Webinar Revisão Estratégica: preparando sua operação de vendas para o novo normal

A crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe a todas as empresas a necessidades de parar, repensar e revisar para, então, recomeçar. E para ajudar gestores neste processo, os diretores da VendaMais e da Soluções VendaMais, Raul Candeloro e Marcelo Caetano, se reuniram a Júlio Paulillo, Co-fundador e CRO da Agendor, plataforma de CRM e gestão comercial, para um webinar supercompleto sobre Revisão Estratégica. Preparado para 2 intensas horas para revisar sua estratégia? Então siga a seguir.

Para Raul Candeloro, o momento exigiu parar e revisar todo o modelo comercial que vinha sendo adotado. E para isso, é preciso fazer um diagnóstico:

  • É assim que eu quero trabalhar?
  • Esses são os canais?
  • Os meus custos estavam certos?
  • Eu estava conseguindo atingir o público que eu queria?
  • Meus clientes estavam satisfeitos?
  • Eu tinha rentabilidade?

“E muita gente está respondendo: ‘não! Eu quero aproveitar esse momento para fazer uma transição para melhor’. Ok, então pare para fazer um raio-x disso, e aí sim comece a se aprofundar!”, indica Raul Candeloro.

>> Exclusivo para assinantes: 5 passos para melhorar a experiência proporcionada pela sua empresa

Para preparar sua empresa para essa nova situação do mercado é preciso entender o momento e como aproveitá-lo. “Todas as crises salientam os desafios. Elas deixam mais claro os problemas que o mercado já passava, eles vem ainda mais à tona. E essas mudanças que a gente precisa fazer para adaptar a empresa às vezes podem ser tão benéficas, ao ponto da gente manter isso após a pandemia e isso trazer muito resultado. A empresa acaba saindo muito mais forte do que ela entrou na crise e é isso que a gente vai tentar ajudar vocês a fazer”, complementa Júlio Paulillo.

E para isso, o webinar segue 10 tópicos principais para fazer uma revisão estratégica

  1. Revisão de atitudes;
  2. Revisão do planejamento;
  3. Revisão dos canais de prospecção, vendas e de atendimento;
  4. Revisão de Processos;
  5. Revisão de Pessoas;
  6. Revisão de Carteiras de clientes;
  7. Revisão de Ferramental (da infraestrutura para trabalho, seja em nuvem, online, home office, remoto, mobilidade);
  8. Revisão de Custos;
  9. Revisão de Indicadores;
  10. Revisão de rotinas, rituais e de comunicação com a equipe.

Mas, claro, tudo começa pela revisão de atitudes! “Quando começou a crise, a gente começou a falar muito sobre o planejamento pré-crise, o planejamento durante a crise e o planejamento pós-crise. Basicamente dentro do planejamento da crise – que a gente chama de P2 – a primeira etapa é:  ‘meu, tomei um caldo da onda, a onda me afundou e eu preciso subir de qualquer jeito. Inflo o colete e subo, preciso sair desse problema. Já o segundo passo é entender um pouco do que está acontecendo, tanto em relação a clientes, quanto ao cenário que está acontecendo e aí a gente defendeu algumas atitudes. E tem um terceiro movimento, que é: como eu planejo para que o futuro aconteça de uma maneira que eu aproveite essa experiência e traga essa experiência de verdade para dentro da minha empresa?”, instiga Marcelo Caetano.

Você está preparado? Então pegue sua ferramenta de anotações e aperte o play nesta revisão estratégica:

Leia também: