VocĂȘ tem jogo de cintura?

Em qualquer ambiente de vendas, Ă© necessĂĄrio jogo de cintura para a conquista da fidelidade dos clientes, de novos clientes e de mais vendas concretizadas.

Todos sabem que flexibilidade, jogo de cintura e capacidade para “virar a mesa” sĂŁo atributos imprescindĂ­veis a um bom vendedor. Quer desenvolvĂȘ-las? Veja como:

  • Diferencie seus clientes – NĂŁo crie regras a partir do que deu certo. Pelo contrĂĄrio, procure ver uma nova pessoa ou situação a cada contato.
  • Fuja do “nĂŁo” com um “Por que nĂŁo?” – Quando obtiver uma negativa, procure descobrir a razĂŁo do nĂŁo. Tente transformar esse obstĂĄculo inicial em uma oportunidade.
  • Procure ver “o que estĂĄ por trĂĄs de” – Saber por que seu cliente toma certas decisĂ”es farĂĄ com que vocĂȘ o atenda melhor e leve informaçÔes preciosas para sua empresa.
  • Troque o “ou” pelo “e” – NĂŁo pense em termos de “a proposta dele versus a minha”. Use o ponto de vista do cliente para pensar em novas alternativas.
  • Esqueça o melhor – O melhor nĂŁo existe. O que existe Ă© o mais apropriado para cada cliente. Ao buscar o melhor, tendemos a nos basear no nosso ideal do que Ă© melhor. Ao buscar o especĂ­fico, atendemos melhor a todos os clientes.
  • Cuidado com os argumentos que vocĂȘ tem “na ponta da lĂ­ngua” – Eles podem ser bons, mas se vocĂȘ estiver pensando neles, em vez de ouvir o cliente, darĂĄ a resposta certa para a questĂŁo errada.

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