Motivação: Faça seus clientes terem sucesso

Motivação: Faça seus clientes terem sucesso

1. Vendas: Como vender para clientes inativos
2. Técnicas: Dicas para encantar clientes
3. Motivação: Faça seus clientes terem sucesso
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: João Meirelles
6. Frase da semana: Criatividade – Albert Einstein

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Promoção de abril
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A Latintel oferece aos clientes da “VendaMais” uma promoção especial de Headsets Plantronics e Áudio Conferência para reuniões Polycom. Aproveite: para crescimento de suas vendas:
Headset c/ teclado T-100 Master R$ 135,00. Seu ramal Móvel: Headset CT-12 2,4 GHz R$ 625,00. Áudio Conferência SS2 R$ 1.500,00. Informações: (11)5083-2026 ou (21) 2221-4466.
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Olá,

Tenho o grande privilégio de encontrar heróis de vez em quando. Dando palestras, editando a maior revista de vendas do Brasil, conheço histórias impressionantes. Boa parte de absurdos em vendas, de empresas que só não faliram até agora graças a acertos feitos por baixo do pano, de discursos completamente desmotivadores e desmoralizantas. Mas também, ah, também existe a outra parte.

Também conheço empresas-modelo, cheias de pessoas felizes e produtivas, dando lucro. Empresas que enfrentam multinacionais gigantescas, tendo a seu lado apenas uma grande dose de competência e garra. Empresas e empresários que sabem o que querem. Que sabem onde querem chegar. Locais em que se exalta tudo o que o brasileiro pode fazer de bom e lucrativo.

Infelizmente, essas empresas-modelo e os heróis que trabalham lá têm pouca exposição. É uma das grandes diferenças que percebi, durante meu mestrado nos Estados Unidos. Bons exemplos para discutir, comentar e analisar não faltam. Uma mensagem que é bombardeada diariamente: “Se alguma pessoa ou empresa tem sucesso, é porque trabalha e merece”. Aqui, casos mostrados diariamente nos jornais parecem pedir que as pessoas acreditem em uma outra lógica, totalmente distorcida: “Se alguma empresa ou pessoa tem sucesso, é porque rouba”.

Esse foi um dos assuntos que discuti muito com o norte americano Bo Burlingham, quando o trouxe para palestrar na ExpoVendaMais, em 2006.

Bo Burlingham e eu temos muito em comum. Como editor da revista de negócios “Inc.” e palestrante, ele também conheceu histórias similares às minhas. E reuniu empresas que achava exemplares em seu livro “Pequenos Gigantes”, publicado no Brasil pela Editora Globo. Conversamos sobre a possibilidade de fazer uma versão brasileira. Com conceitos próprios, com requisitos próprios. Uma busca pelos pequenos gigantes, empresas e empreendimentos que, a cada dia, constroem o Brasil.

O Projeto Pequenos Gigantes tornou-se logo uma missão pessoal. Resolvi tocá-lo completamente à parte da revista “VendaMais”. Tampouco procurei grandes patrocinadores. É o único modo de garantir uma escolha totalmente independente. Quero encontrar os melhores do Brasil, ponto. Não importa se é cliente ou não, se tem conexões com fulano ou sicrano. Todos serão analisados com o mesmo rigor.

O Brasil merece, no mínimo, esse compromisso absoluto, para encontrar seus grandes exemplos empresariais.

Se não conto com o apoio da minha equipe da “VendaMais”, “Liderança”, “Motivação”, eventos e demais produtos, se não tenho o auxílio de grandes patrocinadores, só posso contar com uma coisa.

Com você,

Você que vive e conhece essas histórias, que sabe quais são as melhores empresas de sua região, que luta todo dia para fazer da sua própria companhia um lugar bom e lucrativo de se estar. É você que vai fazer os Pequenos Gigantes Brasil. Com a sua participação, com as suas indicações. Para me ajudar a mostrar todos os bons exemplos deste país, basta ir ao site www.pequenosgigantesbrasil.com.br, se informar dos critérios e indicar alguém ou fazer sua própria inscrição.

