Clientes: Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar

Clientes: Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar

1) Clientes ? Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar
2) Carreira ? Enfrente a crise com garra!
3) 4 erros dos planos de incentivos
4) Comentário da semana: Jacó Aloísio Hister
5) Frase da semana: Destino ? Arthur Schopenhauer

Olá.

Quando se é vendedor, é impossível fazer a escolha de querer ou
não ter concorrentes, pois simplesmente existem ? e você tem de
aprender a lidar com eles, enfrentá-los e superá-los!

Muitas vezes, o cliente não tem dúvida e opta por você, pois seus
produtos ou serviços são melhores e o atendimento que presta é
inigualável. Entretanto, em momentos de crise, algumas vezes
existe um aspecto que pode ser para o consumidor mais
importante que tudo que prezava até então: o preço.

Quando o cliente não possui dinheiro, mas precisa comprar algo,
ele vai atrás de quem oferece o melhor custo?benefício ou, até
mesmo, de quem tem o menor preço e pode mudar de fornecedor
se perceber que o concorrente está cobrando menos. E aí, o que
você faz?

Pois é, queremos saber o que você, vendedor, faz quando seu
concorrente baixa o preço. Desiste do cliente? Diminui o preço
também? Apresenta as razões que o fazem cobrar aquele valor?

Envie sua resposta para: [email protected] até o dia 19/02.
As melhores serão publicadas na VendaMais e, além disso, o autor
da resposta mais inteligente ganhará o livro Proposta de valor da
coleção Passos da venda. Participe!

Um abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

 
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1) Clientes ? Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar

Propaganda é a ?alma? do negócio ? Investimento em propaganda
serve para lançar um novo produto ou serviço, aumentar o
conhecimento que o público tem da marca e atrair novos clientes,
mas não é só isso. A propaganda também é utilizada para:

  • Lembrar seus clientes por que eles são clientes e que é ótimo
    fazer negócios com sua empresa.
  • Aumentar o conhecimento que o público-alvo tem da marca e
    exercitar a memória dos consumidores.
  • Construir uma marca forte.
  • Motivar os clientes internos, ou seja, seus funcionários para
    deixá-los orgulhosos da companhia e de si mesmos.

A arte de criar programas de fidelidade ? O valor percebido desse
programa deve superar o custo. Os consumidores precisam entender
qual é o negócio e os benefícios oferecidos. Já a empresa deve focar
em três deles:

  1. Pontos que podem ser trocados por mercadorias de acordo
    com os níveis preestabelecidos.
  2. Vincular as compras a descontos apenas para os associados.
  3. Descontos direto no ponto de compra.

Propaganda boca a boca ? A estratégia do marketing boca a boca
funciona quando a empresa utiliza os clientes mais fiéis, os mais
apegados à marca e pede a eles que façam o marketing da
companhia, que seja, ao mesmo tempo, a mensagem e a mídia. O
boca-a-boca transforma seus consumidores em evangelistas ou
advogados da marca. Além disso, entrega a missão e os meios de
vender o produto para eles. É o marketing que usa os clientes
evangelistas para que eles promovam suas marcas.

Rosival Fagundes é especialista em marketing, empreendedorismo
e gestão de empresas. Palestrante e consultor do Sebrae, BA.
Coautor do livro Empreendedorismo e gestão mercadológica.
E-mail: [email protected]

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2) Carreira ? Enfrente a crise com garra!

Mantenha a tranquilidade ? Mesmo ouvindo boatos e comentários de
corredor sobre cortes e demissões, mantenha a calma e a boa
imagem.
Colabore ? Se a companhia não fizer demissões, mas tiver de
diminuir custos e despesas, entenda que a sobrevivência é o maior
objetivo dela e ajude-a como puder para que ela possa atravessar a
tormenta da maneira menos difícil.
Prepare-se ? À medida que apenas com economia o problema não for
resolvido, talvez sua instituição também tenha de recorrer à
diminuição de custos pela redução de quadros. Infelizmente, é nessa
situação que as pessoas perdem seus empregos e têm de ir ao
mercado escasso buscar novas oportunidades. Então, esteja
preparado para isso também!

Laerte Cordeiro é diretor-geral, consultor e coach titular da Laerte
Cordeiro Consultores em recursos humanos. Autor de livros sobre
recursos humanos, ele também escreve para revistas e sites
especializados na internet.
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3) 4 erros dos planos de incentivos

Paul Hebert, diretor-executivo da consultoria norte-americana
Excellence In Motivation, lista quatro erros cometidos na hora de
incentivar, acompanhe-os:

  1. Praticidade ? Vários prêmios não só reduzem a satisfação dos
    participantes como também sua motivação, por exemplo: dar
    ao vendedor um vale-presente transforma seu incentivo em
    uma mera transação econômica, pois, ao ir à loja em que irá
    trocá-lo, ele perceberá que existem produtos mais caros, o
    que diminuirá sua satisfação e motivação. No entanto, ganhar
    um bem tem valor percebido muito maior.
  2. Pesquisa ? Muitos gerentes de vendas perguntam a seus
    colaboradores o que eles gostariam de ganhar. Nem sempre
    as respostas são as melhores opções. Entretanto, ninguém
    dirá que precisa de uma semana numa praia paradisíaca, mas
    é uma experiência que todos gostariam.
  3. Comunicação ? Diversos planos de incentivo falham porque a
    comunicação, on-line e off-line, não é suficiente nem consegue
    empolgar os participantes.
  4. Retorno sobre investimento ? Em suma, o programa de
    incentivo que você planejou vale a pena?

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e cofundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso,
estão 1001 maneiras de premiar seus colaboradores e Faça o que tem de
ser feito
.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Jacó Aloísio Hister

A VendaMais é um sucesso, tanto que a assino desde 2004. Leio
todas as matérias do início ao fim, grifando alguns itens que julgo
serem mais importantes. Cada nova edição é melhor que a anterior.
Uso a revista para meu aperfeiçoamento e passo todas as
informações para a equipe de franqueados da Purific.

5) PARA TERMINAR: Destino ? Arthur Schopenhauer

?O destino pode mudar. Nossa natureza jamais.?

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enviando sua mensagem para: [email protected]
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