Sua empresa é uma pequena gigante?

Olá.

Hoje quero dar espaço ao colega de trabalho Cleverson Uliana, editor da revista Liderança. Estivemos juntos no último encontro do Small Giants, em São Paulo. Recentemente, ele fez um convite aos assinantes da revista Liderança e, por julgar que a experiência também será única para você, gostaria de compartilhar o convite contigo. Com a palavra, Cleverson:

“Antes de responder a pergunta, vamos relembrar a origem do conceito das pequenas gigantes. Tudo começou num estudo do americano Bo Burlingham, editor da consagrada revista de negócios Inc. Ele pesquisou a fundo o comportamento de empresas que optavam pela excelência em detrimento do crescimento desordenado, batizando-as de small giants (pequenas gigantes) porque identificou nelas, entre outras características, processos eficientes, colaboradores motivados, diferenciais competitivos, bom relacionamento com a comunidade, clientes fidelizados e rentabilidade acima da média.

Os métodos e as estratégias das pequenas gigantes passaram então a ser amplamente discutidos em várias partes do mundo, até mesmo no Brasil, por um grupo de empresários e executivos de pequenas e médias empresas. Eles se reúnem mensalmente em São Paulo para discutir uma série de fatores críticos ao desenvolvimento das companhias, como: inovação, competitividade, posicionamento de mercado, decisões de investimento, meios de capitalização, modelos de gestão, estratégias de negócios, planejamento, rentabilidade, entraves e outros determinantes do desempenho.

Os encontros são conduzidos por Raúl Candeloro e outros grandes especialistas brasileiros, que apresentam ferramentas inovadoras para tratar dos temas escolhidos de acordo com a necessidade dos integrantes. O marketing de experiência, sempre relacionado de alguma forma com o tema trabalhado, reforça o conteúdo, além de proporcionar momentos agradáveis e propícios à integração, ao relacionamento e aos negócios. O benchmarking é constante, até mesmo com a visita a algumas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. No mês passado, por exemplo, o grupo visitou a Eurofarma, uma das maiores indústrias farmacêuticas do País, que está há seis anos no ranking das melhores.

O grande objetivo do Small Giants Brasil é colocar os integrantes três anos à frente da concorrência, que não participará do grupo, já que é vetada a entrada de mais de uma empresa do mesmo segmento de negócios. Portanto, se a sua companhia optou por ser melhor e se aprimorar sempre, em vez de ser simplesmente maior, o Small Giants Brasil é o seu lugar.

Para mais informações sobre como participar do grupo, entre em contato com Fábio Fiorini pelo e-mail: [email protected] ou ligue para: (11) 2123-7800. Ele fará uma análise para verificar a adequação de sua empresa ao perfil do projeto. Você também pode visitar a comunidade do Small Giants Brasil pelo endereço: www.smallgiantsbrasil.com.br.

Inscreva-se o quanto antes, e já participe do próximo encontro que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, com visita a mais uma das melhores companhias para se trabalhar: a Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas”.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

6 dicas para vencer em vendas

Por Evaldo Costa

  1. Tenha atitude positiva e entusiasmo – Não importa qual seja a situação, você precisa agir de forma positiva e entusiasmada.
  2. Possua conhecimento e confiança inabalável – Você não pode ter sucesso em vendas se não conhecer ou confiar naquilo que oferece ao cliente. Daí o porquê é fundamental acreditar em você, na sua empresa, na marca que representa e, claro, em seu produto.
  3. Seja criativo e agradável – Você precisa ter sempre uma sacada criativa para encantar o cliente e se diferenciar da concorrência. Uma palavra bem colocada costuma vender mais do que muitos benefícios.
  4. Use sua inteligência emocional e seja convincente – Não perca o controle durante o processo de vendas. Se a situação estiver fugindo de seu domínio, afaste-se e retome quando estiver recuperado. Recorra sempre que possível a exemplos convincentes, que sejam capazes de apoiar a decisão do cliente.
  5. Use toda a sua habilidade – Caso use toda a sua habilidade e ainda assim não concretize a venda, faça como os melhores vendedores do mundo: recorra a depoimentos gravados de clientes ilustres. Esse pode ser o empurrãozinho que você precisava para concluir a venda.
  6. Seja flexível – Busque equilíbrio na negociação. O negócio é bom quando você fica satisfeito e o comprador com gostinho de que levou vantagem.

Evaldo Costa é diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: Alavancando resultados através da gestão da qualidade, Como garantir três vendas extras por dia e coautor do livro Gigantes das vendas.
Visite o site: www.evaldocosta.com

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Quer conferir mais dicas de Evaldo Costa? Então, acesse a comunidade e leia o artigo Dez dicas para vencer em vendas.

OPINIÃO DO LEITOR

“Sou fabricante de aeromodelos e adquiri um exemplar da VendaMais em Vilhena, RO,para ler numa viagem, pois meus negócios não estavam dando certo. Com a compra da revista, meus pensamentos foram se abrindo e vou me tornar assinante dela, já que só com um exemplar consegui aumentar minha produção em mais de 100%.”
Osvaldo Colleti Junior

PARA PENSAR

“As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho, e é por isso que ele é recomendado diariamente”
Gary Smith
Coordenador comercial

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