Clientes: Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar
1) Clientes ? Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar
2) Carreira ? Enfrente a crise com garra!
3) 4 erros dos planos de incentivos
4) Comentário da semana: Jacó Aloísio Hister
5) Frase da semana: Destino ? Arthur Schopenhauer
Olá.
Quando se é vendedor, é impossível fazer a escolha de querer ou
não ter concorrentes, pois simplesmente existem ? e você tem de
aprender a lidar com eles, enfrentá-los e superá-los!
Muitas vezes, o cliente não tem dúvida e opta por você, pois seus
produtos ou serviços são melhores e o atendimento que presta é
inigualável. Entretanto, em momentos de crise, algumas vezes
existe um aspecto que pode ser para o consumidor mais
importante que tudo que prezava até então: o preço.
Quando o cliente não possui dinheiro, mas precisa comprar algo,
ele vai atrás de quem oferece o melhor custo?benefício ou, até
mesmo, de quem tem o menor preço e pode mudar de fornecedor
se perceber que o concorrente está cobrando menos. E aí, o que
você faz?
Pois é, queremos saber o que você, vendedor, faz quando seu
concorrente baixa o preço. Desiste do cliente? Diminui o preço
também? Apresenta as razões que o fazem cobrar aquele valor?
Envie sua resposta para: [email protected] até o dia 19/02.
As melhores serão publicadas na VendaMais e, além disso, o autor
da resposta mais inteligente ganhará o livro Proposta de valor da
coleção Passos da venda. Participe!
Um abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
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SIM OU NÃO PARA SER UM LÍDER DE SUCESSO!
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Eu voto no sim e você? Para ser um líder de sucesso, basta dizer sim
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1) Clientes ? Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar
Propaganda é a ?alma? do negócio ? Investimento em propaganda
serve para lançar um novo produto ou serviço, aumentar o
conhecimento que o público tem da marca e atrair novos clientes,
mas não é só isso. A propaganda também é utilizada para:
- Lembrar seus clientes por que eles são clientes e que é ótimo
fazer negócios com sua empresa. - Aumentar o conhecimento que o público-alvo tem da marca e
exercitar a memória dos consumidores. - Construir uma marca forte.
- Motivar os clientes internos, ou seja, seus funcionários para
deixá-los orgulhosos da companhia e de si mesmos.
A arte de criar programas de fidelidade ? O valor percebido desse
programa deve superar o custo. Os consumidores precisam entender
qual é o negócio e os benefícios oferecidos. Já a empresa deve focar
em três deles:
- Pontos que podem ser trocados por mercadorias de acordo
com os níveis preestabelecidos. - Vincular as compras a descontos apenas para os associados.
- Descontos direto no ponto de compra.
Propaganda boca a boca ? A estratégia do marketing boca a boca
funciona quando a empresa utiliza os clientes mais fiéis, os mais
apegados à marca e pede a eles que façam o marketing da
companhia, que seja, ao mesmo tempo, a mensagem e a mídia. O
boca-a-boca transforma seus consumidores em evangelistas ou
advogados da marca. Além disso, entrega a missão e os meios de
vender o produto para eles. É o marketing que usa os clientes
evangelistas para que eles promovam suas marcas.
Rosival Fagundes é especialista em marketing, empreendedorismo
e gestão de empresas. Palestrante e consultor do Sebrae, BA.
Coautor do livro Empreendedorismo e gestão mercadológica.
E-mail: [email protected]
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2) Carreira ? Enfrente a crise com garra!
Mantenha a tranquilidade ? Mesmo ouvindo boatos e comentários de
corredor sobre cortes e demissões, mantenha a calma e a boa
imagem.
Colabore ? Se a companhia não fizer demissões, mas tiver de
diminuir custos e despesas, entenda que a sobrevivência é o maior
objetivo dela e ajude-a como puder para que ela possa atravessar a
tormenta da maneira menos difícil.
Prepare-se ? À medida que apenas com economia o problema não for
resolvido, talvez sua instituição também tenha de recorrer à
diminuição de custos pela redução de quadros. Infelizmente, é nessa
situação que as pessoas perdem seus empregos e têm de ir ao
mercado escasso buscar novas oportunidades. Então, esteja
preparado para isso também!
Laerte Cordeiro é diretor-geral, consultor e coach titular da Laerte
Cordeiro Consultores em recursos humanos. Autor de livros sobre
recursos humanos, ele também escreve para revistas e sites
especializados na internet.
Visite o site: www.laertecordeiro.com.br
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3) 4 erros dos planos de incentivos
Paul Hebert, diretor-executivo da consultoria norte-americana
Excellence In Motivation, lista quatro erros cometidos na hora de
incentivar, acompanhe-os:
- Praticidade ? Vários prêmios não só reduzem a satisfação dos
participantes como também sua motivação, por exemplo: dar
ao vendedor um vale-presente transforma seu incentivo em
uma mera transação econômica, pois, ao ir à loja em que irá
trocá-lo, ele perceberá que existem produtos mais caros, o
que diminuirá sua satisfação e motivação. No entanto, ganhar
um bem tem valor percebido muito maior. - Pesquisa ? Muitos gerentes de vendas perguntam a seus
colaboradores o que eles gostariam de ganhar. Nem sempre
as respostas são as melhores opções. Entretanto, ninguém
dirá que precisa de uma semana numa praia paradisíaca, mas
é uma experiência que todos gostariam. - Comunicação ? Diversos planos de incentivo falham porque a
comunicação, on-line e off-line, não é suficiente nem consegue
empolgar os participantes. - Retorno sobre investimento ? Em suma, o programa de
incentivo que você planejou vale a pena?
Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e cofundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso,
estão 1001 maneiras de premiar seus colaboradores e Faça o que tem de
ser feito.
4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Jacó Aloísio Hister
A VendaMais é um sucesso, tanto que a assino desde 2004. Leio
todas as matérias do início ao fim, grifando alguns itens que julgo
serem mais importantes. Cada nova edição é melhor que a anterior.
Uso a revista para meu aperfeiçoamento e passo todas as
informações para a equipe de franqueados da Purific.
5) PARA TERMINAR: Destino ? Arthur Schopenhauer
?O destino pode mudar. Nossa natureza jamais.?
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mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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