Freqüentemente, ouço e recebo e-mails reclamando da quantidade de notícias ruins sobre nosso país e pelo fato de eu citar muitos exemplos estrangeiros. Vamos mudar isso?

Me ajude e vamos mostrar as boas notícias e as pessoas que sabem ganhar dinheiro no Brasil.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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Curso de Negociação VendaMais *******************************************************
Se você quer negociar melhor, esse é o momento certo! No dia 24/04/07, estaremos em Campinas, com o Curso de Negociação VendaMais, ministrado por Silvia Campos. Você vai aprender as melhores técnicas em negociação, como encurtar o processo da venda e fechar negócios mais rapidamente. Faça já sua inscrição pelo telefone: (41) 3025-8268 ou e-mail: [email protected] ou ligue para: (11) 2123-7800. Anuncie para o público certo, anuncie na VendaMais.
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2) Técnicas: Dicas para encantar clientes

Dill Casella – palestrante em vendas e desenvolvimento de Mercado – revela seis dicas para encantar clientes:

1 – Receba o cliente com um sorriso. Seja cordial sem ser chato. Deixe o comprador à vontade, causando uma excelente impressão.
2 – Faça perguntas positivas e abertas (cujas respostas não possam ser resumidas simplesmente a sim ou não), pois fazem com que o comprador conte mais sobre si, gerando maior empatia.
3 – Não há espaços para dúvidas na relação com o cliente (conheça bem a linha de produtos, processos internos, concorrência e tenha uma boa noção sobre atualidades).
4 – Deixe clara a sua intenção positiva para o cliente. Mostre interesse em ajudá-lo. Dê o seu “melhor”.
5 – Mostre seu compromisso com o benefício que o produto/serviço trará ao cliente.
6 – Enfatize as palavras ter, possuir e usufruir.

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Kit 7 Passos da Negociação Eficaz
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3) Motivação: Faça seus clientes terem sucesso

Quanto mais você acompanhar e facilitar a vida de seus clientes mais eles ficarão satisfeitos e dispostos a comprar ou adquirir seus produtos/serviços. Acompanhe cinco atitudes, sugeridas pelo consultor Eugênio Sales Queiroz, para que seu cliente sinta-se feliz e confortável em negociar com você:

1 – Entenda muito bem o negócio do cliente e onde ele pretende chegar.
2 – Seja absolutamente transparente nas negociações.
3 – Jamais abandone seu cliente após uma negociação.
4 – Faça visitas para saber da satisfação do cliente com seus produtos/serviços.
5 – Aceite as reclamações e tente resolvê-las o mais rápido possível.

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Clube Vendedor VendaMais
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Existe um local onde posso encontrar interação, desenvolver minha rede de relacionamentos e agregar conhecimentos que estão sendo fundamentais para minha carreira, estou falando do Clube do Vendedor que é simplesmente enriquecedor.
Gregório Borges Ventura / Gerente de Vendas Café Letícia Pratique vendas todos os dias! Acesse:
http://www.clubedovendedor.com.br e associe-se!
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Encantar clientes: uma questão matemática – Por Carlos Carvalho Neto
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41847

b) Carreira: Recolocação – Momento de refletir e de se preparar – Por Maria Paula Astrauskas
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41848

c) Gestão: Competência de núcleo – Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41849

d) Marketing: A unanimidade é “burra” – Por Rubens Pimentel
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41850

e) Negociação: Ofereça benefícios em vez de descontos – Por Marcos Simões
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41851

f) Telemarketing: Telemarketing – Um canal de relacionamento – Por Saulo Telles
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41852

g) Varejo: As diferenças – Por Moacir Moura *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41853

h) Vendas: Estar presente no cliente – Por Alex de Miranda
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41854

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – João Meirelles

Maravilhosa a “VendaMais”, nunca tinha lido e fiquei encantado.

PARA TERMINAR: Criatividade – Albert Einstein

“Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
[email protected].
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