VM Plus: Matéria de capa VM JAN 2016

O ano passado não foi fácil para quem trabalha em vendas. A crise econômica prejudicou os resultados financeiros e, também, a motivação das equipes comerciais Brasil afora. Além disso, como se 12 meses ruins não fossem suficientes, enquanto ainda vivíamos as turbulências de 2015, as perspectivas de mais um ano negativo começaram a ser apresentadas…

Em meio a esse cenário vermelho, nos últimos meses conversamos com mais de 150 profissionais de vendas (entre vendedores, gerentes, diretores comerciais e sócios/proprietários de empresas) de diferentes segmentos para entender quais eram suas principais angústias em relação ao ano que está começando. O que descobrimos foi que há seis grandes temas que tiram o sono das equipes comerciais atualmente. São eles:

  • Prospecção de clientes
  • Pós-venda
  • Recuperação de clientes inativos
  • Diferenciação
  • Como vender mais para os atuais clientes
  • Venda de mix

Como no ano passado dedicamos duas edições da VendaMais a dois desses temas (prospecção, em maio; e pós-venda, em novembro), decidimos focar a matéria de capa da edição de janeiro de 2016 nos outros quatro: recuperação de clientes inativos, diferenciação, como vender mais para os atuais clientes e venda de mix.

Raul Candeloro e Marcelo Caetano, especialistas em vendas, diretores da VendaMais e sócios da Soluções VendaMais (empresa de consultoria e treinamento), utilizaram todo seu conhecimento e sua experiência para reunir as melhores dicas para você explorar ao máximo o potencial de cada uma dessas peças do quebra-cabeça das vendas para conquistar excelentes resultados este ano. A reportagem completa você confere na edição impressa da revista. Abaixo, estão os links complementares, referentes às matérias sobre pós-venda e prospecção de clientes, referidas nesta edição.

–> Pós-venda

–> Prospecção de clientes

Boa leitura!

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima