Você aprende com os erros e acertos cometidos?

Todos os erros e acertos contêm um núcleo de verdade e cada verdade pode ter uma semente para a criação.

O êxito e o fracasso dependem, em grande parte, de concentrar os recursos disponíveis para realizar determinadas tarefas, sem deixar que o sentido da inadequação se converta em desculpas. Se não existissem os ensaios (ou erros), não haveria o progresso. Na dúvida, erre por ação e não por omissão ou por temer ser ousado.

Os erros e os acertos, na maioria das vezes, são fruto da utilização de apenas um dos lados do hemisfério cerebral (razão X emoção). O uso integral do cérebro favorece os acertos, minimizando a possibilidade de enganos.

Podemos perceber que mesmo pessoas com bom nível de preparação acadêmica tendem a utilizar padrões de pensamento incompletos. É importante entender que conhecimento é informação com significado capaz de criar um novo conceito, atitude, buscar caminhos, modificar fatos ou levar à transformação.

Todos os erros e acertos contêm um núcleo de verdade e cada verdade pode ter uma semente para a criação. Incentivar a criatividade pessoal e das pessoas que estão ao seu redor provoca a motivação e o entusiasmo, conseqüentemente, descobre-se talentos, eleva-se a auto-estima e melhora-se o ambiente de trabalho. Continue criando, inovando em toda a sua vida, colabore com o progresso de uma nação e compartilhe suas experiências.