Oportunidade: Leve sempre o seu kit vendedor

Oportunidade: Leve sempre o seu kit vendedor

1. Apresentação: Elabore uma proposta de valor
2. Informações: O que deve ser guardado no arquivo?
3. Oportunidade: Leve sempre o seu kit vendedor
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Luciana Oliveira
6. Frase da semana: Mudança – Heráclito

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RIO VENDA 2006 – AS TÉCNICAS DOS CAMPEÕES
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Raúl Candeloro – A Matriz do Sucesso Ferramentas práticas para gestão de vendas. Cláudio Diogo – V.E.N.D.E.R – Mais e Melhor Táticas para incendiar suas vendas. Luis Paulo Luppa – O Vendedor Pitbull Atitudes que fazem a diferença e as práticas eficazes para o dia-a-dia. Não perca esse evento – ligue: 08007030076 ou envie uma mensagem para: [email protected] Acesse:
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Olá,

Campanhas de incentivo fazem parte do dia-a-dia em vendas. Elas aumentam a motivação dos vendedores para que alcancem melhores resultados.

A maioria dos gerentes utiliza esse conceito, mas, muitas vezes, de forma errada ou incompleta. Parte do resultado é alcançado, mas não como deveria. Conhecer o porquê de uma campanha de incentivos e saber gerenciá-la corretamente pode fazer você conseguir resultados ainda melhores da sua equipe.

Para você ter uma idéia a que ponto uma campanha mal preparada pode chegar. Certa vez, uma empresa me convidou para fazer a abertura (com uma palestra motivante, que abordasse técnicas para vender mais) de uma megacampanha de vendas que estavam lançando. Estavam lá todos os representantes que iriam participar da campanha, e o gerente nacional estava no palco, mostrando qual seria o prêmio principal para quem ganhasse: uma viagem de oito dias para Fortaleza, com tudo pago.

De repente, um representante levantou. Era o representante do Ceará, querendo saber o que ele ganharia, já que morava em Fortaleza. E o gerente respondeu: “Mas Fulano, nós sabemos que você não vai ganhar. Para que se preocupar com isso?”. E depois disso me convidam para dar uma palestra motivacional?

Fazer uma campanha de incentivos não é assim um trabalho tão fácil. Requer estudo, análise, cuidado, tempo e dedicação. Afinal de contas, aqui está em jogo a sua reputação (frente à equipe de vendas, aos clientes e sócios/diretores da empresa) e o faturamento da empresa. Quer mais motivos do que esses para fazer uma campanha ser bem-sucedida?

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1) Apresentação: Elabore uma proposta de valor

Ao se apresentar, o cliente vai tomar decisões sobre você, seus produtos e serviços baseado na percepção que tiver de sua imagem. Faça a seguinte pergunta para você: o que o cliente está vendo quando olha para você? Um vendedor tímido e inseguro ou alguém apaixonado, dinâmico e confiante? Nem todo o conhecimento técnico do mundo vai conseguir desfazer a má impressão causada por uma apresentação “molenga” e “sem sal”.

Se você deseja saber mais sobre esse assunto, conheça o novo lançamento da Editora Quantum, o livro “Proposta de Valor”, da Coleção Passos da Venda. Você vai aprender a formular propostas imbatíveis adequadas às necessidades e à forma de negociar de cada cliente. Garanta já o seu! Ligue agora mesmo para: 0300-7892010 ou acesse:
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2) Informações: O que deve ser guardado no arquivo?

Diversos especialistas dizem que os vendedores perdem vendas porque passam pouco tempo realmente vendendo. Uma das atividades que costuma tomar muito tempo é a análise da importância de documentos e correspondências. No livro “De Bem com o Trabalho”, da Editora Gestão Competitiva, a autora Julie Morgenstern sugere algumas perguntas que você deve fazer antes de guardar algum documento:

– Esse material está ligado às atividades básicas de seu trabalho?
– Vai ajudar você a terminar alguma atividade que está fazendo?
– Ele está ligado a uma oportunidade viável?
– Você o consulta com freqüência?
– Há tempo para fazer alguma coisa com essa informação?
– Existe alguma questão jurídica que justifique que ele seja guardado?

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3) Oportunidade: Leve sempre o seu kit vendedor
Não perca oportunidades. Tenha sempre espírito de vendedor e foco em vendas. Nunca saia de casa sem um kit de vendedor:
– Folhetos ou outros materiais impressos que falem sobre seus produtos e serviços.
– Tabela com os preços dos produtos e serviços que você vende.
– Uma proposta de venda.
– Um contrato pronto para ser preenchido.
– Uma caneta para assinar o contrato
– O seu cartão de visitas.

Se você não tiver todas essas ferramentas, providencie pelo menos o cartão de visitas. Não precisa de uma superprodução – pode ser simples -, mas você precisa ter um cartão com seu nome, telefone e o que você vende.

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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Comida sem serviço – Por Ito Siqueira *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40035

b) Carreira: Detalhes para o sucesso profissional – Por Eugênio Sales Queiroz
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40034

c) Empreendedor: Por que empreender? – Por Antonio Braga *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40033

d) Liderança: Tempo de sobra – Por Brasílio Andrade Neto
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40036

e) Marketing: O fim do quilobanner – Por Roberto Eckersdorff
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40037

f) Motivação: Qual a verdadeira face do sucesso? – Por Yasushi Arita
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40038

g) Varejo: Bom atendimento no atacado ou no varejo? Armando Correa Neto
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40040

h) Vendas: Aumentar as vendas é bom? – Arnaldo de Oliveira
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40039

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Luciana Oliveira

Sou gerente administrativo/financeiro de uma concessionária e parabenizo a todos pela qualidade de comunicação, pela irreverência e pelas sutilezas estampadas em cada texto que leio. É uma iniciativa maravilhosa proporcionar a pessoas todas essas oportunidades de melhorias. Parabéns a você e toda a sua equipe!

PARA TERMINAR: Mudança – Heráclito

“Não há nada permanente, exceto a mudança.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão” http://www.lideraonline.com.br

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