Vendas: Explore o potencial de compra do cliente

Vendas: Explore o potencial de compra do cliente

1. Vendas: Explore o potencial de compra do cliente
2. Motivação: Enfrente o medo de fracassar
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: André Albino
5. Frase da semana: Aprendizado ? Dudley Malone

Olá,

Uma das coisas mais importantes para se tornar um bom gerente de vendas é organizar corretamente suas prioridades. Avalie a situação atual da sua empresa: as vendas correspondem ao potencial, ao que se esperava? Se não, talvez você precise fazer uma reorganização. Saber como estabelecer um bom relacionamento com sua equipe de vendedores e clientes pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Aqui estão 16 dicas de Pam Lontos, presidente da ?Lontos Sales & Motivation?, Inc. para ajudá-lo a criar um bom sistema de gerência de vendas:

1. Acompanhe resultados mais de perto.
2. Ponha as ?mãos na massa?.
3. Volte para o básico.
4. Faça com que seus vendedores ampliem sua base ou carteira de clientes.
5. Desenvolva o espírito de equipe.
6. Melhore seu atendimento a clientes.
7. Promova, diariamente, reuniões matinais para aumentar o moral.
8. Invista em seus profissionais de vendas.
9. Livre-se de vendedores ruins.
10. Invista em material de treinamento e motivação.
11. Organize campeonatos de vendas.
12. Mostre seu reconhecimento.
13. Faça ?teatro? e ensaios, simulando vendas nas reuniões.
14. Tente manter 0% de ?turnover? entre seus melhores vendedores.
15. Reforce atitudes positivas o tempo todo.
16. Contrate pessoas de ação, que não tenham medo de fechar vendas.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

********************************************************
8° Encontro Paranaense de Vendas ” Fidelizar para lucrar”
*******************************************************
Você sabia que cerca de 90% do que sua empresa vai faturar em 2007 virá de clientes que já consumiam em 2006? Por isso, fidelizar clientes é tão importante e lucrativo. Esse ano, o Encontro Paranaense de Vendas trará para Curitiba Ômar Souki, Marcelo Caetano e Jussier Ramalho que apresentarão técnicas, planilhas e gráficos sobre a prática da fidelização. Garanta sua vaga, envie um e-mail para:
[email protected] ou ligue 2105 2999.
********************************************************

1) Vendas: Explore o potencial de compra do cliente

Dill Casella ? palestrante em Vendas e Desenvolvimento de Mercado ? sugere técnicas para explorar o potencial de compra do cliente. Confira!

1. Sinta-se na pele do cliente. Isso poderá complementar, combinar e até surpreender o cliente em relação ao que ele está pedindo. Abuse da sincronia de raciocínio com ele.
2. Faça-o sentir-se único. Jamais use o apelo ?todo mundo está comprando?.
3. Deixe clara a intenção de fazer a diferença, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a intenção de ?empurrar? um bem ou um serviço ficar evidente, a venda será perdida.
4. Faça uma pausa, dê tempo para o cliente ?absorver? os benefícios do primeiro ou segundo bem ou serviço. Jamais ?atropele? o raciocínio e o ritmo dele.
5. Use o argumento do preço e das condições de pagamento somente no final. Deixe o cliente ?degustar? o sonho de adquirir o segundo ou o terceiro bem ou serviço.
6. Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente retornará em breve. Invista em uma relação duradoura.

*******************************************************
CONCURSO PIT BULL
********************************************************
Luis Paulo Luppa transformou o livro ?O Vendedor Pit Bull? em um ?best-seller? da área de vendas. E agora quer saber: “Por que você é um vendedor pit bull?” ou “Por que você é um gerente pit bull?” Participe do concurso e capriche na resposta. O resultado será divulgado uma semana antes do Encontro Nacional dos Vendedores Pit Bulls, que acontecerá no dia 14 de julho, em São Paulo. Os autores das melhores respostas receberão uma placa especial como prêmio. No entanto, se estiverem participando do evento, receberão a placa diretamente das mãos de Luppa, com direito a homenagem no palco e aparição na revista ?VendaMais?. Acesse o site: https://vendamais.com.br/pitbull e participe. Você tem até o dia 30 de junho para enviar sua resposta.
********************************************************

2) Motivação: Enfrente o medo de fracassar

Assumir riscos calculados é uma característica fundamental do comportamento empreendedor. Para Eder Bolson, autor do livro ?Tchau, Patrão!?, ela se aplica na atitude dos vendedores diante do medo de fracassar em sua atividade.

O desenvolvimento de atitudes empreendedoras faz com que a pessoa sonhe de olhos abertos, planeje, assuma riscos e se entregue de corpo e alma à busca dos resultados desejados. Um vendedor com mente empreendedora não acredita no fracasso. Quando ele, por acaso, acontece, serve de aprendizado. Um vendedor dotado de espírito empreendedor jamais poderá ser considerado um fracassado. Ele pode até “estar fracassado” temporariamente, mas não é e nunca será uma pessoa fracassada. Na primeira oportunidade, ele levanta a cabeça, vira o placar e vence.

Só fracassa de verdade quem apaga os próprios sonhos, abandona sua vocação empreendedora e acomoda-se em uma situação que não lhe satisfaz.

********************************************************
Clube Vendedor VendaMais
********************************************************
Existe um local onde posso encontrar interação, desenvolver minha rede de relacionamentos e agregar conhecimentos que estão sendo fundamentais para minha carreira. Estou falando do Clube do Vendedor que é, simplesmente, enriquecedor. Gregório Borges Ventura / Gerente de Vendas Café Letícia. Pratique vendas todos os dias! Clique aqui e associe-se agora!
********************************************************

3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Erro no atendimento pode custar muito caro ? Por Eugênio Sales de Queiroz
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42120

b) Carreira: Desperte seu talento para impulsionar sua carreira ? Por Paulo Araújo
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42121
* Matéria Golden

c) Gestão: Você é um bom gerente de vendas? ? Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42122

d) Marketing: Atendimento bancário: os 15 minutos sem lei ? Por Walter Tarabay
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42125
* Matéria Golden

e) Negociação: Vender com galhardia ? Por Paulo Pandjiarjian
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42126
* Matéria Golden

f) Telemarketing: Tecnologia a favor dos Call centers ? Por Cláudio Sá
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42123
* Matéria Golden

g) Varejo: O envolvimento ? Por Moacir Moura
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42127

h) Vendas: Como Conquistar e manter clientes Fiéis ? Por Maurício Ferrigno
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42124

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? André Albino

Gostaria de, além de parabenizar, agradecê-los por entrarem na minha vida. Tinha de treinar alguns vendedores da empresa e consegui graças à revista ?VendaMais?. Ótima ferramenta para empresas, dicas maravilhosas e todas úteis.

5) PARA TERMINAR: Aprendizado ? Dudley Malone

?Nunca aprendi nada com aqueles que sempre concordam comigo?

*******************************************************
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
******************************************************

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima