Endomarketing: A importância de aplicá-lo na empresa

Endomarketing: A importância de aplicá-lo na empresa

1) Vendas ? 5 dicas para realizar um planejamento estratégico de vendas
2) Endomarketing ? A importância de aplicá-lo na empresa
3) Para gerar criatividade
4) Comentário da semana: Rodrigo Caetano dos Santos
5) Frase da semana: Justificativas ? Alberto Saraiva

Olá.

A relação entre vendedor e cliente nem sempre é das mais fáceis. Para
conseguir fazer um cliente se tornar fiel, o vendedor precisa muito mais
que apenas conhecer a área de vendas e ser um profissional cheio de
habilidades técnicas, ele tem de possuir atitudes que conquistem as
pessoas.

Pensando nisso, e aliando ao fato de que a VendaMais fará 15 anos
em abril, gostaríamos de conhecer histórias de vendedores que desde
1994 atendem o mesmo cliente. Com certeza, para atingir essa marca,
foi preciso superar momentos de crise ? econômica, financeira do cliente,
pessoal, do relacionamento de vocês… Além disso, chegar até aqui
não deve ter sido nada fácil. Então, queremos saber o que você fez
para conseguir manter esse relacionamento.

Envie um e-mail para: [email protected] até o dia 22/01 falando
como é sua relação com esse cliente, quais foram as situações mais
marcantes nesse período… Enfim, conte-nos os detalhes dessa história
e tenha a chance de aumentar ainda mais seus conhecimentos,
habilidades e melhorar suas atitudes como vendedor, pois a melhor
resposta ganhará uma inscrição para a ExpoVendaMais 2009.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

www.vendamais.com.br

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1) Vendas ? 5 dicas para realizar um planejamento estratégico de
vendas 

  1. Organize todo seu material de trabalho antes de sair para
    visitar o cliente. Chegue na frente dele com tudo pronto! 
  2. Pesquise sobre a empresa do prospect antes de visitá-lo e anote
    todos os pontos importantes. Essas informações são essenciais
    para demonstrar profissionalismo e ganhar a confiança dele. 
  3. Determine os três principais objetivos a serem alcançados na
    visita e escreva-os, isso dará foco e direcionamento na
    negociação. 
  4. Liste as cinco principais objeções que o cliente pode fazer
    durante uma venda e, para cada uma delas, apresente uma ou
    mais alternativas. 
  5. Procure adaptar-se ao perfil do cliente. Existe uma questão
    básica em vendas: escute mais e fale menos. Com isso, você
    conhece seu consumidor, levanta as necessidades dele e gera
    empatia na relação. 

André José da Silva é especialista e palestrante na área de vendas,
além de consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria.
Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br

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1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE VENDAS ? ESTRATÉGIA
MULTICANAL

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Com palestras de especialistas da IBM, Santander, Magazine Luiza,
Genesys, entre outros, o portal Só Contact Center vai realizar, no
próximo dia 12 de fevereiro, em São Paulo, a 1ª Conferência Nacional
de Vendas com Estratégia Multicanal. Evento similar acontece neste
começo de ano na Europa e EUA. Para mais informações, acesse o
site: www.socontactcenter.com
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2) Endomarketing ? A importância de aplicá-lo na empresa

Clientes fiéis dependem também de funcionários altamente motivados,
bem remunerados e informados ? reconhecimento, remuneração
adequada e tratamento justo e apropriado são essenciais. A empresa
precisa se comunicar com seus clientes internos, os funcionários, o
tempo todo. Alerte-os sempre sobre o lançamento de uma nova
campanha de marketing, peça-lhes opinião e sugestão e
comunique-se com eles de igual para igual.

Rosival Fagundes é especialista em marketing, empreendedorismo e
gestão de empresas, além de palestrante e consultor do Sebrae, BA, e
co-autor do livro Empreendedorismo e gestão mercadológica.
E-mail: [email protected]

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 3) Para gerar criatividade

  • Busque novas ideias em ambientes que não sejam o de sua
    empresa.
  • Peça para seus vendedores descreverem um profissional que
    admiram em outras instituições, trocarem histórias inspiradoras
    dessas pessoas, descobrirem o que elas fazem de bom e como
    aplicar isso em seu trabalho.
  • Trabalhe em outros setores de sua companhia.
  • Inclua pessoas de fora em algumas reuniões de sua equipe.

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de consultoria
e treinamento de gestores, e co-fundador da National Association for
Employee Recognition (Associação Nacional para Reconhecimento de
Funcionários). Entre seus livros de sucesso, estão 1001 maneiras de
premiar seus colaboradores
e Faça o que tem de ser feito.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Rodrigo Caetano dos Santos

Quero parabenizar a revista VendaMais pelo imenso conteúdo
informativo que passam aos leitores. As matérias e dicas têm sido
muito importantes para meu crescimento profissional dentro da Gazeta
de Piracicaba
, onde exerço a função de vendedor publicitário. Obrigado
equipe VendaMais e sucesso para vocês sempre!

5) PARA TERMINAR: Justificativas ? Alberto Saraiva

?Há mais pessoas preocupadas em dar explicações do que em encontrar
soluções?

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mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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