Pare de pensar pequeno

Estou lendo um livro chamado 10x, do Grant Cardone. Nele, o autor defende uma teoria simples, mas bem fundamentada: para ter resultados excepcionais você precisa fazer 10x o que está fazendo hoje. Ele vai de encontro (ou complementa, dependendo do ponto de vista) à linha daqueles que defendem que ficar pensando positivamente vai levar você ao sucesso. Não se engane. Você precisa fazer, pensar e trabalhar MUITO se quiser resultados expressivos.

Cardone defende que o grande problema da maioria das pessoas é que elas pensam na média. Querem passar por média na escola, querem encontrar o equilíbrio entre o máximo resultado e o menor esforço (com ênfase no menor esforço), querem ser Top 10 (e não o Top 1), etc.

O que acontece então é que essas pessoas não fazem o que é realmente necessário para alcançar resultados excepcionais. E por não irem além da média, ficam sempre nela ou pior, abaixo. Pensam pequeno e, por isso, têm resultados pequenos.

Segundo o autor, é muito melhor você entender e se planejar para fazer 10x o que achou que seria necessário. Se você acha que com 10 telefonemas vai conseguir realizar uma venda é melhor se programar para fazer 100. Se você usa mídias sociais e acha que postar duas vezes por dia vai trazer resultados, é melhor começar a postar 20 vezes. Se acha que fazer uma apresentação por mês é suficiente, vai precisar começar a fazer 10. E assim por diante.

O pior que pode acontecer é você arrebentar de vender. Pelo que sei do mundo de Vendas, isso na verdade não seria um grande problema… Na verdade, resolveria o problema de muita gente.

Resultados medíocres têm duas causas principais:

  1. Falta de planejamento/inteligência: o que você está fazendo está errado ou é ineficiente.
  2. Falta de ação: você não está fazendo o necessário para ter resultados excepcionais. (É aqui que Cardone diz que a maior parte das pessoas e das empresas falha, porque fazem o mínimo possível).

Cardone chama isso de “massive action” (ação massiva, numa tradução livre). Eu chamo de avalanche. Mas a ideia é a mesma e está baseada na Lei dos Grandes Números – se você quer ter resultados excepcionais, precisa agir de acordo e começar uma avalanche de atividades.

É fácil de notar como isso é verdade analisando seus próprios resultados. Quando você olha para trás e analisa seus momentos mais produtivos na vida, verá que estava envolvido numa avalanche de atividades produtivas, trabalhando muito. Não estava postando no Facebook no horário de trabalho ou planejando suas férias. Estava RALANDO.

Aí vem a grande pergunta: como fazer para acelerar 10x seu ritmo de atividades? Como contatar 10x mais clientes? Fechar 10x mais negócios? Perdedores viram os olhos para trás, fazem uma careta e já começam a reclamar que não dá, que é impossível, ai que preguiça, etc.

Vencedores abrem os olhos, o coração bate mais forte com o desafio e o cérebro dispara a 1000/hora pensando como fazer isso acontecer.

Esse é meu desafio para você esta semana: o que você pode fazer para acelerar 10x? Pense seriamente no assunto e novas portas se abrirão, com certeza absoluta – e seus resultados nunca mais serão os mesmos.

Se você tem certeza de que o que está fazendo deveria estar trazendo resultados melhores, provavelmente é porque você está fazendo muito pouco.

Resumo de toda esta conversa: pare de pensar pequeno.

Abraço e 10x boas vendas,
Raúl Candeloro

P.S.: Por falar em acelerar 10x, se você é empresário ou empresária e está em busca de formas para diferenciar sua empresa, aqui tem uma pesquisa que ajuda a entender melhor 10 formas de fazer isso (e lhe dá uma nota sobre como está sua empresa em relação à média no Brasil: www.institutovendamais.com.br/gec/pesquisa/1228

 

Entrevista

“VENDER é domínio, qualquer pessoa pode ganhar muito dinheiro com a Venda Direta. É uma oportunidade grandiosa, se encarada com seriedade e profissionalismo”.

Confira a entrevista com Saulo Coelho

 

Artigo da semana

Sucesso: conquistar ou copiar?

Por Edilson Menezes

– A sua busca é o sucesso ou aquilo que ele pode proporcionar?

– O que é de fato sucesso para você?

A busca incessante pelo chamado “sucesso” passa por todas as correntes ligadas a Desenvolvimento Humano: PNL, Coaching, Neuromarketing, Mentoring, filosofia, autoajuda, terapia, renascimento e principalmente: VOCÊ, pois sem você, nenhum estudo é importante!

Talvez, em primeiro plano, o sucesso possa ser planejado de forma menos indolor e estereotipada. É claro que trabalhar muito, sacrificar momentos de lazer em massa e atualizar-se todo dia ainda continuam sendo três passos fundamentais para chegar onde você deseja. Estes passos já estão disponíveis em muitos sites, livros, palestras e treinamentos do mercado. A pergunta que faço aqui é outra: quando iremos parar de comparar o nosso sucesso ao sucesso da maioria das pessoas que estão ao nosso redor?

Ao se deparar com um bom exemplo de profissional, modelar as características que ele possui de melhor é fundamental. A questão central é identificar o momento certo de abandonar este processo de exemplificação e resgatar o que VOCÊ tem de melhor.

Ou seja, aprender com profissionais brilhantes é promissor, tornar-se cópia destes é o mesmo que anular quem você era antes de admirá-lo.

Neste sentido, a busca pelo sucesso, objetivo principal deste artigo, pode ser “transferida”. Explico: a cada dia, me deparo com pessoas que não sabem mais se os seus objetivos, sonhos, crenças e valores são de fato todos seus.

Ao admirar profissionais, amigos, familiares e colegas de trabalho, copiamos suas competências mais admiráveis e sem perceber, corremos o risco de comprar também o que eles entendem como sucesso, pois pessoas brilhantes nos vendem o pacote completo.

Embora existam outras diversas, quero aqui sugerir apenas três dicas para você não cair nesta “armadilha”:

  1. Ao copiar uma pessoa que você admira, tenha a certeza convicta de que está copiando o COMPORTAMENTO da pessoa e JAMAIS a sua personalidade.
  2. Sucesso coletivo só existe no ambiente corporativo. Quem decide o que é sucesso em sua vida é você, portanto mande este recado para quem lhe criticar sobre a sua visão de sucesso.
  3. Lembre-se: quando o assunto é sucesso, coragem e ação são dois adjetivos imprescindíveis. É como a montanha-russa: o mais difícil é ser corajoso e subir, para descer só há um sentimento: ação… A menos que você conheça alguém que subiu até o topo da montanha-russa e conseguiu convencer a organização do parque a desistir e voltar. Duvido!

A escolha, como sempre, é apenas sua!

Edilson Menezes –  www.arteesucesso.com.br

Opinião do leitor

Todo profissional de Vendas, deve fazer esse investimento em sua carreira: “ter a assinatura da VendaMais”. Grande abraço! Muito obrigado.
Edson Luiz Oliveira
Via Facebook

Para pensar

“Uma parte dos homens age sem pensar, e a outra pensa sem agir.”
Rosseau

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