Vendas: A importância de uma boa ficha cadastral

Cadeado

Vendas: A importância de uma boa ficha cadastral

1) Vendas – A importância de uma boa ficha cadastral
2) Carreira – Você tem jogo de cintura?
3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais
4) Desenvolvimento
5) Comentário da semana: Karina Zuccaro
6) Frase da semana: Falar – Platão

Olá.

Estava procurando histórias para contar a meu filho… até que encontrei
uma fábula de Esopo que não conhecia e a achei fantástica.

Um homem transportava uma carga muito pesada na sua carroça com
grande dificuldade, pois havia chovido e a estrada estava cheia de barro.
Depois de certo tempo, o que ele mais temia aconteceu: uma das rodas
ficou atolada e, quanto mais os cavalos puxavam, mais ela patinava e
afundava.

Finalmente, o carroceiro parou de chicotear os cavalos, desceu da carroça
e, ajoelhado, rezou a Hércules, o Forte. ?Ó Hércules, ajude-me neste
momento de infortúnio?, implorou o homem, esperançoso por um milagre.

Hércules apareceu e disse: ?O que está fazendo aí ajoelhado? Arregace as
mangas e comece a empurrar a carroça!?.

Meu filho talvez ainda não compreenda a profunda lição de uma história
tão simples. Espero que você sim – e compartilhe, se quiser.

Abraço e boa semana,

Raúl Candeloro

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1) Vendas – A importância de uma boa ficha cadastral

Muitos vendedores recebem orientações dos departamentos de crédito
sobre o correto preenchimento de dados ao efetuar a venda, mas
freqüentemente não sabem nem entendem ou simplesmente boicotam
esses procedimentos.

Os vendedores devem ter em mente que vender bem é vender com as
garantias cadastrais e o crédito corretamente aprovado, oferecendo
menor risco a todos os envolvidos na operação, pois uma boa ficha
cadastral pode:

  • Diminuir o risco de inviabilizar a venda.
  • Limitar – ou mesmo não realizar – as compras de determinados
    clientes para evitar prejuízos futuros.
  • Efetuar as vendas ?adicionais? para os bons compradores,
    estimulando-os, em razão do bom limite de crédito, a aproveitarem
    promoções especiais e específicas.
  • Minimizar a inadimplência.
  • Evitar surpresas desagradáveis no faturamento do vendedor. Não
    se engane, para a empresa a venda só é concretizada após o
    pagamento total das compras.

Natan Serafin é presidente e sócio-fundador da Lyon Group Empresarial
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2) Carreira – Você tem jogo de cintura?

Flexibilidade, jogo de cintura e capacidade para ?virar a mesa? são
atributos imprescindíveis a um bom vendedor. Você quer desenvolvê-los?
Veja como.

  • Diferencie seus clientes – Não crie regras a partir do que deu certo,
    procure ver uma nova pessoa ou situação a cada contato.
  • Fuja do “não” com um “por que não?” – Quando obtiver uma
    negativa, procure descobrir a razão. Tente transformar esse
    obstáculo inicial em uma oportunidade.
  • Procure ver ?o que está por trás de? – Saber o motivo pelo qual seu
    cliente toma certas decisões fará com que você o atenda melhor e
    leve informações preciosas para sua empresa.
  • Troque o ‘ou’ pelo ‘e’ -Não pense em termos de ?a proposta dele
    versus a minha?. Use o ponto de vista do cliente para pensar em
    novas alternativas.
  • Esqueça o melhor – O melhor não existe. O que há é o mais
    apropriado para cada cliente. Ao buscar o melhor, tendemos a nos
    basear no nosso ideal do que é melhor. Ao buscar o específico,
    atendemos melhor a todos os clientes.
  • Cuidado com os argumentos que você tem ‘na ponta da língua’ –
    Eles podem ser bons, mas se você estiver pensando neles, em vez
    de ouvir o cliente, dará a resposta certa para a questão errada.

Gisela Kassoy é especialista em Criatividade e Inovação e realiza
trabalhos de consultoria, seminários e palestras.
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4) Desenvolvimento

Uma pesquisa do centro de liderança criativa norte-americano apontou
cinco experiências que fazem com que o funcionário queira se desenvolver
e crescer dentro da empresa:

  • Trabalhos desafiadores.
  • Interação com outras pessoas, especialmente líderes e chefes.
  • Pressão por resultados.
  • Treinamento constante.
  • Experiências que os tirem da rotina.
Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de consultoria e treinamento de gestores e co-fundador da National Association for Employee Recognition (Associação Nacional para Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso estão: 1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores e Faça o que Tem de Ser Feito. É presença confirmada na ExpoVendaMais 2008. Presença ExpoVendaMais Confirmada

5) Comentário da semana – Karina Zuccaro

‘Foco, atualização e aumento de capacitação para o dia a dia de um
vendedor – essa é a VendaMais! Gosto muito da revista e, por isso,
recomendo-a para todos.’

6) Para terminar: Falar – Platão

‘O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo, porque tem de
dizer alguma coisa’

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enviando sua mensagem para: [email protected]
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