalho de prospecção tem sido focado em PCIs (perfil de clientes ideais) ou em clientes que só querem uma promoção de preço baixo e depois não serão fiéis?

Pergunta rápida para terminar: quais destes 10 pensamentos faz mais sentido para você e que, se colocado em prática, traria melhores resultados e maior impacto positivo nos seus resultados?

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Se gosta deste tipo de material e da forma de ensinar/pensar sobre vendas, aulas do meu curso online Alta Performance em Vendas começam semana que vem.

Mais informações no www.institutovendamais.com.br

Abraço, obrigado, boa $emana e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

P.S. Inscrições para o curso online Alta Performance em Vendas abriram! O curso de vendas que mais formou vendedores no Brasil. Você pode fazer inscrição individual ou, melhor ainda, fazer uma inscrição em grupo e treinar seu time inteiro. Organizamos também turmas fechadas, in company. Caso tenha interesse em receber uma proposta sobre como treinar sua equipe de vendas online, onde sua equipe estiver (escritório, home office, híbrido), entre em contato com Jean ([email protected]) ou com a Meire ([email protected]). Informações completas sobre o curso você encontra aqui: www.institutovendamais.com.br/curso/apv-alta-performance-em-vendas/

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