Vídeos: 4 dicas rápidas de JB Vilhena para ser um gestor 4.0

Enquanto a tecnologia caminha a passos largos, muitos profissionais ainda enfrentam desafios para acompanhar o ritmo, se capacitar, mudar padrões de pensamentos ultrapassados e se reinventar. Confira a seguir 4 dicas rápidas de JB Vilhena, consultor, palestrante e coordenador acadêmico dos MBAs da FGV nas áreas de Gestão Comercial, Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Serviços, para ser um gestor 4.0.

Não seja um gestossauro!

O sucesso das organizações no futuro está profundamente ligado à tecnologia:

Você está preparado para ser um gestor 4.0?

Para entender esse mundo VUCA em que vivemos – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo – é preciso mudar o próprio mindset. Para isso, confira estas dicas rápidas e práticas do JB Vilhena:

Comece a pensar estrategicamente!

Veja esta dica preciosa para fazer sua equipe de vendas atingir os resultados comerciais que precisa:

Você quer ser um gestor 4.0?

Entenda qual o principal elemento que impede muitos gestores de chegarem ao sucesso:

João Baptista Vilhena tem mais de 35 anos de experiência profissional em Treinamento, Consultoria e Coaching, nas áreas de Educação/Universidade Corporativa, Gestão Estratégica, Varejo, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição, Planejamento/Pensamento Estratégico e Liderança.

É Coordenador acadêmico dos MBAs da FGV nas áreas: Gestão Comercial, Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Serviços. Doutorando em Gestão de Negócios pela FGV/Rennes (França), Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ.

Autor dos livros: Manual Desenvolvimento e Implantação de uma Universidade Corporativa (Ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (Ed. MVC); Certificação da Área Comercial (Ed. MVC). É também co-autor de 5 livros: Marketing (Ed. FGV); Manual de T&D (Ed. Pearson); Gigantes das Vendas (Ed. Landscape), Gestão de Marketing (Ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (Ed. FGV).

Colunista da Revista VendaMais há mais de 12 anos, escreve regularmente artigos e resenhas em veículos especializados. Saiba mais em: institutomvc.com.br.

Veja também: